Consumar a Obra!

Viviane Freitas

  • 17
  • Fev
  • 2012

Consumar a Obra!

  • 17
  • Fev
  • 2012

Como posso honrar ao meu marido? Não seria fazer o que está sob a minha responsabilidade, o melhor para o servir?

Não seria um compromisso sério ao terminar tudo que me desse nas minhas mãos?

Nós só podemos glorificar a Deus quando consumamos a obra que Ele nos confiou.

E que obras Ele nos confiou?

De salvar almas.

A alma do ser humano é muito complexa. É levada a vários sentimentos, ilusões e até mesmo busca a sua própria glória. Normalmente busca resolver mais os problemas pessoais, do que servir e consumar a obra que Deus lhe confiou.

Você como leitor tem uma responsabilidade para ser consumada, mas depende muito de você a querer honrar.

Se você nunca valorizou a sua alma, não tem como você valorizar a alma do próximo. Se você nunca relutou contra os seus sentimentos, você nunca valorizou o perigo dos sentimentos alheios.

É um mundo a alma do ser humano. É tão fácil de ser enganada e iludida. É sedenta por algo mais. É curiosa. É aventureira. É teimosa. É insistente nas suas ideias. Se alimenta com ilusões que não trazem solução.

Porém também é criativa, busca incessantemente novidades, e sempre tem algo em falta para ser preenchido.

Para salvar a alma desse labirinto de escolhas e ilusões, tem que se arrancar a venda dos olhos, há que libertar-se do engano. Há que trazer à luz para dar direção.

É isso que falta muitos darem às almas aflitas. Vida!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

69 comentários

  1. Uma passagem que me traz muito temor é onde o Senhor Jesus disse : “Estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome. Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que a Escritura se cumprisse…” João 17:12, estas palavras ficaram gravadas dentro de mim desde quando as li pela primeira vez e desde então tenho colocado ela em prática , um grande abraço D. Viviane , esta é a fé daqueles que deram TUDO no altar de Deus !!!Bjinhos

    Ver mais
  2. BOA TARDE D° VIVIANE
    GOSTO muito do seu blog,leio todos os dias não perco uma.pois tenho aprendido bastante leio medito para mim.VEJO o quanto DEUS tem te usado e fico muito feliz por isso,pois temos te estar ligada com o SR° 24 HORAS por dia e ainda não é o suficiente para isso.MUITO obrigada por tudo pois eu já estou percebendo a minha mudança atráves do seu blog.TEM dias que leio duas ou mais vezes por dia até ter em mente mesmo o que a SR° colocou devemos da muito valor a isso.
    NÓS que somos de DEUS temos que pegar o espírito das grandes esposas de pastor.com suas grandes experiencias com DEUS em suas vidas.ADMIRO muito a SR° de verdade gosto muito do seu carinho, com que escreve se dedica e tira tempo.MUITO obrigada por tudo que vem nos proporcionando suas experiencias com DEUS continue nessa fé pois DEUS é com a SR°.
    DEUS abenções vc e essa família linda que a SR° tem. bjss.

    Ver mais
  3. Tudo o que fica pela metade não tem valor, aliás, serve apenas para vergonha. E sabemos que para se consumar algo é preciso esforço. Por isso não posso me deixar levar pelos apelos de minha alma que gosta das facilidades, tenho que usar minha fé inteligente, buscar essa luz, essa direção que vem do próprio Senhor Jesus, para Consumar a Sua Obra, começando pela salvação da minha alma e se estendendo aquelas que Ele me confiar.

    Na fé!

    Ver mais
  4. TÁH LIGADO…

    É UMA VERDADE QUE O NOSSO TRABALHO É DAR VIDA AOS NECESSITADOS.

    AFINAL SOMOS CHAMADOS PARA ISSO!!!

    KEZIA DIAS GOIS
    FORTALEZA / CEARÁ

    Ver mais
  5. Bom dia d. Vivi
    A nossa alma é cheia de sentimentos e um deles é o egoismo, sempre buscando para sí quando temos que dar. Esses muitos enganos que a srª fala são todos reais mas engana-se quem quer, quem deixa, falo isso porque já me iludi e me enganei várias vezes poderia ter sido diferente só dependia de mim.
    Um beijo.

    Ver mais
  6. Achei muito forte esse post d.Viviane. Principalmente quando a senhora diz que se eu não valorizo a minha alma, não tem como valorizar a alma do próximo. E isso é a mais pura realidade, pois quando eu só busco pelas coisas físicas, as coisas que são passageiras estou deixando de lado a minha alma, o que é eterno e consequentemente estou mostrando que estou mais preocupada em realizar os meus desejos carnais, do que ajudar o próximo.

    Ver mais
1 2 3 12