Silvia Alvarenga

  • 10
  • Dez
  • 2010

Circunstâncias e Você

  • 10
  • Dez
  • 2010

Antes da chegada do Senhor Jesus, houve um casal que marcou a diferença no tempo em que eles viviam.


O nome deles era Zacarias e Isabel. Ambos eram justos diante de Deus, vivendo irrepreensivelmente em todos os preceitos e mandamentos do Senhor. E não tinham filho, porque Isabel era estéril, sendo eles avançados em dias.

Ora, imagine você, anos servindo a Deus, vivendo justamente, mas, algo de suprema importância para sociedade naquele tempo, que era gerar filho, não acontecia na vida deles.

Mesmos assim, eles, sem serem realizados na sua vida pessoal, não enfraqueciam na fé e permaneciam com dedicação a Deus. Não era o “pão” ou as bênçãos que sustentavam eles, mas sim a satisfação de servir a Deus. Eles viviam justamente porque não estavam baseados em circunstâncias, mas na própria fé. Como diz a Palavra de Deus: O meu justo viverá pela sua fé.

Para eles o mais importante não era o que lhe faltava e sim a necessidade do povo de Deus. Eles queriam uma resposta para os que viviam perdidos. Ele, Zacarias, queria um Salvador.

Vendo Deus que a fidelidade de Zacarias e Isabel estava aprovada, mesmo já avançados em dias, o próprio Deus teve que enviar um anjo para trazer a notícia, porque não tinha como Ele permanecer inoperante diante do desejo do coração dele. Deus foi obrigado pela extrema fé de ambos, se manifestar poderosamente.

Por quê muitos não atraem a atenção de Deus nas suas vidas?

Um dos motivos que vejo é que sua fé não está fundamentada na Palavra de Deus e sim nas circunstâncias. Se não tem o “pão” , o “filho” ou a bênção, enfraquecem na fé. Deixam sua convicção de lado para agirem conforme as suas necessidades.

Você acha justo viver baseado nas circunstâncias?

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

139 comentários

  1. Ola dona Vivi, pude me identificar com o exemplo de Zacarias e Isabel, quando encontrei Jesus, encontrei meu Salvador e as bencaos decorrentes foram apenas consequencias desse encontro. Muito obrigada pela mensagem.

    Ver mais
  2. E verdade dona Vivi como esta escrito: se alguem Me servi, o PAI o honrara…
    O problema é que uma vez que deixamos de dar tambem deixamos de receber. É como um rio que deixou de fluir para o mar.

    Ver mais
  3. oi dona vivi!
    é verdade devemos nos manter firme independente de qualquer situação!

    Ver mais
  4. Quantas as pessoas que passam a vida apenas buscando as bençãos, mas não querem nem saber do abençoador. O quanto a realidade é bem ao contrário, quando temos o abençoador e fazemos de tudo para agradar, Ele mesmo nos abençoa. "Agrada te do Senhor que ele satisfará os desejos do seu coração"

    Ver mais
  5. As circunstâncias! Eu costumava usá-las para desculpar meu relaxamento espiritual! Elas são tão convicentes que somos capazes de deixar a fé de lado para dar ouvidos ao que o mundo natural nos oferece. E não há nada pior do que se deixar levar pelas circuntância, pois elas nos afasta de Deus e eu provei desse fé e nunca mais quero me deixar levar, até porque a benção maior eu já tenho que é a minha salvação!

    Ver mais
  6. Olá Dna.Vivi

    Muitos até perdem a sua benção, pois olham para as circunstâncias e acabam desistindo de lutar e se acomodando, quando vem o pensamento de que Deus não tá agindo, quando nada acontece, é nesse momento que Ele está agindo sua destra forte e temos que permanecer firmes e confiantes. Deus nunca falha! Ele não faz nada pela metade. Essa é a fé.

    Ver mais
1 2 3 4 5 6 23