Como Posso Conhecer?
- 13
- Fev
- 2012
Alguém que eu tenho acesso todos os dias, mas sempre estou ocupado para dedicar tempo para ele, porque os meus afazeres e as minhas responsabilidades são muito mais importantes e vão me cobrar satisfação, por isso sempre postergo o meu tempo para depois ou acabo fazendo por fazer, por mera obrigação.
Posso conhecer assim?
Não! É óbvia a resposta.
No caso, sou casada, convivo com o meu marido todos os dias, temos relacionamentos e uma vida em conjunto, pode depois de anos de convivência eu não saber ainda as reações dele? Pode, mas normalmente já sabe o que ele pode fazer em certas ocasiões.
Muitas pessoas estão na igreja há anos, estão com alguma posição na igreja como esposa de pastor ou mesmo obreira, mas vivem uma vida desconhecida do Senhor a quem supostamente ela serve.
Ela trabalha nas reuniões, atende as pessoas, evangeliza e ainda pensa que tem tudo a ver com o “Senhor” dela, simplesmente porque ela faz. Ela dá o dízimo todos os meses, faz a sua oferta, tem até prazer de trabalhar na igreja, porém ela desconhece a Deus.
Ela não sabe reservar tempo para que Deus fale com ela. Ela não é um referencial de que realmente é uma mulher de Deus, porque ela apenas faz a “obra”, mas ter vida nas suas palavras ou até mesmo uma vida ativa na fé dela, não existe.
E uma característica evidente de quem não tem vida é quando a palavra de Deus não fala nada de novo. Ela sempre interpreta a mesma coisa. Tudo é a mesma fala.
É muito triste. Ainda insiste dizer que é filha de Deus e que serve a Deus.
Amiga leitora, preste bastante atenção: uma pessoa que não reserva o seu tempo e não tem nada de novo em um diálogo num relacionamento, o que você acha?
É amigo? É conhecido? É íntimo? Tem prazer de estar junto?
A resposta é não!
Assim têm sido muitos.
A vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo, a quem enviaste. Jo 17:3
Quem conhece Deus tem muito o que falar Dele, não é? Pois sua Palavra oferece direção e vida, mas para aqueles que não O conhecem, não têm nada o que dizer porque não diz nada.
Simone Silva
Fevereiro 13, 2012 às 23:30
Olá D. Viviane,
Se não tenho tempo para conviver com Deus estou apenas perdendo meu tempo vivendo longe da verdade, como em um casamento de aparências, cedo ou tarde a mentira vai se revelar. Mas se tenho uma comunhão verdadeira essa permanece dá frutos e gera filhos da fé. Quero muito mais que estar junto em momentos propícios, amo a Deus por isso tenho que tê-lo em meus pensamentos, falar com Ele, ouvi-lo, existe a necessidade de adorá-lo e ter uma intimidade maior todos os dias.
Beijos, Na fé
Fernanda Mesquita
Fevereiro 13, 2012 às 23:21
Ninguém deixa entrar em sua casa um estranho, tão pouco revela a um desconhecido sua intimidade…
Somente a convivência não faz de duas pessoas íntimas, o que as faz íntimas é a dedicação de uma à outra.
Se quero intimidade com Deus, EU tenho que me dedicar em buscar essa intimidade, provar que realmente O amo entregando-me diariamente.
beijinhos,
Joyce S P Silva
Fevereiro 13, 2012 às 23:13
Olà d Vivi , é interessante estava pensando naquela palavra que diz conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor , Deus é datalhista … , o problema é que muitos param no tempo , acham que conhecem muito pela posiçao ou obras , conhecem o mìnimo ,
como alguém que lhe é apresentado uma ùnica vez e depois vai embora e o ùnico conhecimento que ela tem daquela pessoa se resume a esse dia ,
porque näo hove mais contato , assim tem sido muitos falta de contato com Deus falta de convivëncia ..
Ele para muitos se tem apresentado ,
mas outros depois preferem ” ir embora “
Joyce Holanda
Fevereiro 13, 2012 às 23:04
ola dona vivi boa noite!
é verdade nós convivemos com nosso marido todos os dias e temos uma intimidade com ele.
e é essa intimidade que temos de ter com Deus, se não tivermos intimidade com Ele de que adianta fazer a ”Obra”?
Não passa de fazer e não de ser para Deus, e se a palavra não fala conosco é porque não desejamos com toda a nossa força o conhecer cada vez mais.
e se desejarmos vamos encontrar!!!!
Patricia Gomes
Fevereiro 13, 2012 às 22:22
Olá Dona Viviane
É triste saber que nós nos sentimos satisfeitas por ter um titulo ou responsabilidades… Nos esquecendo do mais importante que é o nosso Deus. Tudo isso que a senhora escreveu só me faz pensar o quanto eu tenho sido burra em achar que sou alguma coisa quando na verdade eu deveria era ganhar vergonha na cara e me voltar para Ele, porque Ele sim merece toda a minha atenção e dedicação
bjinhos
Tatiana Corrêa
Fevereiro 13, 2012 às 22:11
Realmente! Como posso ser íntima de alguém se não paro para conversar, desabafar, admirar, contar minhas lutas? E principalmente saber qual é a sua vontade para minha vida? É impossível!
Mas não pode ser algo forçado, e sim natural e prazeroso!
O que tenho feito para chamar a atenção de Deus?
E quanto ao tempo que tenho reservado a Ele tem sido realmente de qualidade?
E como tem sido a minha entrega diária? É verdadeira? É sincera? São questões que tenho me perguntado dia a dia.
Na fé!