Audio: Quem é perturbador, o problema ou você?

Viviane Freitas

  • 17
  • Dez
  • 2014

Audio : Quem é perturbador, o problema ou você?

  • 17
  • Dez
  • 2014

Olá a todos os internautas. É um prazer estar aqui convocsco. Estou a gravar a partir de Israel!

E quero que você esteja na fé, mesmo diante das adversidades, das dificuldades, da dor e da solidão, pois quando agimos a fé estamos sós. Somos nós e Deus!

Hoje vou falar sobre quem é o perturbador: O problema ou você?

“Vendo-o, disse-lhe: És tu, ó perturbador de Israel?

Respondeu Elias: Eu não tenho perturbado a Israel, mas tu e a casa de teu pai, porque deixastes os mandamentos do SENHOR e seguistes os baalins.

Agora, pois, manda ajuntar a mim todo o Israel no monte Carmelo, como também os quatrocentos e cinquenta profetas de Baal e os quatrocentos profetas do poste-ídolo que comem da mesa de Jezabel.” (I Reis 18:17-19)

Veja que Elias falou com o Rei Acabe, definido!

Existe indefinição, medo e fraqueza quando não estamos definidos na nossa fé. Quando há receios e estamos preocupados com aquilo que os outros pensam, não há fé ou certeza, pois “A fé é certeza de coisas que não se esperam e convicção de fatos que não se vêem.” (Hb.11:1)

Aqui percebe as caraterísticas de Elias agindo a sua fé, encarando o problema e o rei Acabe, que queria matá-lo. E foi até ele dizendo-lhe o que queria: “Agora, pois, manda ajuntar a mim todo o Israel no monte Carmelo, como também os quatrocentos e cinqüenta profetas de Baal e os quatrocentos profetas do poste-ídolo…”

Veja a definição do homem de Deus! Quando estamos na fé somos definidos e agimos no Espírito, mas quando estamos na “carne” e não atentos para agir a fé, podemos ser como o rei Acabe, que pensava que o problema era Elias… De facto, foi Elias que disse que não iría mais chover, mas em função da revolta contra o pecado de Acabe que vivendo como rei de Israel, envergonhava e fazia tudo o que era contrário a Deus. E Israel era a “menina dos olhos” de Deus… quando o rei zombava pela sua maneira de ser, obviamente que teria consequências do seu erro.

Mas Acabe não queria resolver o seu problema. Ele via Elias como perturbador, e que Israel estava numa situação gravíssima por causa de Elias, mas não via que o problema era ele mesmo… Ele é que não quis seguir os mandamentos de Deus. Pelo contrario! Escolheu seguir os baalins.

Seja você quem for, se não pratica os mandamentos de Deus e não faz as coisas para as quais já foi instruída, que a sua consciência sabe ser certo ou errado, mas decide por si própria agir da forma errada, não acha que terá consequências disso?

E se alguém a afrontar por causa do seu erro, fica indignada? Na realidade, quando manifesta esta indignação é porque não gosta e não quer a justiça, mas quer o pecado, o que é errado e injusto. E às vezes pensa que é o diabo que está a causar essa perturbação toda, mas não! É a sua atitude, porque deixou o mandamento de Deus. Como muitos, que um dia estiveram na Obra de Deus, a trabalhar, a orientar tantas pessoas e a expulsar demónios, e depois fazem o que os sentimentos preferem: Ficam magoadas, alimentam coisas inapropriadas dentro de si e depois, quando vem à tona todo o problema, pensam o seguinte: “Os meus amigos deixaram-me, as pessoas com quem mais eu contava, me abandonaram…”. Na realidade, saiba de uma coisa: Quando faz o que é errado, você colhe o que você planta! Não há esposa de bispo, filha de bispo, bispo, pastor, membro ou obreiro… Todos colhem o que plantam. É chegada a hora de justiça!

Elias estava definido, e quando há em nós o espírito de justiça, somos bem definidos, encaramos com coragem e não temos medo do que temos de enfrentar, pois confrontamos com toda a força o que é injusto.

Não pode ver o pecado ou o problema como uma falha ou um erro, alegando que “Errar é humano…”, porque se viver no erro, sabendo do mesmo e não o resolvendo, vai pagar um preço alto! Mesmo que no momento em que o esteja a viver, não esteja a pagar, cedo ou tarde isso virá à tona. E pode confirmar isto em qualquer parte da Bíblia.

Aqueles que não conhecem a verdade, não foram instruídos e não sabem, é outro caso. Mas para quem sabe, conhece os mandamentos de Deus e quer seguir do seu jeito, então certamente serão o próprio problema e serão perturbados pelos seus impulsos carnais.

Reavalie e aja uma fé inteligente, pois é isso que a fará ter estabilidade, algo durável e eterno para a sua vida.

Não deixe de comentar aqui no Blog o que chegou até si, o que falou consigo, o que vai guardar e colocar em prática a partir de hoje.

Um grande abraço e até sexta-feira.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

57 comentários

  1. Ola Dona Viviane o que vou guardar hoje do que ouvi no blog e que temos que ser obedientes a palavra de Deus e nao servir Ele do nosso jeito , Mas sim como Ele nos ensina e praticar nao so hoje mas todos dias.

    Ver mais
  2. D. Viviane… muitas vezes não entendia o que é seguir os “próprios pensamentos” ao invés de seguir os de Deus, mas vejo que, a forma como reajo áquilo que afronta a minha certeza, a minha fé, a minha vida com Deus, aquilo que eu quero na minha vida espiritual está de acordo com o coração, com a carne…
    Se sigo o que Deus pensa, mesmo na situação “mais difícil” de suportar e vencer, eu tenho que agir com essa definição e isso não é fácil, principalmente quando chegam até mim os conflitos, dúvidas, pensamentos maus… É difícil confrontar o desequilíbrio que se quer instalar. Mas entendo, que se eu der desculpas e me refugiar na oração e jejum e apenas me basear no que faço no altar e não tiver uma atitude ousada, Deus não me poderá ajudar.
    Obrigada!

    Ver mais
    1. Exatamente isso que tenho enfrentado. Mesmo após as manifestações de Deus em minha vida, tenho me comportado assim, infantil na fé, deixando-me envolver por dúvidas e desequilíbrio interior, ao invés de confrontá-los.

      Ver mais
  3. Que Forte! Quando lutamos pela justiça que vem de Deus, não temos medo, preocupação, insegurança,etc. Porque há uma Fé, que traz confiança,e com isso alcançamos a nossa vitória. E o melhor é que vem da parte de Deus.

    Ver mais
  4. A indefinição surge quando o sentimento toma o lugar da razão. Quando há definição, há certeza, uma busca incessante pela verdade independentemente do que vou enfrentar! Conheço a verdade e os mandamentos de Deus, a revolta que o problema me provoca a certeza que a fé me proporciona não permite a duvida, o medo, vou em frente para garantir o bem mais precioso.

    Obrigada 🙂

    Ver mais
  5. BOM DIA D. VIVIANE. OBRIGADA POR MAIS ESSE POST. TENHO QUE DEFINIR COM CERTEZA MINHA FÉ. ESTOU NA PERSEVERANÇA E NADA VAI ME TIAR DO ESPIRITO. UM ABRAÇO. DONI

    Ver mais
  6. Bom Dia
    quando estamos indefinidos, há medos e duvidas, pois não se sabe o que fazer , mas é preciso usar a fé acompanhada com uma vida justa diante de Deus para que assim eu venha obter a resposta, é ter raiva da injustiça e partir para cima com todas as forças, e assim definir algo que queremos usando a fé mesmo que não há nada a favor.

    Ver mais
1 2 3 4 10