- 3
- Nov
- 2010
A Aventura de uma Festa
- 3
- Nov
- 2010
Você foi convidada para uma festa que ocorre continuamente.
No princípio como era tudo uma grande expectativa, você ia cheia de esperança e alegria. Existiam planos de preparação para a tal festa, mas pouco a pouco foi se perdendo o valor, pois como era algo contínuo deixou de ser novidade para se tornar em um ritual.
E com isso, não existia mais tanto ânimo e alegria. Aquela preparação começou a perder o verdadeiro significado.
Conciliar a festa e os compromissos, tornou-se um grande peso de responsabilidade, a ponto de perder o equilíbrio da dedicação. Foi sendo compreendido que todo ser humano tem limites, e que é aceito uma falta de controle sobre as diversas situações.
Assim aconteceu com Maria e José que anualmente participavam da celebração da Páscoa. Quando Jesus completou 12 anos, foi juntamente com eles, segundo esse costume. Mas algo de estranho aconteceu com os “pais”, que terminando a festa regressaram ao seu destino.
No entanto, ainda menino, Jesus permaneceu em Jerusalém.
Incrível! É que o menino não seguiu com seus pais sendo tão criança e dependente.
Porquê?
A ida aquela festa não era para Ele algo a ser cumprido mas sim algo extremamente desejado!!!!
Já os seus pais não desejaram da mesma forma que o menino Jesus. A euforia, a sensação de bem estar, a alegria, eram algo inevitável a tal ponto que não se deram conta da ausência do seu filho. Só depois de um dia de viagem é que O procuraram entre os parentes e conhecidos.
Agora analisando esses fatos, nos faz refletir como cada um lida com a “festa”. Para uns essa festa é apenas um costume. Algo comum. E para outros é uma oportunidade de se realizar interiormente e de agir a fé como novidade de vida.
É muito forte o objetivo de como vamos a festa.
É essencial conferir a própria fé que distingue entre ambos (Os pais e o menino). Apenas sendo um menino, que tinha sua própria fé inteligente e independente, não vivia da fé dos pais e nem dos demais.
A fé inteligente sabe o seu alvo. Sabe aonde chegar. E você?
Deprecated: file_exists(): Passing null to parameter #1 ($filename) of type string is deprecated in /var/www/html/vivianefreitas.com/wp-includes/comment-template.php on line 1616
Larissa Santos
Junho 6, 2013 às 20:28
Muito forte essa mensagem dona Vivi
Temos que estar sempre vigilantes em Deus, e não se distrair com coisas secundárias.
elisangela
Março 29, 2013 às 10:01
E muito forte não podemos ir a igreja por ir , orar por orar, fazer a obra de qualquer maneira, como se fosse uma tradição desta maneira não tiramos nenhum proveito do que esta sendo passado e não vamos chamar a atenção de Deus não vamos chegar a nem lugar
Isabela Samara
Julho 9, 2011 às 0:08
D. Viviane este post falou muito comigo!
Nós no nosso dia-a-dia, sempre tão ocupadas, depois nos lembramos “ah! tenho que ir na igreja!” ai vão para a igreja sem nenhuma vontade, simplesmente de corpo presente, só para marcar presença. Ai sai da reunião do mesmo jeito que entrou não aprendeu nada, porque não prestou a atenção não estava em espírito. Mas no começo de tudo, o primeiro amor, ela estava lá sempre presente, participava das reuniões com sede de aprender mais e mais, e hoje é como se nada para ela fosse novidade…
Nós temos que viver cada dia como uma novidade! Como um oportunidade de aprender de nos entregar mais para Deus, e quando formos para a igreja, não simplesmente entrar e sentar numa cadeira para ouvir, mas para, absorver o espírito que é passado, e sempre ir para a igreja com metas, “Hoje eu quero isto…” .
É assim, e eu sei vai arrebentar!
Pledge Isabela Samara.
Obr.Dayana
Dezembro 16, 2010 às 13:19
O que chama mais atenção é que o Senhor Jesus mesmo sendo tão jovenzinho tinha uma Fé inteligente uma Fé madura, o que já diferencia Ele dos pais que mantinham uma Fé baseada na emoção como se fosse uma obrigação.
Muitos adultos até mesmo de hoje tem tido uma Fé imatura, e que não tem um fofoc um objetivo CERTO!
Se temos uma Fé inteligente, claro que temos um foco.. e no final conquistaremos o que tanto esperavamos?
Beijinhos,
Déborah Graça
Dezembro 12, 2010 às 21:03
Sim isso é a mas pura verdade se usarmos a fé inteligente chegaremos e viveremos sempre uma novidade de vida pós DEUS nus dar essa condição
grande beijo D. Vivi