Circunstâncias e Você
- 10
- Dez
- 2010
Antes da chegada do Senhor Jesus, houve um casal que marcou a diferença no tempo em que eles viviam.
O nome deles era Zacarias e Isabel. Ambos eram justos diante de Deus, vivendo irrepreensivelmente em todos os preceitos e mandamentos do Senhor. E não tinham filho, porque Isabel era estéril, sendo eles avançados em dias.
Ora, imagine você, anos servindo a Deus, vivendo justamente, mas, algo de suprema importância para sociedade naquele tempo, que era gerar filho, não acontecia na vida deles.
Mesmos assim, eles, sem serem realizados na sua vida pessoal, não enfraqueciam na fé e permaneciam com dedicação a Deus. Não era o “pão” ou as bênçãos que sustentavam eles, mas sim a satisfação de servir a Deus. Eles viviam justamente porque não estavam baseados em circunstâncias, mas na própria fé. Como diz a Palavra de Deus: O meu justo viverá pela sua fé.
Para eles o mais importante não era o que lhe faltava e sim a necessidade do povo de Deus. Eles queriam uma resposta para os que viviam perdidos. Ele, Zacarias, queria um Salvador.
Vendo Deus que a fidelidade de Zacarias e Isabel estava aprovada, mesmo já avançados em dias, o próprio Deus teve que enviar um anjo para trazer a notícia, porque não tinha como Ele permanecer inoperante diante do desejo do coração dele. Deus foi obrigado pela extrema fé de ambos, se manifestar poderosamente.
Por quê muitos não atraem a atenção de Deus nas suas vidas?
Um dos motivos que vejo é que sua fé não está fundamentada na Palavra de Deus e sim nas circunstâncias. Se não tem o “pão” , o “filho” ou a bênção, enfraquecem na fé. Deixam sua convicção de lado para agirem conforme as suas necessidades.
Você acha justo viver baseado nas circunstâncias?

mirella
Dezembro 11, 2010 às 20:41
Achei muito interessante o que a senhora escreveu, porque realmnente é isso que acontece muitos ficam tristes, chateados, e revoltados com Deus porque Ele não deu aquilo que eles quiseram ,mas se realmente estamos servindo a Deus, ele nos dá de acordo com a nossa necessidade,e na hora certa e de acordo com a intensão do nosso coração. E foi por causa da intensão do coração de servir a Deus foi que Izabel e Zacarias foram abençoadaos.
bjss
Mirella Batista
mari
Dezembro 11, 2010 às 18:59
Olá D.Vivine,
Muito forte a mensagem mesmo! E é por isso que vemos tantas pessoas entrando na igreja e logo depois saem, na verdade elas não permanecem justamente por causa das circuntâncias: elas querem uma determinada benção, o tempo passa e ela não alcança no tempo que ela queria, então desiste e sai! estão atrás da benção…e deixam de lado Aquele que pode lhes abençoar…sendo que Este é fiel!
beijoss
MAriana Quintiliano
BElo Horizonte-MG
Stéphanie
Dezembro 11, 2010 às 18:39
O mais impressionante é que naquela época ainda não exitia o Batismo com Espírito Santo o que temos hoje. O que nos fortalece, nos guia, nos dá sabedoria, abre visão… para vencer todas circunstância. eles apenas tinah fé, certeza que Deus é fiel e cumpriria suas promessas.
Att.
Stéphanie, Ctedral – Brasília – DF
andreia
Dezembro 11, 2010 às 18:09
Assim amamos as pessoas também, interessadamente, por aquilo que elas nos podem dar ou proporcionar, ao invés de as amar, simplesmente, pelo que são!
Se um ser humano se sente triste com isto, imagine-se Deus. Ele é grande em misericórdia e poder, mas não quer que estejamos ligados a Ele, porque nos pode dar; deseja, sim, que O amemos e nos apeguemos a Ele, incondicionalmente.
Isto é amor: dar-se, sem esperar nada em troca, sabendo que o maior privilégio, será sempre o de conhecer a Deus.
Bjs,
Andreia Petrucci
Day de Castro
Dezembro 11, 2010 às 17:11
Não temos que viver de circunstancias, e sim viver pela fé, e seguindo a fé pura paltada na palavra de Deus, servindo e esperando de DEUS a resposta pois se formos justos certamente a vitoria virá!
Day–Mocambique
marina
Dezembro 11, 2010 às 16:26
OI D.VIVI
QUANDO SOMOS FIEIS A DEUS ELE NOS HONRA,PROPORCIONANDO UMA VIDA DIGNA,MAIS QUANDO VIVEMOS SÓ DANDO DESCULPAS PARA DEUS FINGINDO QUE SOMOS FIEIS A ELE,DEUS TAMBÉM FINGE QUE NOS ABENÇOA…FICANDO-NOS COM A VIDA DERROTADA,POR ISSO DEVEMOS SER FIEL A ELE.
MARINA*BRASILIA-DF