Como você vai até Deus?

Viviane Freitas

  • 1
  • Abr
  • 2019

Como você vai até Deus?

  • 1
  • Abr
  • 2019

Você vai à igreja todas as semanas, cumpre os seus votos, dízimos e ofertas. É assídua na casa de Deus, ou pelo menos procura ir nos dias que você precisa.

E quando você observa tudo o que vem fazendo, acha que está arrebentando. Isso porque, atentando para as suas obras, você é eficiente, obediente, ativa…

Mas, como você se apresenta a Deus?

Quando você está focada no que faz, no que acha de si mesma, não consegue enxergar as necessidades da sua própria alma. Você sempre diz aos outros que a sua salvação é a coisa mais importante que tem, no entanto, não demonstra precisar do Salvador, não se vê necessitada dEle, pelo contrário, você só se enxerga como a pessoa que pode ser útil para a Obra de Deus; aquela que, caso deixe de fazer algo, é a Obra de Deus que vai sentir falta dos seus serviços.

A pergunta que não quer calar é: como você chega a Deus, então? Como se apresenta a Ele?

Você fala com Deus, mas as suas palavras mais parecem um discurso repetitivo do que aquilo que você quer dizer de verdade. Parece que você fala somente aquilo que já está decorado, ou usa de uma oração sistemática – e ora bem rápido, sem raciocinar e sem prestar atenção ao que tem dito para Deus.

Você entra na igreja, sente aquela emoção, chora ao falar com Deus… E se sente melhor por alguns momentos. Mas o resultado definitivo, que é bom, não está ali.

Como você está tratando a Deus dessa forma?

Devagarinho, você vai permitindo que a incredulidade faça parte do seu ser, e vai deixando de ter cuidado com aquilo que é mais importante na sua vida – a sua alma.

No próximo post, vou falar a quem Jesus convida para vir até Ele.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

16 comentários

  1. Eu creio, que por fazermos o trabalho da obra de Deus, achamos que por esse motivo, já estamos próximos de Deus.
    E não é por ai, vai muito mais além, do que servir na obra, ser dizimista fiel e outras coisas.
    A proximidade com Deus é quando mesmo cansados e sobrecarregados, sempre temos um tempo para estar em espírito com Deus, meditando na palavra, jejuando, buscando nas madrugadas..e sabe quando você percebe que tem intimidade com Deus, quando você fala e ele te responde…Não podemos confundir, por fazer a obra na casa do Senhor, temos que pensar que nunca é suficiente…Isso eu escrevo porque serve para mim também.

    Ver mais
  2. Bom dia D. Vivi.
    Que palavra forte, essa é para abrir o entendimento, obrigada por essa palavra.
    Deus à abençoe.

    Ver mais
  3. É bem isso…

    Ver mais
  4. Como ter um resultado definitivo dona Viviane? Tenho passado por isso.

    Ver mais
  5. A senhora pode explicar melhor isso? E como mudar isso?

    Ver mais
    1. Podemos mudar isso, quando realmente nos entregamos e corpo alma e espírito , para Deus, quando deixamos de fazer as nossas vontade e desejos , e começamos a praticar o que está nas escritura sagrada,

      Ver mais
  6. Bom dia dona Viviane esse POST me fez refletir como eu realmente chego até Deus pq tudo que a Sra falou eu me indentifiquei eu sou bem assuida na igreja fiel a Deus, mas nas minhas orações eu deixo a desejar, apartir de hoje eu vou o meu jeito de falar com Deus. obrigada ajudar

    Ver mais
1 2 3