Decepção
- 16
- Dez
- 2011
O que uma decepção faz?
Faz você pensar, pensar e pensar….. e não conseguir entender! Como tudo aquilo aconteceu?
É chocante, porque não esperávamos tal ilusão, muito menos vindo daquela determinada pessoa.
Porém, até que ponto devemos continuar na tristeza? Até que ponto devemos ficar como uma estátua, enquanto a vida segue?
A atenção aos sentimentos nesse momento é tão forte, que se a pessoa segue assim, ela pode guardar mágoa, rancor e etc… Gera angustia, desânimo e até pode, em alguns casos, julgar outras pessoas, como sendo iguais aquela que te decepcionou.
Tudo o que vai fazer, traz a contínua lembrança daquela pessoa. Parece que é uma faca pontiaguda sendo cravada constantemente dentro do seu coração, sem nenhuma compaixão.
É exatamente isso que acontece com aqueles que foram iludidos. Porém, o que adianta ficar revivendo todas essas lembranças más? O quê pode fazer para restituir aquela amizade ou relacionamento?
Não posso responder por você, porém de uma coisa eu tiro proveito: faço de um limão uma limonada. Averiguo todas as consequências, e especialmente o carácter, as atitudes daquela pessoa, e fico de olho para detectar qualquer sintoma como esse nos que estão ao meu redor.
Porém, como encontrar forças em tantos sentimentos que estão a flor da pele? Pode o coração achar força???
Não!!!
Porém na inteligência, sim!!!
O que eu faço então?
Aproveito para agarrar-me apenas nas Palavras dados por Deus a Josué.
Leia Josué 1:2 – 6.
Dispõe-te – Quem tem que dispor? Sou eu mesma… Ninguém vai fazer por mim o que eu tenho que fazer. Tocar a vida adiante. Tenho que ser madura para seguir.
Agora – Não espere amanhã. É já!!! Atitude tem que ser já, nada para amanhã pois se tornará mais viciosa a acomodação.
Passa este Jordão – Atravesse esse obstáculo. Dê um jeito!
Tu e todo este povo – Eu tenho que atravessar, e ainda levar outros a atravessarem. Não apenas me sustento, como dou suporte aos demais.
À terra que eu dou aos filhos de Israel – Você deve ir para a terra que Deus lhe ordenou. Não seguir na sua vida regular, mas ir em direção a Deus e servi-Lo.
“Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu prometi a Moisés.”
Você vai obedecer? Então será de sua posse, aonde você for!
Você crê? Então vai!!!! E atue hoje!!!
Não crê? Então fique, e espere sentado o milagre cair do céu, porque jamais cairá a seu favor.