Como Posso Conhecer?

Viviane Freitas

  • 13
  • Fev
  • 2012

Como Posso Conhecer?

  • 13
  • Fev
  • 2012

Alguém que eu tenho acesso todos os dias, mas sempre estou ocupado para dedicar tempo para ele, porque os meus afazeres e as minhas responsabilidades são muito mais importantes e vão me cobrar satisfação, por isso sempre postergo o meu tempo para depois ou acabo fazendo por fazer, por mera obrigação.

Posso conhecer assim?

Não! É óbvia a resposta.

No caso, sou casada, convivo com o meu marido todos os dias, temos relacionamentos e uma vida em conjunto, pode depois de anos de convivência eu não saber ainda as reações dele? Pode, mas normalmente já sabe o que ele pode fazer em certas ocasiões.

Muitas pessoas estão na igreja há anos, estão com alguma posição na igreja como esposa de pastor ou mesmo obreira, mas vivem uma vida desconhecida do Senhor a quem supostamente ela serve.

Ela trabalha nas reuniões, atende as pessoas, evangeliza e ainda pensa que tem tudo a ver com o “Senhor” dela, simplesmente porque ela faz. Ela dá o dízimo todos os meses, faz a sua oferta, tem até prazer de trabalhar na igreja, porém ela desconhece a Deus.

Ela não sabe reservar tempo para que Deus fale com ela. Ela não é um referencial de que realmente é uma mulher de Deus, porque ela apenas faz a “obra”, mas ter vida nas suas palavras ou até mesmo uma vida ativa na fé dela, não existe.

E uma característica evidente de quem não tem vida é quando a palavra de Deus não fala nada de novo. Ela sempre interpreta a mesma coisa. Tudo é a mesma fala.

É muito triste. Ainda insiste dizer que é filha de Deus e que serve a Deus.

Amiga leitora, preste bastante atenção: uma pessoa que não reserva o seu tempo e não tem nada de novo em um diálogo num relacionamento, o que você acha?

É amigo? É conhecido? É íntimo? Tem prazer de estar junto?

A resposta é não!

Assim têm sido muitos.

A vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo, a quem enviaste. Jo 17:3

Quem conhece Deus tem muito o que falar Dele, não é? Pois sua Palavra oferece direção e vida, mas para aqueles que não O conhecem, não têm nada o que dizer porque não diz nada.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

57 comentários

  1. Olá dona Vivi é com imenso prazer que comento em seu blog, pois tenho uma admiração profunda pela senhora. Sempre muito discreta nos ensina muito com o seu comportamento. Amu seus programas e a maneira humilde de ser. Parabéns pela mulher brilhante que é. Pois o que poderíamos esperar de uma pessoa que tem intimidade com Deus? De alguém que O conhece verdadeiramente e sabe que somente Ele deve estar em evidencia?.Espero um dia conhecê-la pessoalmente.
    Continue dividindo conosco o que Deus tem dado a senhora.
    Na fé
    BeijOS

    Ver mais
  2. Bom dia d.Vivi, viver numa relogiosidade é o espirito que há hoje, muitos querem somente o que lhe agradam, não querem fazer aquilo que lhes vão fazer crescer, pois na verdade não querem aprender, não colocam o coração disposto a mudar, eu tive que passar essa fase de querer aprender, digo não foi facil, mas o meu desejo de querem a DEUS de conhece-lo fez me de matar a minha vontade para ter o prazer de está com ele, è quando JÓ disse eu conhecia de ouvir falar, mas hoje te conheço de fato e de verdade. E todos os dias eu tenho buscado não cair no erro que já sei tudo NÂO pois o meu amor me ensina a cada dia. Na fé Marina da Silva

    Ver mais
  3. Olá D.Vivi!

    Engano é pensar que Servir a Deus e o Conhece-lo é o muito fazer, mas se a pessoa não vigiar acaba sendo tão consumida pelos afazeres, que não tem mais tempo para Deus e acaba dando a sua Oferta ( oração, leitura da bíblia) de qualquer forma e quando chegam as lutas a pessoa se da conta que não tem forças para ultrapassa-las.
    Para Deus o mais importante é ser e não fazer.

    Um beijo

    Ver mais
  4. Olá D.Vivi bom dia!

    De fato conhecer requer uma entrega, sem interesses de ter algo em troca, quando passamos a investir em um relacionamento quer seja no casamento, ou em uma amizade, tem que haver a sinceridade, a comunhão e entrega de verdade, sendo assim, muito mais para com o nosso Deus.
    Muitos dizem, sou filho de Deus.
    Mas como ser filho se não conhecem o Pai?
    É como a senhora disse, se a pessoa não conhece a Deus ela não tem vida, é vazia, não tem nada de novo para passar.
    A cada dia analizo-me, qual tem sido a minha entrega para meu Senhor, pois esta comunhão tem que ser alimentada a cada dia, não apenas um ou dois e achar que já está bom.
    Afinal, temos que nos alimentar todos os dias não é!
    Imagine então a nossa vida espiritual.
    E como é maravilhoso poder estar fortalecida e direcionada pelo Senhor Jesus.

    Beijinhos

    Ver mais
  5. Bom dia
    Normalmente dizemos, que trabalhamos porque temos que trabalhar, estudamos porque somos obrigados a ir à escola, cozinhamos para o marido, cuidamos dos filhos, fiquei a imaginar como seriam os meus dias sem fazer nada, para mim ia ser muito chato, se nós conseguimos encaixar todas essas tarefas, e parece que com o tempo cada vez temos mais, porque não conseuir arranjar tempo para Deus, é só eu em vez de ficar a pensar quando vou ter tempo, fazer esse tempo, me organizar, e coloca-Lo em 1º lugar no dia, assim não tem como chegar no fim do dia e dizer não tive tempo.
    Um abraço

    Ver mais
  6. Olá d. Viviane, Como as pessoas podem querer ouvir a voz de Deus se ela vive uma vida distante dele, é por isso que muitos vivem se desesperando e gritando e não tem respostas, pois se estou perto é bem mas facil falar com ele, mas se estou distante tenho que grita, as vezes mesmo com o grito a pessoa não ouve, e com Deus é assim “Só Gritos vazios Deus não
    ouvira.”, se estou distante tenho que me apróximar para que ele me guiar, e eu verei as suas maravilhas. bjsss .

    Ver mais
1 4 5 6 7 8 10