153 – Amar mesmo sendo odiado

Viviane Freitas

  • 20
  • Mai
  • 2024

153 – Amar mesmo sendo odiado

  • 20
  • Mai
  • 2024

Deus fez a Sua parte, Ele deu Seu Único Filho, o Senhor Jesus, para vir a este mundo, para fazer a Sua Obra, para servir ao Pai. E Jesus fez isso até o fim, e teve a morte de cruz para carregar sobre si os nossos pecados. Ele foi o exemplo do Pai, Ele serviu até o fim, e mesmo na cruz, quando os soldados diziam palavras horríveis, tentando Jesus, Ele os perdoou.

O Senhor Jesus foi o exemplo, Ele serviu ao Pai todo o tempo. Ele não veio a este mundo para gozar da vida, Ele já tinha vida com Pai, o melhor da vida dEle é estar com Pai, nada neste mundo poderia substituir o desejo de estar com o Pai. E, por amor ao Pai, Ele veio servir e pagar o alto preço para nos arrancar do inferno, e não vivermos condenados por toda a eternidade.

Antes de morrer, Jesus disse aos Seus discípulos:

“Isto vos mando: Que vos ameis uns aos outros.” João 15:17

Você sabe que amar um ao outro não é tão fácil assim, ainda mais quando existem diferenças, quando não fazem aquilo que queremos.

Amar uns aos outros com as suas imperfeições não é para todo mundo, mas é o mandamento que Jesus deu, e é a coisa mais difícil para aquele que não é nascido de Deus.

Jesus disse assim:

“Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, Me odiou a Mim.” João 15:18

Então, você tem que amar e saber que o mundo vai te odiar, porque odiou a Jesus, mesmo querendo fazer o bem, mesmo ensinando a verdade, mostrando o caminho. Jesus foi odiado e nós seremos odiados também.

“Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes Eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.” João 15:19

Quando eu era criança, mesmo sem conhecer a Jesus, eu já tinha os ensinamentos cristãos, e na escola eu era odiada. Uma vez, minha irmã e eu estávamos indo para a escola no ônibus, e as outras crianças jogaram lixo em nós, de tanto ódio que tinham.

Quando você aceita a verdade, você aceita a luz, você é odiado, porque as pessoas vivem nas trevas, as pessoas querem viver no pecado, na imundícia, querem fazer tudo que é errado e querem ser aprovadas pelos homens.

Mas quem é a luz, quem obedece a Deus, e se incomoda com o pecado, será odiado pelo mundo por causa da sua fé. Você está preparado para isso? Ou você quer ser amigo do mundo e inimigo de Deus?

Amar Jesus é você ser odiado pelo mundo, porque você vai andar na verdade, você vai andar no que é justo, até mesmo você vai se autocorrigir daquilo que está errando.

Amar a Jesus é você odiar o pecado, o engano, odiar tudo o que é injusto, e fazer o que é certo com outras pessoas, não dependendo do que elas fazem ou deixam de fazer, mas você vai seguir amando-as, assim como Jesus tem nos amado.

Nós somos imperfeitos, e se nós recebemos esse amor, essa compaixão, essa misericórdia do Próprio Deus, por que não respeitarmos ao outro semelhante com os seus erros?

Você não pode impor a sua vontade, o seu jeito a ninguém, você tem que respeitar as pessoas. E quando você respeita, você ama, você faz a sua parte.

Jesus disse:

“Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a Mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a Minha Palavra, também guardarão a vossa.” João 15:20

Assim como o Senhor Jesus foi perseguido, você também será perseguido. Assim como guardaram as palavras do Senhor Jesus, também vão guardar as suas palavras.

Por isso nós temos que fazer o que é certo, porque quando fazemos o que é justo diante de Deus, a nossa consciência está tranquila, e nós temos paz para enfrentar qualquer coisa.

Mas quando a pessoa tem “o rabo preso com o diabo”, aí é diferente! Aí você não é perseguido por causa de Jesus, mas sim porque você errou, porque você não é uma pessoa justa, não se corrige. Então, não estamos falando para esse tipo de pessoas, mas sim para aquelas que amam ao Senhor Jesus.

As pessoas que amam o Senhor Jesus serão perseguidas, e nós temos que estar preparados para isso.

Jesus disse:

“Mas tudo isto vos farão por causa do Meu Nome, porque não conhecem Aquele que Me enviou.” João 15:21

Você vai ser perseguido porque você faz o que é certo, por causa do Nome de Jesus, porque você obedece à Palavra de Deus.

E você está disposto a pagar esse alto preço de amar, mesmo sendo odiado? De servir Jesus, mesmo sendo odiado pelas pessoas?

Pense! Porque a fé é uma responsabilidade que cada um tem. Se você crê em Jesus, então você tem que arcar com as responsabilidades, e isso não vai agradar a todos, inclusive você vai ter que cumprir com o que Jesus mandou: amar o próximo como a ti mesmo.

Todos os episódios da Série “Quem é Deus? Quem é você?” estão disponíveis em nossos canais oficiais:

Spotify: https://open.spotify.com/show/1VXZpraGs3ANHbAFgPNlNj

Youtube: https://www.youtube.com/@vivianebfreitas

#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#QueméDeus#Quemévocê#Jesus#AmordeCristo#AmorVerdadeiro

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*