Como superar uma perda?
- 22
- Mar
- 2011
Impotência, frustração, dor, choro, sentimento de fracasso, se perde a esperança, a vida parece não ter mais sentido.
Todos perdemos, algo ou alguém, e nos vemos massacrados por esse turbilhão de sentimentos que parecem, primeiro, nos deixar sem atitude e depois, com o passar dos dias, nos mata pouco a pouco.
Eu já também já perdi, em alguns momentos da minha vida: Quando me casei, tive que deixar a casa do meus pais para assumir minha nova condição de esposa. Todo o ambiente de proteção, de cuidado e atenção que minha família sempre me proporcionou teve que ficar para trás.
Cabia a mim agora, a tarefa de formar uma família, e tive um ótimo exemplo em casa!
Alguns anos depois, me sentia realizada: como esposa, como mãe, como a melhor amiga da minha filha…
Mas aconteceu algo inesperado – perdi meus filhos – os dois ao mesmo tempo. Tudo desmoronou, sofri muito, chorei, por uma dor insuportável que me sufocava. Me vi sem forças, sem atitude, mas consegui vencer esse sentimento que domina por completo nossa razão.
Para se sincera, parecia que não iria suportar aquela dor cruel. Só existiam lembranças boas, saudades e uma voz tenebrosa que parecia me compreender, porém acusadora. Era um sentimento terrível! Estava fraca e muito sensível!
Eu fiz o que sempre aprendi. Pedi forças a Deus, porém os sentimentos e a lembrança gostosa do passado me mantinham presa a dor. Não conseguia ver o além, e nem o melhor para mim.
Parecia ter perdido o meu chão, mas vi que enquanto eu alimentava aquela dor, aquele sofrimento, ele não iria embora, mesmo crendo em Deus.
Deus falava comigo, a voz Dele era bem baixinha. Descobri uma coisa, a voz do meu ego era mais forte que a Dele. É claro, que Ele me respeita, e deixou eu tomar as minhas próprias decisões.
E eu tomei, contra a minha vontade. Fui no altar de Deus, na minha Igreja, e ofereci aquilo que eu não queria entregar. Mas entreguei, chorando, sabendo que estava nutrindo algo que não me trazia nenhum benefício. Eu decidi entregar não somente meus filhos, mas os sonhos de ter outro para substituir aquela dor.
Quando desci daquele altar, me vi, como se estivesse diante de um espelho, e vi o quanto eu estava lutando somente pelos meus direitos (como mãe), e não de dar a aqueles que sofrem o meu apoio.
—— Mas, você tem direito de ser feliz! Talvez você esteja aí se perguntando —-
Sim tenho todo direito! Porém, não tinha como trazer os meus filhos de volta! Não tinha como ficar vivendo de uma dor que não teria solução! E porque seguir alimentando somente os meus sentimentos, que não me traziam nada de novo?
Realmente tive que ser dura comigo mesma, a ponto de não ser compreendida pelas demais pessoas. Foi isso que me capacitou, porque dei a Deus o que mais eu queria.
Sentimento é a força do nosso coração. Ele se alimenta do sentir, de tudo que machuca. Mas o que salva e nos capacita sermos livres, é o dar, é entregar ao que nos pertence.
Se hoje tenho forças para relatar algo tão pessoal, é para que você saiba que também sou “humana” e sujeita as mesmas perdas que você tem sofrido em sua vida. Mas de onde saquei forças, de onde veio o socorro?
—E o que aconteceu comigo depois de entregar meus sonhos? —
Tudo se fez novo dentro de mim, tive milhares de filhos (não biológicos), que me trazem mais alegria, me sinto mais realizada porque são filhos que dão valor a todos meus ensinamentos.
—E eu como pessoa e ex-mãe?—
Me sinto livre, e muito feliz, com o que Deus fez dentro de mim. Tudo se fez novo, a Vivi egoísta foi embora junto com os pesos da alma.
Seja o que for que você tenha perdido, já se foi, existem novas conquistas esperando por você. Não seja escrava(o) dessa dor, você pode ser mais forte que ela!
LEILA
Novembro 24, 2014 às 11:03
D. VIVI, ESTOU VIVENCIANDO UMA DOR PROFUNDA. PERDI MEU MARIDO HÁ 7 MESES, POR ERRO MÉDICO. Ñ SEI SE A SAUDADE É MAIOR QUE A REVOLTA, SÓ SEI QUE VIVO COM ESSES DOIS SENTIMENTOS, E COM A CERTEZA QUE SE Ñ TIVESSE DOIS FILHOS PARA CUIDAR, EU TBM Ñ ESTARIA MAIS AQUI. VIVO NO PILOTO AUTOMATICO. SÓ ESPERANDO ELES CRESCEREM PARA EU PODER IR AO ENCONTRO DO MEU ETERNO AMOR.
adriana souza
Novembro 17, 2014 às 19:49
ME CHAMO ADRIANA TENHO 26 ANOS E A 5 ANOS PERDIR MEU PAI P MALDITO CANCER VER ELE SOFRENDO DE DOR EM CIMA DE UMA CAMA E ENTRAR EM COMA MEU DEUS COMO DOI LEMBRAR ISSO…MAS A DOR DA PERDA E INSUPORTAVEL TDS OS DIAS LEMBRO E CHORO COMO SE FOSSE ONTEM Q TD ACONTECEU…UM DIA ANTES DE SUA MORTE OREI E PEDIR P DEUS ME MOSTRAR UMA SAIDA P TD ESSE SOFRIMENTO Q ELE ESTAVA PASSANDO E NESSA NOITE SONHEI CM MEU PAI DEITADO EM UMA CAMA CM MUITA GENTE EM VOLTA CM FLORES QUANDO ACORDEI MAL SABIA Q NO FIM DA TARDE MEU PAI VINHA A OBITO FOI ESSA A SAIDA Q DEUS ME MOSTROU A SUA MORTE P FIM DE SEU SOFRIMENTO…MEU PAI MEU HEROI HOMEM PERFEITO AOS MEUS OLHOS.TE AMO PAI SEMPRE ETERNO….E HJ ESTAMOS PASSANDO POR ESSE MOMENTO NOVAMENTE COM O MEU AVO PAI DO MEU PAI Q TEM 89 ANOS MEU DEUS ESSA MALDITA DOENCA Q LEVA NOSSOS ENTES QUERIDOS…MAS SEI Q DEUS SABE O Q FAZ. ;-(
elena
Novembro 16, 2014 às 6:25
Meu nome elena da sliva eu quero dar graças e eu vou sempre dar graças a Dr Dagama que trouxeram de volta o meu amor que me deixou por 6 anos dentro de 48 horas, eu já disse sobre este na semana passada, mas eu prometi para sempre informar as pessoas sobre este fim a cada semana, para que aqueles que não leram sobre isso último vai ler sobre isso esta semana, i foram à procura de como obter esse menino de volta para minha vida, porque eu amo esse menino com todo o meu coração, eu não podia substituí-lo por qualquer corpo, um dia eu estava assistindo a minha televisão quando vi uma senhora dando graças a Dr Dagama e dizer ao mundo como ele a ajudou a que eu estava tão chocada que eu não podia acreditar, porque eu nunca ensinou que existem poderes que pode trazer o amor de volta perdido, então foi assim que eu decidi entrar em contato com ele também, porque eu realmente preciso do meu amor de volta, quando entrei em contato com ele eu disse-lhe tudo e ele me disse para não se preocupar que o meu amor vai certamente estar de volta aos meus braços dentro 48 horas a primeira eu não podia acreditar, porque eu estava pensando como poderia alguém que tenha ido para seis anos voltar dentro de 48 horas, por isso, então eu decidi assistir e ver, inacreditável dentro das próximas 48 horas, recebi um telefonema de número desconhecido, então eu decidi pegar a chamada a próxima coisa que eu ouvia era meu amores voz que ele estava implorando e suplicando-me ao telefone que eu deveria perdoá-lo que eu deveria esquecer tudo que aconteceu que não sei o que aconteceu, ele não prometeu para deixar, por qualquer motivo, que ele era realmente sinto muito pelo que ele fez, eu estava tão surpreso, porque eu nunca acreditei que isso pudesse acontecer, de modo que era como eu aceito seu pedido de desculpas e, na manhã seguinte, ele veio à minha casa e ainda pedindo me a perdoá-lo eu disse-lhe que está tudo bem que eu o perdoei, foi assim que começou de novo e agora estamos casados, eu prometi a dizer este testemunho na estação de rádio, comentando este testemunho ainda é normal, mas antes deste mês é executado fora eu prometo dizer isso em estação de rádio e eu vou, senhor muito obrigado much.World por favor estou te implorando as pessoas a experimentar e agradecer a este homem para mim, ou se você precisar de sua ajuda aqui é o seu endereço de e-mail: drdagamalovespelltemple@gmail.com
elaine
Novembro 14, 2014 às 13:44
nao aguentei quando li essa parte(Seja o que for que você tenha perdido, já se foi, existem novas conquistas esperando por você) me desabei em lagrimas e repetindo dentro de mim,nao,nao e nao,por mais que eu tente nao consigo aceitar a perda da minha mae,posso esta tranquila mas se ouco falar em mortes me desabo,estou seguindo minha vida mas nao aceito anda ter perdido ela,o tempo passa e as coisas so pioram.
sandra maria gomes de oliveira
Outubro 29, 2014 às 18:23
OI PESSOAL, ESTAVA FUSSANDO AS PAGINA E ACHEI ESSE BLOG E TAMBEM QOSTARIA DE ME DESABAFAR,HJ ESTA COM 22 DIAS QUE MEU PAI FALECEU, E DESDE ENTAO MINHA VIDA JA NAO FAZ MAIS SENTIDO, ELE ERA FORTE, APARENTEMENTE SAUDAVEL, MAS DE UMA HORA PRA OUTRA UM AVC O TIROU DO NOSSO MEIO SEM NEM UM PINGO DE PIEDADE, EU CHORO TODOS OS DIAS, JA NAO TENHO ANIMO P MAIS NADA E PERDI COMPLETAMENTE A VONTADE DE VIVER,NUNCA SABIA QUE A SAUDADE ERA ALGO TAO MORTAL ASSIM, E UMA ARMA QUE NOS MATA LENTAMENTE,SINTO QUE MORRO A CADA DIA UM POUCO, POIS ELE ERA UM EXCELENTE PAI, EXCELENTE MARIDO, ISSO SEM CONTAR A TRISTEZA ESTAMPADA NO ROSTO DA MINHA MAE POIS ERAM MUITO UNIDOS, JA NAO SEI MAIS O QUE FAZER, ACHO QUE VOU ENLOUQUECER SINTO QUE NAO MAIS LUGAR NO MUNDO PRA MIM POIS TODOS OS LUGARES ESTA RUIM, ESTOU COMO UM MORTO VIVO NO MUNDO, EU ME LEMBRO DOS SEU CABELINHOS BRANCOS, DO SEU ROSTINHO, DO SEU JEITO DE ANDAR DE TUDO SEI QUE NAO TENHO MAIS RAZAO PARA VIVER POIS SINTO QUE MORRI NO DIA 08/10/14 QUANDO EXATAMENTE NESSE DIA O PAI NOS DEIXOU, ME AJUDE JESUS A TENTAR SUPERAR ESSA DOR QUE ME CONSOME A CADA INSTANTE,
Su
Outubro 29, 2014 às 0:32
Estou escrevendo para tentar desabafar, hoje faz 21 dias que perdi meu esposo em um acidente de moto, um acidente sem explicação. Eu não consigo se quer passar um dia sem chorar não consigo viver mais, estou desanimada pra mim ele levou a minha vida. Estávamos juntos tem 7 anos e ele se foi tão novo com apenas 28 anos, eu tenho 23 anos iriamos completar 3 anos de casados não tive filhos porque me achava muito nova hoje me arrependo. A dor e a saudade so aumenta estou sem forças para da continuidade na vida acho ate sem sentido continuar a viver sem ele, sempre entreguei meu esposo e meu casamento nas mãos de Deus mas não consigo aceitar oque aconteceu morro a cada dia que passa,,,,
amanda Diniz
Março 4, 2015 às 15:26
Hoje faz um mês que perdi meu esposo em um acidente de moto…estávamos casados a 7 anos eramos felizes amigos parceiros, com o passar dos dias sinto q esta cada vez mais difícil conviver com essa dor…um vazio q nada vai preencher… Sinto me perdida sem rumo sem chão…. Ele ficou uma semana no hospital onde eu trabalho no setor onde eu trabalho e volta para lá esta sendo uma tortura para mim. Peço a Deus para q me ajude pois esta muito difícil.