Comentário de inveja

Viviane Freitas

  • 3
  • Set
  • 2022

Comentário de inveja

  • 3
  • Set
  • 2022

Você já deve ter ouvido um comentário indevido, não é? Um comentário feito por uma pessoa que está com desgosto e ódio pela felicidade alheia. Ou que deseja possuir o que é do outro.

Jesus curava no dia de sábado, e isso era contra a lei judaica. Benefícios a outra pessoa era algo que mexia demais com os fariseus. Eles não queriam que Jesus curasse, muito menos aos sábados.

“E o povo se alegrava com os feitos de Jesus.

E, havendo-se eles retirado, trouxeram-lhe um homem mudo e endemoninhado. E, expulso o demônio, falou o mudo; e a multidão se maravilhou, dizendo: Nunca tal se viu em Israel.” Mt 9:32, 33

Quando isso aconteceu, causou muita inveja aos fariseus. E como toda inveja tem sempre o seu veneno, logo vem um comentário inapropriado.

“Mas os fariseus diziam: Ele expulsa os demônios pelo príncipe dos demônios.” Mt 9:34

Olha o que acontece quando se tem inveja! Tem sempre comentários indevidos, que causam maus olhos, dúvida.

Por que estamos falando desse exemplo? Porque há muitas pessoas que até vão à igreja, mas tem um comportamento tal como este. Quando vê um testemunho, quando vê alguém fazer o que ela não faz, está sempre querendo causar esse tipo de veneno nas pessoas.

Quais são os seus comentários com os testemunhos que você tem ouvido? Quando você vê alguém fazendo aquilo que você não faz? Será que lá no fundo dos seus comentários não está sendo porque você tem uma ligeira inveja?

Se você diz que é Batizado com Espírito Santo e é invejoso, é porque você não é nascido de Deus. E muito menos batizado com Espírito Santo.

E você que também é invejado, e fica muito preocupado com os comentários maliciosos, é porque você está muito preocupado com a sua reputação diante das pessoas. E isso não é certeza. A fé está ligada àquilo que você faz para Deus. E não o que as pessoas aprovam em você.

O comentário dos fariseus, aparentemente, queria dizer que Jesus era contra a Lei de Deus. E tudo o que Ele fazia era do diabo. Mas por detrás disso havia inveja de que Jesus era o Único que fazia tais coisas.

Por isso, vigie as suas intenções!

#BlogVivianeFreitas

#TardeMusicalRedeAleluia

#Invejosos

#Comentários

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*