Circunstâncias e Você
- 10
- Dez
- 2010
Antes da chegada do Senhor Jesus, houve um casal que marcou a diferença no tempo em que eles viviam.
O nome deles era Zacarias e Isabel. Ambos eram justos diante de Deus, vivendo irrepreensivelmente em todos os preceitos e mandamentos do Senhor. E não tinham filho, porque Isabel era estéril, sendo eles avançados em dias.
Ora, imagine você, anos servindo a Deus, vivendo justamente, mas, algo de suprema importância para sociedade naquele tempo, que era gerar filho, não acontecia na vida deles.
Mesmos assim, eles, sem serem realizados na sua vida pessoal, não enfraqueciam na fé e permaneciam com dedicação a Deus. Não era o “pão” ou as bênçãos que sustentavam eles, mas sim a satisfação de servir a Deus. Eles viviam justamente porque não estavam baseados em circunstâncias, mas na própria fé. Como diz a Palavra de Deus: O meu justo viverá pela sua fé.
Para eles o mais importante não era o que lhe faltava e sim a necessidade do povo de Deus. Eles queriam uma resposta para os que viviam perdidos. Ele, Zacarias, queria um Salvador.
Vendo Deus que a fidelidade de Zacarias e Isabel estava aprovada, mesmo já avançados em dias, o próprio Deus teve que enviar um anjo para trazer a notícia, porque não tinha como Ele permanecer inoperante diante do desejo do coração dele. Deus foi obrigado pela extrema fé de ambos, se manifestar poderosamente.
Por quê muitos não atraem a atenção de Deus nas suas vidas?
Um dos motivos que vejo é que sua fé não está fundamentada na Palavra de Deus e sim nas circunstâncias. Se não tem o “pão” , o “filho” ou a bênção, enfraquecem na fé. Deixam sua convicção de lado para agirem conforme as suas necessidades.
Você acha justo viver baseado nas circunstâncias?

Letícia
Dezembro 11, 2010 às 23:14
Olá Dona Vivi!
A mensagem que a senhora nos passou mostra a diferença entre aqueles que servem o Senhor de todo o coração e aqueles que se prostam ao nosso Senhor porque querem algo em troca. Deus sabe o que nós queremos, é só nós deixarmos tudo nas mãos dEle, porque Ele nos dará na hora certa, nós temos que servir o nosso Senhor de todo o nosso coração, sem depender das bençãos que Ele nos dá.
Obrigada pela mensagem!
Mikelly
Dezembro 11, 2010 às 22:52
O erro das pessoas é este só servir a Deus,se Ele dar algo em troca.
Alana Motta
Dezembro 11, 2010 às 22:37
Certamente, enquanto estivermos vivendo segundo as circunstâncias, jamais poderemos manifestar a nossa fé.
Crer em Deus não se limita em apenas receber ou pedir bençãos, pelo contrário, está no verdadeiro sentindo de confiar, que independente de qualquer situação, é fato Deus olhar para aqueles que realmente vivem segundo a sua vontade.
amorena
Dezembro 11, 2010 às 21:52
NÓS TEMOS QUE APRENDER A SERVIR E NÃO SER SERVIDO, PORQUE A PESSOA QUE NÃO SERVE PARA SERVIR, NÃO SERVI PARA VIVER.
taynahsheila
Dezembro 11, 2010 às 21:29
Olá dona Vivi!!!
Eu não acho justo a pessoa viver pelas circunstâncias…ela tem que viver pela fé!!!
Na palavra de Deus está bem claro…"O MEU JUSTO VIVERÁ PELA FÉ"
mas A PESSOA QUER FAZER DO JEITO DELA mudando até as escrituras…"O MEU JUSTO VIVERÁ PELAS CIRCUNSTÂNCIAS(CONDIÇÃO DO TEMPO, FILHOS, MARIDO ….)
tudo é uma circunstância para ela não usar a fé!
Vive amarrado às circunstâncias!!!!!!
elaine cristina
Dezembro 11, 2010 às 21:19
Oi Dn. Vivi,
Quem dera se muitas pessoas penssassem como pensaram este casal, que mesmo as duvidas entrando em seus corações o diabo falando de um lado e do outro, eles permaneceram firmes em Deus e nunca desviaram de Seus caminhos.E assim Deus ficou na obrigação de Abençoa-los.
Na Fé!!!!!!!