Seja original com Deus

Viviane Freitas

  • 15
  • Mar
  • 2022

Seja original com Deus

  • 15
  • Mar
  • 2022

“E Deus disse: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste tu da árvore de que te ordenei que não comesses? Então disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi.” Gênesis 3.11,12

Deus é justo! Por isso, antes de falar o que sabia a respeito de Adão e Eva, Ele perguntou a Adão: “Quem te mostrou que estavas nu?”

E Ele apenas perguntou sobre aquilo que Adão já havia falado antes, lembra?

Certamente, Deus esperava que Adão se aproximasse dEle, de forma genuína, original, mas não foi o que aconteceu.

Com a resposta de Adão, Deus ainda o questionou: “Comestes tu da árvore de que te ordenei que não comesses?”

Deus praticamente colocou a resposta na boca de Adão, porém, ele já foi se justificando e dizendo: “A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi.”

Ou seja, Adão não respondeu a pergunta que Deus fez!

Infelizmente, é assim que acontece quando pecamos. Sempre queremos fugir, e não falar a realidade. Pelo contrário, queremos colocar a culpa em alguém para tal atitude que tivemos.

No caso de Adão, ele culpou diretamente a Deus, pois quando quis culpar a mulher, fez questão de dizer que Deus havia dado essa mulher a ele. Adão achou que assim se sentiria “isento” da condenação. Só que não é assim que acontece! Isso é apenas um disfarce momentâneo da nossa mente, para tentar amenizar a culpa, mas logo a consciência nos acusa.

Aprendamos com Deus! Pois, ainda que Adão tenha sido ingrato e infiel, Deus, na Sua infinita misericórdia, continuou revelando o Seu amor e Sua fidelidade.

Saiba que não vale a pena fingir ou se esquivar, porque o pecado continua ali.
Porém, quando somos originais com Deus, tanto no falar com Ele, e em tudo o que fazemos para Ele, pelo Seu amor e misericórdia, Deus nos perdoa.

Afinal, Deus sabe de tudo!

#QueméDeus #TardeMusical

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*