Audio: Quem é perturbador, o problema ou você?

Viviane Freitas

  • 17
  • Dez
  • 2014

Audio : Quem é perturbador, o problema ou você?

  • 17
  • Dez
  • 2014

Olá a todos os internautas. É um prazer estar aqui convocsco. Estou a gravar a partir de Israel!

E quero que você esteja na fé, mesmo diante das adversidades, das dificuldades, da dor e da solidão, pois quando agimos a fé estamos sós. Somos nós e Deus!

Hoje vou falar sobre quem é o perturbador: O problema ou você?

“Vendo-o, disse-lhe: És tu, ó perturbador de Israel?

Respondeu Elias: Eu não tenho perturbado a Israel, mas tu e a casa de teu pai, porque deixastes os mandamentos do SENHOR e seguistes os baalins.

Agora, pois, manda ajuntar a mim todo o Israel no monte Carmelo, como também os quatrocentos e cinquenta profetas de Baal e os quatrocentos profetas do poste-ídolo que comem da mesa de Jezabel.” (I Reis 18:17-19)

Veja que Elias falou com o Rei Acabe, definido!

Existe indefinição, medo e fraqueza quando não estamos definidos na nossa fé. Quando há receios e estamos preocupados com aquilo que os outros pensam, não há fé ou certeza, pois “A fé é certeza de coisas que não se esperam e convicção de fatos que não se vêem.” (Hb.11:1)

Aqui percebe as caraterísticas de Elias agindo a sua fé, encarando o problema e o rei Acabe, que queria matá-lo. E foi até ele dizendo-lhe o que queria: “Agora, pois, manda ajuntar a mim todo o Israel no monte Carmelo, como também os quatrocentos e cinqüenta profetas de Baal e os quatrocentos profetas do poste-ídolo…”

Veja a definição do homem de Deus! Quando estamos na fé somos definidos e agimos no Espírito, mas quando estamos na “carne” e não atentos para agir a fé, podemos ser como o rei Acabe, que pensava que o problema era Elias… De facto, foi Elias que disse que não iría mais chover, mas em função da revolta contra o pecado de Acabe que vivendo como rei de Israel, envergonhava e fazia tudo o que era contrário a Deus. E Israel era a “menina dos olhos” de Deus… quando o rei zombava pela sua maneira de ser, obviamente que teria consequências do seu erro.

Mas Acabe não queria resolver o seu problema. Ele via Elias como perturbador, e que Israel estava numa situação gravíssima por causa de Elias, mas não via que o problema era ele mesmo… Ele é que não quis seguir os mandamentos de Deus. Pelo contrario! Escolheu seguir os baalins.

Seja você quem for, se não pratica os mandamentos de Deus e não faz as coisas para as quais já foi instruída, que a sua consciência sabe ser certo ou errado, mas decide por si própria agir da forma errada, não acha que terá consequências disso?

E se alguém a afrontar por causa do seu erro, fica indignada? Na realidade, quando manifesta esta indignação é porque não gosta e não quer a justiça, mas quer o pecado, o que é errado e injusto. E às vezes pensa que é o diabo que está a causar essa perturbação toda, mas não! É a sua atitude, porque deixou o mandamento de Deus. Como muitos, que um dia estiveram na Obra de Deus, a trabalhar, a orientar tantas pessoas e a expulsar demónios, e depois fazem o que os sentimentos preferem: Ficam magoadas, alimentam coisas inapropriadas dentro de si e depois, quando vem à tona todo o problema, pensam o seguinte: “Os meus amigos deixaram-me, as pessoas com quem mais eu contava, me abandonaram…”. Na realidade, saiba de uma coisa: Quando faz o que é errado, você colhe o que você planta! Não há esposa de bispo, filha de bispo, bispo, pastor, membro ou obreiro… Todos colhem o que plantam. É chegada a hora de justiça!

Elias estava definido, e quando há em nós o espírito de justiça, somos bem definidos, encaramos com coragem e não temos medo do que temos de enfrentar, pois confrontamos com toda a força o que é injusto.

Não pode ver o pecado ou o problema como uma falha ou um erro, alegando que “Errar é humano…”, porque se viver no erro, sabendo do mesmo e não o resolvendo, vai pagar um preço alto! Mesmo que no momento em que o esteja a viver, não esteja a pagar, cedo ou tarde isso virá à tona. E pode confirmar isto em qualquer parte da Bíblia.

Aqueles que não conhecem a verdade, não foram instruídos e não sabem, é outro caso. Mas para quem sabe, conhece os mandamentos de Deus e quer seguir do seu jeito, então certamente serão o próprio problema e serão perturbados pelos seus impulsos carnais.

Reavalie e aja uma fé inteligente, pois é isso que a fará ter estabilidade, algo durável e eterno para a sua vida.

Não deixe de comentar aqui no Blog o que chegou até si, o que falou consigo, o que vai guardar e colocar em prática a partir de hoje.

Um grande abraço e até sexta-feira.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

57 comentários

  1. muito forte dona viviane temos que pratica oque Deus nos ensina se nao do que adianta nossa ida a igreja ,,,viver a fé na pratica

    Ver mais
  2. “Aqueles que não conhecem a verdade, não foram instruídos e não sabem, é outro caso. Mas para quem sabe, conhece os mandamentos de Deus e quer seguir do seu jeito, então certamente serão o próprio problema e serão perturbados pelos seus impulsos carnais.

    Reavalie e aja uma fé inteligente, pois é isso que a fará ter estabilidade, algo durável e eterno para a sua vida.”
    Vou guardar 🙂

    Ver mais
  3. Definição em minha fé! É isso que eu vou guardar e praticar.
    Elias não teve medo, não pensou o que Acabe poderia fazer com ele. Simplesmente obedeceu ao que Deus lhe mandou, e viveu uma fé inteligente, que tem ódio da injustiça.
    Quando obedecemos e lutamos pela justiça Divina, não há medo, não há dúvida, fraquezas etc, há fé e definição, e estas nos levam ao nosso objetivo, àquilo que Deus quer de nós.

    Beijos d Vivi, e até sexta.

    Ver mais
  4. Bom dia a todas!

    Infelizmente, sou dessa pessoa sempre indefinida, acomodada, complicada e querer fazer do seu jeito. Eu ficava culpar do problema fisico que nasci. E dizia para mim mesma: ” Se eu não tivesse nascido desse problema, eu nao estaria em sofrimento cá em Portugal!” Porem, algo diz na minha mente: Então sofreria mais problemas graves! E muito menos ouvir falar de Deus!”Aquilo fez me pensar que estava ser ingrata para com Deus. Pois, eu era muito inocente, não tinha consciência do nada devido problema de surdez que tem atrasado o meu desenvolvimnto intelectual. Se não tivesse problema a nascença, eu já teria uma vida destruida na África. Dou graças a Deus pelas pessoas( Portugal) que me orientaram para o caminho certo pois não tive de conhecer o mundo e desenvolvi a minha capacidade intelectual e da fala. Ainda tenho muito que percorrer o caminho longo. Não quero ser Acabe, sim Elias!

    Obrigada pelo ensinamento, querida Viviane
    Que Deus a abencoe e a familia Universal.
    Beijinhos

    Ver mais
  5. Bom dia Dona Vivi, acompanho seu blog diariamente, ele é um alimento espiritual para nossa fé! Gostei muito do post de hoje, viver em obediência e agindo a fé diariamente é fundamental para que possamos estar no centro da vontade de Deus.

    Ver mais
  6. Buenos días señora Viviane cuando decidimos actuar, solucionamos y si quedo pensando y me quedo de brazos cruzados el problema va seguir yo tengo que poner un fin, tengo que exterminar y no ser exterminada por ninguna circunstancia, de la misma manera que Elias actuó yo tengo que actuar, esa definición le llevo a Dios que haga lo El no hizo con nadie.

    Ese uno de los secretos que nos llevaran alcanzar las bendiciones de Dios.

    Gracias.

    Ver mais
1 2 3 10