Audio : Quem é perturbador, o problema ou você?
- 17
- Dez
- 2014
Olá a todos os internautas. É um prazer estar aqui convocsco. Estou a gravar a partir de Israel!
E quero que você esteja na fé, mesmo diante das adversidades, das dificuldades, da dor e da solidão, pois quando agimos a fé estamos sós. Somos nós e Deus!
Hoje vou falar sobre quem é o perturbador: O problema ou você?
“Vendo-o, disse-lhe: És tu, ó perturbador de Israel?Respondeu Elias: Eu não tenho perturbado a Israel, mas tu e a casa de teu pai, porque deixastes os mandamentos do SENHOR e seguistes os baalins.
Agora, pois, manda ajuntar a mim todo o Israel no monte Carmelo, como também os quatrocentos e cinquenta profetas de Baal e os quatrocentos profetas do poste-ídolo que comem da mesa de Jezabel.” (I Reis 18:17-19)
Veja que Elias falou com o Rei Acabe, definido!
Existe indefinição, medo e fraqueza quando não estamos definidos na nossa fé. Quando há receios e estamos preocupados com aquilo que os outros pensam, não há fé ou certeza, pois “A fé é certeza de coisas que não se esperam e convicção de fatos que não se vêem.” (Hb.11:1)
Aqui percebe as caraterísticas de Elias agindo a sua fé, encarando o problema e o rei Acabe, que queria matá-lo. E foi até ele dizendo-lhe o que queria: “Agora, pois, manda ajuntar a mim todo o Israel no monte Carmelo, como também os quatrocentos e cinqüenta profetas de Baal e os quatrocentos profetas do poste-ídolo…”
Veja a definição do homem de Deus! Quando estamos na fé somos definidos e agimos no Espírito, mas quando estamos na “carne” e não atentos para agir a fé, podemos ser como o rei Acabe, que pensava que o problema era Elias… De facto, foi Elias que disse que não iría mais chover, mas em função da revolta contra o pecado de Acabe que vivendo como rei de Israel, envergonhava e fazia tudo o que era contrário a Deus. E Israel era a “menina dos olhos” de Deus… quando o rei zombava pela sua maneira de ser, obviamente que teria consequências do seu erro.
Mas Acabe não queria resolver o seu problema. Ele via Elias como perturbador, e que Israel estava numa situação gravíssima por causa de Elias, mas não via que o problema era ele mesmo… Ele é que não quis seguir os mandamentos de Deus. Pelo contrario! Escolheu seguir os baalins.
Seja você quem for, se não pratica os mandamentos de Deus e não faz as coisas para as quais já foi instruída, que a sua consciência sabe ser certo ou errado, mas decide por si própria agir da forma errada, não acha que terá consequências disso?
E se alguém a afrontar por causa do seu erro, fica indignada? Na realidade, quando manifesta esta indignação é porque não gosta e não quer a justiça, mas quer o pecado, o que é errado e injusto. E às vezes pensa que é o diabo que está a causar essa perturbação toda, mas não! É a sua atitude, porque deixou o mandamento de Deus. Como muitos, que um dia estiveram na Obra de Deus, a trabalhar, a orientar tantas pessoas e a expulsar demónios, e depois fazem o que os sentimentos preferem: Ficam magoadas, alimentam coisas inapropriadas dentro de si e depois, quando vem à tona todo o problema, pensam o seguinte: “Os meus amigos deixaram-me, as pessoas com quem mais eu contava, me abandonaram…”. Na realidade, saiba de uma coisa: Quando faz o que é errado, você colhe o que você planta! Não há esposa de bispo, filha de bispo, bispo, pastor, membro ou obreiro… Todos colhem o que plantam. É chegada a hora de justiça!
Elias estava definido, e quando há em nós o espírito de justiça, somos bem definidos, encaramos com coragem e não temos medo do que temos de enfrentar, pois confrontamos com toda a força o que é injusto.
Não pode ver o pecado ou o problema como uma falha ou um erro, alegando que “Errar é humano…”, porque se viver no erro, sabendo do mesmo e não o resolvendo, vai pagar um preço alto! Mesmo que no momento em que o esteja a viver, não esteja a pagar, cedo ou tarde isso virá à tona. E pode confirmar isto em qualquer parte da Bíblia.
Aqueles que não conhecem a verdade, não foram instruídos e não sabem, é outro caso. Mas para quem sabe, conhece os mandamentos de Deus e quer seguir do seu jeito, então certamente serão o próprio problema e serão perturbados pelos seus impulsos carnais.
Reavalie e aja uma fé inteligente, pois é isso que a fará ter estabilidade, algo durável e eterno para a sua vida.
Não deixe de comentar aqui no Blog o que chegou até si, o que falou consigo, o que vai guardar e colocar em prática a partir de hoje.
Um grande abraço e até sexta-feira.
Glaucia Borges
Dezembro 19, 2014 às 17:18
É verdade Sra Viviane se eu creio, eu confio e seu confio eu obedeço a Deus ;entao porque ser indefinida ja sabendo a direçao de Deus , com certeza nao posso fazer a minha propria vontade sendo o problema ficando en silencio senao ser transparente e sincera e assim tambem levar a salvaçao , paz e luz para os que estao sofrendo e perdidos mostrando a eles o verdadeiro Deus, o Deus do impossivel .
beijinhos.
Marcos Crecchi
Dezembro 19, 2014 às 1:58
Graça e paz, cada um tem o que merece!
jéssica
Dezembro 18, 2014 às 19:54
Dona vivi o que eu entendi é que o problema muitas vezes está em nós o silêncio muitas vezes permanece porque não tomamos atitude e com isso colhemos o que plantamos.
E depois não vale a pena reclamar porque a culpa não é de ninguém a nossa volta muito menos de Deus é culpa é nossa porque não tomamos atitude.
Alice Nunes (sines)
Dezembro 18, 2014 às 17:10
Boa Tarde D.Viviane,
Este áudio me ajudou muito porque durante muito tempo eu achei que era o diabo que fazia eu agir da maneira errada, que era ele que nao deixava eu largar o erro mas na verdade era eu quem nao queria largar os meus habitos, as minhs rotinas, as minhas manias, os meus erros!
Comecei a ouvir os seus áudios faz pouco tempo e nao faço questao de parar!
Karine
Dezembro 18, 2014 às 15:22
Olá dona vivi.
eu estava num grande impasse em relação a minha vida, na verdade entre dois caminhos. Duas pessoas com objetivos diferentes. E cabia a mim falar a verdade pras duas. Eu estava sendo uma covarde. Até mesmo em minhas orações, vinha em minha mente falar a respeito disso com Deus, porém eu fazia “vista grossa” para isso, como se dissesse eu entrego nas mãos de Deus, mas nunca entregava de fato. Porém eu deixei de ser covarde, falei a verdade a quem de direito. Escolhi a boa parte, falei com Deus com toda a minha sinceridade diante de Deus eu entreguei…de fato.
“Reavalie e aja uma fé inteligente, pois é isso que a fará ter estabilidade, algo durável e eterno para a sua vida.”
Laura Paola Sakamoto - Indaiatuba SP
Dezembro 18, 2014 às 10:44
Olá, dona Vivi!
Somente os que traçam definições para a fé como o que querem de Deus, o quanto querem se entregar, o grau de intimidade com Ele é que
conseguem enxergar, por Sua misericórdia, onde erram. Enquanto não defini tais coisas, não pude evoluir, desenvolver!
Diante dos nossos erros e problemas temos que ter dentro de si: “Qual lição que ainda não aprendi? O que posso tirar desta situação? Será que estou sendo humilde ou agindo com soberba?”
A cada dia que passa, aprendo uma nova lição!
Deus a abençoe