Decepção

Viviane Freitas

  • 16
  • Dez
  • 2011

Decepção

  • 16
  • Dez
  • 2011

O que uma decepção faz?

Faz você pensar, pensar e pensar….. e não conseguir entender! Como tudo aquilo aconteceu?

É chocante, porque não esperávamos tal ilusão, muito menos vindo daquela determinada pessoa.

Porém, até que ponto devemos continuar na tristeza? Até que ponto devemos ficar como uma estátua, enquanto a vida segue?

A atenção aos sentimentos nesse momento é tão forte, que se a pessoa segue assim, ela pode guardar mágoa, rancor e etc… Gera angustia, desânimo e até pode, em alguns casos, julgar outras pessoas, como sendo iguais aquela que te decepcionou.

Tudo o que vai fazer, traz a contínua lembrança daquela pessoa. Parece que é uma faca pontiaguda sendo cravada constantemente dentro do seu coração, sem nenhuma compaixão.

É exatamente isso que acontece com aqueles que foram iludidos. Porém, o que adianta ficar revivendo todas essas lembranças más? O quê pode fazer para restituir aquela amizade ou relacionamento?

Não posso responder por você, porém de uma coisa eu tiro proveito: faço de um limão uma limonada. Averiguo todas as consequências, e especialmente o carácter, as atitudes daquela pessoa, e fico de olho para detectar qualquer sintoma como esse nos que estão ao meu redor.

Porém, como encontrar forças em tantos sentimentos que estão a flor da pele? Pode o coração achar força???

Não!!!

Porém na inteligência, sim!!!

O que eu faço então?

Aproveito para agarrar-me apenas nas Palavras dados por Deus a Josué.

Leia Josué 1:2 – 6.

Dispõe-te – Quem tem que dispor? Sou eu mesma… Ninguém vai fazer por mim o que eu tenho que fazer. Tocar a vida adiante. Tenho que ser madura para seguir.

Agora – Não espere amanhã. É já!!! Atitude tem que ser já, nada para amanhã pois se tornará mais viciosa a acomodação.

Passa este Jordão – Atravesse esse obstáculo. Dê um jeito!

Tu e todo este povo – Eu tenho que atravessar, e ainda levar outros a atravessarem. Não apenas me sustento, como dou suporte aos demais.

À terra que eu dou aos filhos de Israel – Você deve ir para a terra que Deus lhe ordenou. Não seguir na sua vida regular, mas ir em direção a Deus e servi-Lo.

“Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu prometi a Moisés.”

Você vai obedecer? Então será de sua posse, aonde você for!

Você crê? Então vai!!!! E atue hoje!!!

Não crê? Então fique, e espere sentado o milagre cair do céu, porque jamais cairá a seu favor.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

27 comentários

  1. Em meio as decepções eu tenho entregado primeiramente a Deus,e tenho seguido em frente,porque o que passou é passado,o que virá sera coisas boas essa é a minha fé. bjs Deus abençoe!

    Ver mais
  2. Oi d Vivi, realmente a decepção nos faz pensar e nós escolhemos como agir depois daquela decepção, eu já passei por várias e vinha aquela luta dentro de mim e agora encaro ou fujo, sempre temos opções a nossa vontade que é deixar o orgulho falar e fugir ou a vontade de Deus que é sermos humildes para fazer aquilo que foi mencionado acima dispõe-te, vai, encara e vence isso, eu optei pela segunda fiz a vontade de Deus encarei e nisso que o fiz aprendi, amadureci e venci. Beijinhos!!!

    Ver mais
  3. Olá D. viviane que DEUS abençoe

    O que fazer quando me decepciono comigo mesmo

    Estou triste porque eu mesmo dei lugar p/ o diabo agir na minha vida, isso deixou meu esposo,muito triste. Foi mesmo falta de sabedoria minha

    Ver mais
  4. boa tarde d.Vivi a decepçäo doi demais, tive a ultima a uns dois anos, chorei muito näo entendi perguntei onde errei? Demorei um pouco para me recompor, mas Deus o meu fiel näo me decepciona me fez lembrar ” O coraçäo do homem é desesperadamente corrupto quem o conhecerà ? Eu o senhor que esquadrinho”. Depois disso levantei e olho para ele pois eu sò sou instrumento nas mäos dele eis me aqui e näo olho para os outros eu è que dependo dele, pois a ele eu näo quero decepciona-lo. Na fé Marina

    Ver mais
  5. Olá D. Vivi.
    Eu já senti este sentimento de decepção várias vezes, e é exactamente como a senhora referiu, eu ficava o dia todo pensando na pessoa e no que aconteceu…
    Porém também li uma coisa que me ajudou e abençoou, que é o facto de Jesus também ter conhecido a decepção.
    Apesar de Jesus saber muito bem que Pedro iria negá-lo, não deixou de ser uma decepção, pois Pedro estava ali sempre juntinho com Jesus, sempre por perto, dizendo que o amava… E Pedro chegou até a receber a chave dos céus! Dificilmente, senão fosse uma ou duas passagens da Bíblia, saberíamos que seria Pedro a negá-lo, mas foi!

    Mas não foi por causa disso que Jesus olhou para atrás ou esqueceu do seu propósito, pelo contrário Jesus foi em frente!

    Então é esse exemplo que eu peguei para a minha vida, e que tem me ajudado muito!

    Um grande abraço para a senhora!

    Ver mais
  6. Olá Dona Vivi é verdade temos que tirar uma lição de tudo que acontece em nossas vidas, pois o que resolve ficar remoendo feridas antigas, decepções serve para nos fortalecer, nos amadurece, eu saber realmente o que e isso, mais eu não me entreguei não.
    Abraço…

    Ver mais
1 2 3 4 5