CONSEQUÊNCIAS DO ENGANO…

Viviane Freitas

  • 15
  • Mar
  • 2022

CONSEQUÊNCIAS DO ENGANO…

  • 15
  • Mar
  • 2022

Você sabe qual é a gravidade de enganar? Mentir?
Será que você sabe mesmo? Ou é apenas automática a sua resposta? Pare!

Medite comigo nessa história…
Jacó queria algo que, por lei, era de direito do seu irmão. E para isso, ele enganou seu próprio pai:

“E Jacó disse a seu pai: Eu sou Esaú, teu primogênito; tenho feito como me disseste; levanta-te agora, assenta-te e come da minha caça, para que a minha alma me abençoe.” Gn 27:19

O primeiro erro de Jacó foi mentir. Dizer que era seu irmão Esaú. Na hora da mentira, aparentemente, não aconteceu nada.

Porém, o segundo erro, consequência da mentira, é a ansiedade. Veja que Jacó logo disse a seu pai: “Levanta-te agora, assenta-te e come da minha caça…”

Ou seja, quando alguém mente, já fica inseguro, preocupado, ansioso para que aconteça logo o que quer, e assim possa ir embora.

“E disse Isaque a Jacó: Chega-te agora, para que te apalpe, meu filho, se és meus filho Esaú mesmo, ou não… A voz é a voz de Jacó, porém as mãos são as mãos de Esaú. E não o conheceu, porquanto as suas mãos estavam cabeludas, como as mãos de Esaú seu irmão; e abençoou-o.” Gn 27:21 – 23

Jacó não só mentiu, enganou e ficou agitado, mas também camuflou. Ele se fez parecer com Esaú. E quantas pessoas, hoje em dia, estão apenas aparentando algo que não são, só para alcançar seus objetivos?

Jacó até alcançou o que queria, mas as consequências foram terríveis, já que ele passou a viver constantemente inseguro.

Quem mente, não tem paz. Por mais que a pessoa disfarce, se ocupe, trabalhe, case… a insegurança vai continuar ali.

E não há nada que compense isso! Pelo contrário, a pessoa vive em depressão. Sabe por quê? Porque somos alma! E a alma só se trata com a verdade!

Portanto, se você está vivendo assim, de aparências, cheio de inseguranças, e pensa:
“Mas já aconteceu! Não tenho como consertar os estragos! E a minha reputação?”

Pois é… saiba que a verdade tem seu preço. Mas também tem seu resultado.

#TardeMusical #redealeluia#mentira