Como você vai até Deus?

Viviane Freitas

  • 1
  • Abr
  • 2019

Como você vai até Deus?

  • 1
  • Abr
  • 2019

Você vai à igreja todas as semanas, cumpre os seus votos, dízimos e ofertas. É assídua na casa de Deus, ou pelo menos procura ir nos dias que você precisa.

E quando você observa tudo o que vem fazendo, acha que está arrebentando. Isso porque, atentando para as suas obras, você é eficiente, obediente, ativa…

Mas, como você se apresenta a Deus?

Quando você está focada no que faz, no que acha de si mesma, não consegue enxergar as necessidades da sua própria alma. Você sempre diz aos outros que a sua salvação é a coisa mais importante que tem, no entanto, não demonstra precisar do Salvador, não se vê necessitada dEle, pelo contrário, você só se enxerga como a pessoa que pode ser útil para a Obra de Deus; aquela que, caso deixe de fazer algo, é a Obra de Deus que vai sentir falta dos seus serviços.

A pergunta que não quer calar é: como você chega a Deus, então? Como se apresenta a Ele?

Você fala com Deus, mas as suas palavras mais parecem um discurso repetitivo do que aquilo que você quer dizer de verdade. Parece que você fala somente aquilo que já está decorado, ou usa de uma oração sistemática – e ora bem rápido, sem raciocinar e sem prestar atenção ao que tem dito para Deus.

Você entra na igreja, sente aquela emoção, chora ao falar com Deus… E se sente melhor por alguns momentos. Mas o resultado definitivo, que é bom, não está ali.

Como você está tratando a Deus dessa forma?

Devagarinho, você vai permitindo que a incredulidade faça parte do seu ser, e vai deixando de ter cuidado com aquilo que é mais importante na sua vida – a sua alma.

No próximo post, vou falar a quem Jesus convida para vir até Ele.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

16 comentários

  1. Olá D. Viviane , muito forte este post realmente o está ativa na igreja ir quase todos os dias fazer propósito não diz realmente como nós apresentamos diante Dele como falamos com Ele. A nossa vida e comunhão com ele diz mais do que todas a coisas que fazemos .

    Ver mais
  2. Bem assim que eu estou!
    Minhas orações estão repetitivas. Percebo que estou no automático.

    Ver mais
  3. Bom dia, Dn Vivi
    Já tive muitas dificuldades em relação a como falar com Deus. Mesmo sendo ativa, mesmo orando, frequentando a igreja, percebia que não conseguia desenvolver na minha fé. Foram muitos anos vivendo assim, percebia que cada dia me distanciava de Deus. Quando eu comecei a me reparar, e obedecer a Palavra de Deus, eu fui conseguindo mudar, ter intimidade com Deus e hoje meu bem mais precioso é minha salvação, minha vida com Deus. Aprendi que podemos sair de qualquer situação difícil, deserto, é só colocarmos isso como prioridade e obedecer o que Deus nos falar.

    Ver mais
  4. Boa noite dona Vivi.
    Isso é muito real e estamos sujeitas a esse erro o tempo todo, se não vigiarmos. Já caí nisso, sendo “independente”.
    Eu preciso focar sempre na minha alma, no quanto preciso dEle, participar a minha vida e o meu ser a Deus, para então, realmente ouvir e obedecer. Caso contrário, nos tornamos meras religiosas.

    Ver mais
  5. Buenos días sra Viviane
    Bueno yo entendí que no tengo que hacer la obra de Dios
    específicamente en referente en mi alma que no tengo que hacer las cosas mecánicamente tal como uno se comunica con Dios,tiene que haber practica porque de nada me va servir hablar ,hablar y no practico, como estuviera poniendo en riesgo mi salvación eso lo que no que no se quiere , entonces meditar reflexionar ver en mi que no estoy haciendo justa para Dios,todo aquel que es humilde reconoce que no estamos haciendo bien EL ser sincera con Dios, uno mismo, Gracias AL Espíritu Santo sra, por cada enseñanza dada por que Dios usa a usted para cada uno de nosotros, besitos.

    Ver mais
  6. Muito forte D.Viviane primeiro a intimidade com Deus , depois as obras!!!

    Ver mais
1 2 3