Consumar a Obra!
- 17
- Fev
- 2012
Como posso honrar ao meu marido? Não seria fazer o que está sob a minha responsabilidade, o melhor para o servir?
Não seria um compromisso sério ao terminar tudo que me desse nas minhas mãos?
Nós só podemos glorificar a Deus quando consumamos a obra que Ele nos confiou.
E que obras Ele nos confiou?
De salvar almas.
A alma do ser humano é muito complexa. É levada a vários sentimentos, ilusões e até mesmo busca a sua própria glória. Normalmente busca resolver mais os problemas pessoais, do que servir e consumar a obra que Deus lhe confiou.
Você como leitor tem uma responsabilidade para ser consumada, mas depende muito de você a querer honrar.
Se você nunca valorizou a sua alma, não tem como você valorizar a alma do próximo. Se você nunca relutou contra os seus sentimentos, você nunca valorizou o perigo dos sentimentos alheios.
É um mundo a alma do ser humano. É tão fácil de ser enganada e iludida. É sedenta por algo mais. É curiosa. É aventureira. É teimosa. É insistente nas suas ideias. Se alimenta com ilusões que não trazem solução.
Porém também é criativa, busca incessantemente novidades, e sempre tem algo em falta para ser preenchido.
Para salvar a alma desse labirinto de escolhas e ilusões, tem que se arrancar a venda dos olhos, há que libertar-se do engano. Há que trazer à luz para dar direção.
É isso que falta muitos darem às almas aflitas. Vida!
Sara Zanon
Fevereiro 21, 2012 às 9:50
Essa escolha por não aceitar nos iludirmos e nos envolvermos com os sentimentos que tentam sufocar a nossa alma, é diária, e digo já: não é fácil!
É preciso ser valente, e acima de tudo querer agradar a Deus.
Quando eu alcanço isso, aí sim, a minha visão fica ampla e consigo identificar a necessidade de buscar a salvação da minha alma, todos os dias e a necessidade de levar essa oportunidade também para as outras pessoas.
Beijokas.
Ivete Soares
Fevereiro 21, 2012 às 3:45
Olá D. Vivi! É muito forte se paramos para pensar de onde Jesus nos resgatou, o sacrifício que Ele teve para nos limpar de todas as sujeiras que trazíamos dentro de nós(egoísmo, falsidade, mentiras,etc… Mas ele não mediu esforço cuidou de nós para que hoje possamos ter vida, Ele espera que façamos o mesmo com as pessoas que chegam até nós, até porque as pessoas que tem chegado nas nossas igrejas, elas vêm em busca de algo que já tinham procurado em vários lugares e não o encontraram, é quase como a ultima porta que elas batem, e se nessa porta não encontrar vida o que será dessa pessoa? E o que será de nós a frente do senhor Jesus?
Por isso peço sempre a Deus para me mostrar qual é a sua vontade porque assim como recebi essa vida eu quero levar a mesma vida aos que tem chegado até a mim que não são poucos.
Muito obrigada, que Deus abençoe a sra.
Na fé
Tatiana Corrêa
Fevereiro 21, 2012 às 1:19
É muito forte essa mensagem, pois só pode dar algo que se tem! Se está em trevas, como vai iluminar alguém, dar a direcção? Se as palavras não tem Espírito, não tem vida, não tem poder, como irá trazer o resultado que se espera, que são almas sendo salvas?
Realmente não posso me enganar! Pois tenho uma missão, e tenho que a cumprir.
Na fé.
peres regina
Fevereiro 20, 2012 às 19:50
Isto é uma pura verdade, pois muitas das vezes, me deixo ser levada por problemas , e acabamos por esquecer das almas, já tive uma experiencia dessas, mas quando eu esquecer dos meus problemas e comecei a ver e cuidar das pessoas que sofrem, levando elas a conhecerem ao Senhor Jesus, simplesmente os problemas diminuiram e tem diminuido a cada dia que me preocupo com as almas.
Mariza Alberto
Fevereiro 19, 2012 às 22:08
Olá,
O salvo tem prazer de salvar,
E impossivel um cego guiar outro cego,
Pode ate tentar mas n. Vai chegar a Lugar nenhum!
A alma salva tem prazer em ganhar mas almas p. O Reino de Deus. Mas para ganhar tenho q. Ter Vida.
Essa e a nossa grande missao e responsabilidade.
Joyce S P Silva
Fevereiro 19, 2012 às 20:07
È verdade d Vivi ,
essa obra é a mais trabalhosa e delicada que existe:: , salvar uma alma ! a que se ter o verdadeiro amor dentro de si para concluir por que se não a quem comece e não termine ,
ou então o egoímo , e a preocupação de sua própria aparência que muita das vezes é necessário desprezar p salvar – se ou salvar alguém !!