Detalhes das Lutas

  • 25
  • Mai
  • 2011

Detalhes das Lutas

  • 25
  • Mai
  • 2011

Enquanto dávamos um duro danado com o programa, não podíamos deixar de lado nossos afazeres em casa, na igreja e com o marido.

Em nossas reuniões do programa, tínhamos que tratar os temas para os próximos meses, e além disso, também criar temas e assuntos que iríamos abordar em cada programa. Nossas reuniões duravam horas, as vezes chegavam a ser 3 horas de duração.

Pensávamos nos quadros que queríamos dentro do programa, pensávamos no site e temas. Nossas cabeças ficavam pesadas de tanto pensar. Além disso, tínhamos outros compromissos na igreja. Não era fácil. O peso da responsabilidade era muito grande. Sem contar os inúmeros e-mails que deveriam ser respondidos.

Fui me adaptando com o tempo às muitas responsabilidades que chegaram de uma só vez, fui conhecendo melhor cada convidada ou apresentadora que participava comigo no programa. Ficávamos muito amigas, compartíamos histórias e lutas juntas.

Foram raros os momentos em que saímos para nos distrair por algumas horas, para relaxar a nossa cabeça. Mas sempre achava uma oportunidade de estabelecer a parte mais importante da nossa amizade: a nossa parte emocional e espiritual. Tínhamos que estar bem, para dar para os telespectadores o nosso melhor. Não podíamos trazer apenas conhecimento, mas vida. E vida não se dá tão facilmente, com estudos ou conhecimentos.

Ensinei a cada uma a depender de Deus, a levantar cedo, sendo a primeira coisa, sem pressa, falar com Deus e ler Sua Santa Palavra. Assim fomos nos fortalecendo, diante das inúmeras adversidades que íamos encontrando na nossa frente.

Deus dava direção para o que deveria ser feito. A amizade não era pessoal, mas edificante. Uma ajudava a outra com sua participação. Complementávamos umas as outras. Éramos uma verdadeira equipe.

Mas… nem sempre podíamos continuar com as mesmas apresentadoras, pois quando respectivos maridos eram enviados a outros lugares, tínhamos que buscar outra que as substituíssem. E aí o processo era o de sempre: o início da adaptação como desafio para aquela que iria substituir.

Continuará…

 

 


Deprecated: file_exists(): Passing null to parameter #1 ($filename) of type string is deprecated in /var/www/html/vivianefreitas.com/wp-includes/comment-template.php on line 1616

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

10 comentários

  1. amo o blog da senhora, essa e pura verdade! temos que dar conta de tudo, mais para podemos vencer tudo somente levantando cedo e falando com Deus e meditando em suas palavras!

    beijinhos essa equipe de Fe, grande mulheres Deus e guerreiras !

    Ver mais
  2. Muito bacana e algo que edifica agente.

    Deus a abencoe beijinhos!!!!!!!!

    Ver mais
  3. Olá Dona Vivi.
    Sei que todas as pessoas que passarem por esse programa não sairá do mesmo jeito, por que é uma superação.
    Não é fácil neh Dona Vivi, dar vida as pessoas, e ensinar elas sobre vários assuntos e fazer parte de decisões de pessoas que a senhora nem conhece.
    Mas com certeza Deus esta usando cada uma de vocês.
    Beijo, na fé !
    Jessica Ellen Cenáculo do Espírito Santo de Benfica.

    Ver mais
  4. D.VIVIANE A POUCO DESCOBRI SEU BLOG,QUANDO ELIMINEI DA MINHA VIDA SITES DE RELACIONAMENTOS QUE NÃO ME LEVARAM A NADA PUDE PERCEBER QUE DEUS TINHA PRA MIM SITES EDIFICANTES…AGRADEÇO A DEUS POR SUA VIDA ….SEU BLOG TEM ME AJUDADO MUITO A ENTENDER COISAS RUINS QUE ME ACONTECERAM E QUE AS VEZES VEM CONTRA A MINHA FÉ.
    ME AFASTEI E AGORA TIVE UM VERDADEIRO ENCONTRO COM DEUS E ATRAVES DO SEU BLOG TENHO SIDO ORIENTADA E EDIFICADA…OBRIGADA…QUERO AMIZADES EDIFICANTES E NUNCA MAIS DE INTERRESSE PESSOAL…DEUS ABENÇOE A SENHORA…

    Ver mais
  5. Boa Tarde Dona Vivi,
    O que eu achei mais legal é que a amizade de vocês é EDIFICANTE, ter amigas(os) assim é uma verdadeira benção pois ter amizades pessoais é uma coisa e ter amizades edificantes é outra coisa, e tão bom ter amizades que nos ajudam, edificam e inspiram, isso é melhor do que qualquer outro tipo de amizade que possa nos ser apresentada, pois crescemos e amadurecemos e sobretudo nos tornamos pessoas melhores a medida que convivemos com amizades assim. Que Deus continue abençoado …

    Ver mais
  6. Nós mulheres, nascemos com esse dom de fazer mil coisas ao mesmo tempo, só que poucas utilizam bem deste dom.

    Obrigado Dna. Vivi

    Ver mais
1 2