Audio: Quem é perturbador, o problema ou você?

Viviane Freitas

  • 17
  • Dez
  • 2014

Audio : Quem é perturbador, o problema ou você?

  • 17
  • Dez
  • 2014

Olá a todos os internautas. É um prazer estar aqui convocsco. Estou a gravar a partir de Israel!

E quero que você esteja na fé, mesmo diante das adversidades, das dificuldades, da dor e da solidão, pois quando agimos a fé estamos sós. Somos nós e Deus!

Hoje vou falar sobre quem é o perturbador: O problema ou você?

“Vendo-o, disse-lhe: És tu, ó perturbador de Israel?

Respondeu Elias: Eu não tenho perturbado a Israel, mas tu e a casa de teu pai, porque deixastes os mandamentos do SENHOR e seguistes os baalins.

Agora, pois, manda ajuntar a mim todo o Israel no monte Carmelo, como também os quatrocentos e cinquenta profetas de Baal e os quatrocentos profetas do poste-ídolo que comem da mesa de Jezabel.” (I Reis 18:17-19)

Veja que Elias falou com o Rei Acabe, definido!

Existe indefinição, medo e fraqueza quando não estamos definidos na nossa fé. Quando há receios e estamos preocupados com aquilo que os outros pensam, não há fé ou certeza, pois “A fé é certeza de coisas que não se esperam e convicção de fatos que não se vêem.” (Hb.11:1)

Aqui percebe as caraterísticas de Elias agindo a sua fé, encarando o problema e o rei Acabe, que queria matá-lo. E foi até ele dizendo-lhe o que queria: “Agora, pois, manda ajuntar a mim todo o Israel no monte Carmelo, como também os quatrocentos e cinqüenta profetas de Baal e os quatrocentos profetas do poste-ídolo…”

Veja a definição do homem de Deus! Quando estamos na fé somos definidos e agimos no Espírito, mas quando estamos na “carne” e não atentos para agir a fé, podemos ser como o rei Acabe, que pensava que o problema era Elias… De facto, foi Elias que disse que não iría mais chover, mas em função da revolta contra o pecado de Acabe que vivendo como rei de Israel, envergonhava e fazia tudo o que era contrário a Deus. E Israel era a “menina dos olhos” de Deus… quando o rei zombava pela sua maneira de ser, obviamente que teria consequências do seu erro.

Mas Acabe não queria resolver o seu problema. Ele via Elias como perturbador, e que Israel estava numa situação gravíssima por causa de Elias, mas não via que o problema era ele mesmo… Ele é que não quis seguir os mandamentos de Deus. Pelo contrario! Escolheu seguir os baalins.

Seja você quem for, se não pratica os mandamentos de Deus e não faz as coisas para as quais já foi instruída, que a sua consciência sabe ser certo ou errado, mas decide por si própria agir da forma errada, não acha que terá consequências disso?

E se alguém a afrontar por causa do seu erro, fica indignada? Na realidade, quando manifesta esta indignação é porque não gosta e não quer a justiça, mas quer o pecado, o que é errado e injusto. E às vezes pensa que é o diabo que está a causar essa perturbação toda, mas não! É a sua atitude, porque deixou o mandamento de Deus. Como muitos, que um dia estiveram na Obra de Deus, a trabalhar, a orientar tantas pessoas e a expulsar demónios, e depois fazem o que os sentimentos preferem: Ficam magoadas, alimentam coisas inapropriadas dentro de si e depois, quando vem à tona todo o problema, pensam o seguinte: “Os meus amigos deixaram-me, as pessoas com quem mais eu contava, me abandonaram…”. Na realidade, saiba de uma coisa: Quando faz o que é errado, você colhe o que você planta! Não há esposa de bispo, filha de bispo, bispo, pastor, membro ou obreiro… Todos colhem o que plantam. É chegada a hora de justiça!

Elias estava definido, e quando há em nós o espírito de justiça, somos bem definidos, encaramos com coragem e não temos medo do que temos de enfrentar, pois confrontamos com toda a força o que é injusto.

Não pode ver o pecado ou o problema como uma falha ou um erro, alegando que “Errar é humano…”, porque se viver no erro, sabendo do mesmo e não o resolvendo, vai pagar um preço alto! Mesmo que no momento em que o esteja a viver, não esteja a pagar, cedo ou tarde isso virá à tona. E pode confirmar isto em qualquer parte da Bíblia.

Aqueles que não conhecem a verdade, não foram instruídos e não sabem, é outro caso. Mas para quem sabe, conhece os mandamentos de Deus e quer seguir do seu jeito, então certamente serão o próprio problema e serão perturbados pelos seus impulsos carnais.

Reavalie e aja uma fé inteligente, pois é isso que a fará ter estabilidade, algo durável e eterno para a sua vida.

Não deixe de comentar aqui no Blog o que chegou até si, o que falou consigo, o que vai guardar e colocar em prática a partir de hoje.

Um grande abraço e até sexta-feira.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

57 comentários

  1. Boa noite Dona Viviane,esse audio venho como uma resposta de Deus para mim,pois estou a atravessar um deserto,mas Deus mostrou me que nada pode tirar a minha paz ou estabilidade quando eu estou definida,o exterior só abala o interior quando não estou definida. A falta de definição da minha parte tem me levado a enfrentar dificuldades desnecessárias. Se eu planto espinho, não terei como colher rosas,por mais amoroso que seja Deus,antes de mais Ele é justo,se eu quero colher coisas boas tenho que planta-las.Se eu quero viver uma vida com justiça,primeiro eu tenho que ser uma pessoa justa nas minhas atitude e decisões,e só assim poderei viver uma vida justa,eu sou justa quando passo a ser uma pessoa definida.

    Ver mais
  2. Devemos reavaliar nossa fé e agir de forma inteligente .

    Ver mais
  3. Boa tarde? Dona eu tenho vivido uma situação, aqual eu tenho perguntado a Deus todos estão contra mim tudo que acontece só parece que eu sou o problema que eu só errada sabe dona parece que eeu sou o problema de tudo mi ajuda isso é o diabo ou eu tenho que mudar algo em mim

    Ver mais
  4. Que áudio abençoado… Nossa vida com Deus se concretiza a partir do momento em que agimos a nossa fé na justiça, na justiça que conquistamos quanto começamos a exelar o perfume de Deus. Portanto devemos andar plantando as plantinha da fé, as boas semente, as sementes da justiça, da obediência a palavra de Deus, e logo mais colheremos os bons frutos.

    Ver mais
  5. Eu entendi
    Que nos temos

    Que ter atitude é não desobedecer a Deus temos que se revoutado contra a situação igual a elias

    Ver mais
  6. Perdi as contas de quantas vezes disse a Deus que me entregava e depois voltei atrás. Prometi uma coisa e fiz outra. Daí vieram dúvidas e sentimentos ruins que me enfraqueceram. Eles nem eram tão graves assim, mas, movida pela insegurança, alimentei e sofri com o erro. O ideal é pedir forças a Deus para se manter focada nEle. Não adianta olhar para as outras coisas e querer que Deus comande,pois Ele não pode comandar aquilo o que não é ligado a Ele.

    Ver mais
1 5 6 7 8 9 10