Como saber quem eu sou?

Viviane Freitas

  • 12
  • Abr
  • 2022

Como saber quem eu sou?

  • 12
  • Abr
  • 2022

Como vou conhecer quem eu sou realmente, se o meu coração é enganoso?
Penso que sou alguém, mas nas horas das dificuldades sou outra pessoa!

Vamos meditar:
“Haja contudo, entre vós distância de dois mil côvados; e não vos chegueis a ela, para que saibais o caminho pelo qual haveis de ir; porquanto por este caminho nunca passastes antes.” Josué 3.4

Quando li esse versículo, inicialmente, eu fiquei assustada, porque sou aquele tipo de pessoa que quero grudar em quem valorizo. Então, reli o versículo, por semanas.

E Deus foi me mostrando que nós ainda não vivemos nos Céus com Ele. Ainda existe uma distância entre nós. Ainda somos corpo, alma e espírito. Somos imperfeitos, cheios de falhas. Ainda não temos o corpo glorificado, como o Senhor Jesus.

Porém, para conhecermos melhor quem realmente somos, essa distância, entre nós e a Arca da Aliança, ou melhor, entre nós e os Céus, é para entendermos o quão necessitados somos dEle, ou seja, para entendermos a nossa fragilidade, pecados e falhas, principalmente quando vivemos entre outras pessoas.

Por isso, Josué os orientou: “Não vos achegueis a ela, para que saibas o caminho pelo qual haveis de ir;” lembrando que o povo de Israel tinha de ver os sacerdotes levarem a Arca da Aliança a distância.

Ou seja, se estamos muito próximos, não imaginamos quão falhos e míseros pecadores somos. Mas, estando distantes, na terra, convivendo com outras pessoas imperfeitas como nós, vamos descobrir quem somos e para quem estamos olhando.

Muitas vezes não temos ideia do quanto somos necessitados do Criador. E para que possamos entender, precisamos observar o caminho, ou seja, a jornada. Como é a minha conduta, minha vontade, minhas inclinações, observando o caminho e partindo atrás da Arca da Aliança, quer dizer, olhando para Deus, partindo atrás da Sua direção, colocando nosso foco nEle, e assim saberemos mais sobre nós mesmos.

“Porquanto por este caminho nunca passastes antes.”
Quer dizer, ainda não temos experiências ainda com aquilo que somos. Mas, ao passar, vamos ter que descobrir e fazer uso da fé.

#BlogVivianeFreitas
#TardeMusicalRedeAleluia
#JejumdaAlegriaCompleta
#QuemEuSou

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*