Circunstâncias e Você
- 10
- Dez
- 2010
Antes da chegada do Senhor Jesus, houve um casal que marcou a diferença no tempo em que eles viviam.
O nome deles era Zacarias e Isabel. Ambos eram justos diante de Deus, vivendo irrepreensivelmente em todos os preceitos e mandamentos do Senhor. E não tinham filho, porque Isabel era estéril, sendo eles avançados em dias.
Ora, imagine você, anos servindo a Deus, vivendo justamente, mas, algo de suprema importância para sociedade naquele tempo, que era gerar filho, não acontecia na vida deles.
Mesmos assim, eles, sem serem realizados na sua vida pessoal, não enfraqueciam na fé e permaneciam com dedicação a Deus. Não era o “pão” ou as bênçãos que sustentavam eles, mas sim a satisfação de servir a Deus. Eles viviam justamente porque não estavam baseados em circunstâncias, mas na própria fé. Como diz a Palavra de Deus: O meu justo viverá pela sua fé.
Para eles o mais importante não era o que lhe faltava e sim a necessidade do povo de Deus. Eles queriam uma resposta para os que viviam perdidos. Ele, Zacarias, queria um Salvador.
Vendo Deus que a fidelidade de Zacarias e Isabel estava aprovada, mesmo já avançados em dias, o próprio Deus teve que enviar um anjo para trazer a notícia, porque não tinha como Ele permanecer inoperante diante do desejo do coração dele. Deus foi obrigado pela extrema fé de ambos, se manifestar poderosamente.
Por quê muitos não atraem a atenção de Deus nas suas vidas?
Um dos motivos que vejo é que sua fé não está fundamentada na Palavra de Deus e sim nas circunstâncias. Se não tem o “pão” , o “filho” ou a bênção, enfraquecem na fé. Deixam sua convicção de lado para agirem conforme as suas necessidades.
Você acha justo viver baseado nas circunstâncias?

Graziela Lima
Dezembro 18, 2010 às 20:58
Nao, eu nao acho justo para com Deus ate porque Ele conhece o nosso intimo e se sempre estamos a fazer para Ele qualquer coisa mas apenas com a intencao de receber algo em troca, seremos vazias, sem conteudo algum espiritual, correndo atras do vento e o pior perdendo a oportunidade de experimentar de Deus novas experiencias com Ele, basta apenas uma dose de egocentrismo e bam… perdemos oportunidades.
elizete
Dezembro 18, 2010 às 15:39
Servir a Deus quando as coisas vão bem e o seus desejos são atendidos é fácil e confortável ,mais diante das adversidades se manter fiel é algo que só os nascidos de Deus podem fazer, se manter fiel simplesmente pelo prazer de servir, simplesmente pelo o que Deus é, e não por aquilo que queremos Dele
Érica Paula
Dezembro 18, 2010 às 6:58
É verdade dona Viviane , quantas nåo são as pessoas que estão na igreja
apenas buscando uma benção , sendo que elas deveriam buscar o abençoador .
Pois aquele que busca somente as bençåos , ele até as recebe , mas depois perdem a fé e desanimam e claro também perdem o que conquistou .
Mas aquele que busca ao que abençoa , permanece até o fim !
E nåo somente conquista as bençåos terrenas mas também conquistam a maior benção que é a " Salvaçåo "'
Midy
Dezembro 17, 2010 às 17:12
D. Vivi…uma amiga minha me falou sobre essa postagem da Senhora,é muito interessante que mesmo antes de eu lê,eu estava pensando sobre isso,sobre o Servir a Deus.bom uma pessoa enfrentou uma situação essa semana e falei justamente isso com ela,que independente das circunstâncias,ela tinha que servir a Deus,esse tem que ser o nosso prazer,mesmo por que é impossível uma pessoa servir a Deus de Verdade e não ter satisfação nisso,quando essa minha amiga me disse, na hora Ele me confirmou que era isso que Deus queria de mim,e principalmente da pessoa que estava em dificuldades!
Deus abençoe…
Larissa Ágape
Dezembro 17, 2010 às 15:28
Pledge Larissa Cruz – SSA – BA
Muitas pessoas têm buscando bençãos isoladas, e deixam de lado o próprio Abençoador e vivem constatntemente murmurando em suas vidas.
jessica
Dezembro 17, 2010 às 13:23
Temos que aprender a confiar em Deus
apesar de todas as coisas…
Na fé