Circunstâncias e Você
- 10
- Dez
- 2010
Antes da chegada do Senhor Jesus, houve um casal que marcou a diferença no tempo em que eles viviam.
O nome deles era Zacarias e Isabel. Ambos eram justos diante de Deus, vivendo irrepreensivelmente em todos os preceitos e mandamentos do Senhor. E não tinham filho, porque Isabel era estéril, sendo eles avançados em dias.
Ora, imagine você, anos servindo a Deus, vivendo justamente, mas, algo de suprema importância para sociedade naquele tempo, que era gerar filho, não acontecia na vida deles.
Mesmos assim, eles, sem serem realizados na sua vida pessoal, não enfraqueciam na fé e permaneciam com dedicação a Deus. Não era o “pão” ou as bênçãos que sustentavam eles, mas sim a satisfação de servir a Deus. Eles viviam justamente porque não estavam baseados em circunstâncias, mas na própria fé. Como diz a Palavra de Deus: O meu justo viverá pela sua fé.
Para eles o mais importante não era o que lhe faltava e sim a necessidade do povo de Deus. Eles queriam uma resposta para os que viviam perdidos. Ele, Zacarias, queria um Salvador.
Vendo Deus que a fidelidade de Zacarias e Isabel estava aprovada, mesmo já avançados em dias, o próprio Deus teve que enviar um anjo para trazer a notícia, porque não tinha como Ele permanecer inoperante diante do desejo do coração dele. Deus foi obrigado pela extrema fé de ambos, se manifestar poderosamente.
Por quê muitos não atraem a atenção de Deus nas suas vidas?
Um dos motivos que vejo é que sua fé não está fundamentada na Palavra de Deus e sim nas circunstâncias. Se não tem o “pão” , o “filho” ou a bênção, enfraquecem na fé. Deixam sua convicção de lado para agirem conforme as suas necessidades.
Você acha justo viver baseado nas circunstâncias?

Cinthia
Dezembro 24, 2010 às 14:42
Zacarias e Isabel buscaram, em primeiro lugar, o reino de Deus, sem se preocuparem com os seus próprios interesses, pois eles amavam servi-Lo e, Ele, no tempo certo, acrescentou aquilo que faltava na vida deles: um filho. “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu: (…) buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. (Eclesiastes 3.1 e Mateus 6.33).
Suellen
Dezembro 24, 2010 às 1:19
É bem verdade que se ficamos atentas as circunstâncias, significa que não estamos vivendo pela fé. E sem fé é impossível agradar a Deus. Temos que crer diariamente nas promessas de Deus. Temos que crer como uma criança a todo instante.
fernanda
Dezembro 21, 2010 às 21:18
Deus nos ensina que devemos servir a ele sem se preocupar e as demais coisas Ele nos daria, é assim que devemos servir a Deus sem se preocupar com as coisas deste mundo.
Fernanda/Contagem-MG
Isabel da Conceicao Mateus
Dezembro 21, 2010 às 19:16
Boa noite Dona Vivi
Realmente o justo vivi pela fe a nao na base das circustancias,
Nos temos que permanecer fiel a Deus independetemente das circusntacias nas nossas vidas,ou seja,a nossa fe tem ser solida.
Temos que servir a Deus de todo coracao sem esperar nada em troca.Porque o Deus que nos buscamos nao desampara o filho fiel,que procura dar sempre o melhor.
Eu ja passei situacoes na minha vida que eu poderia pensar em recuar na batalha,mas o o suprendente e que quanto maior era a luta,mais firme e ficava,encarrava o problema de cabeca erguida,mais eu me dedicava a obra de Deus.E Deus estava e sempre esteve em frente das minhas batalha.
Conclusao: temos que servir a Deus sem nos preucupar em receber nada em troca,
O nosso Deus nunca desamparou e jamais desamparara o Justo
Patrícia Gomes
Dezembro 21, 2010 às 2:04
Quando nos preocupamos com os Deles ,Ele se preocupa com os nossos.
Primeiramente o reino dos ceus assim as demais coisas serão acrescentadas.
Deus não é homem pra falhar.
Patrícia*Brasília-DF
Kelren Holanda
Dezembro 19, 2010 às 2:06
Eles estavam condicionados pela fé sempre,e não condiconados por benção para de certa forma "servir a Deus" há uma enorme diferenças entre as circunstâncias,eles escolheram o melhor assim devemos proceder sempre.