Audio: Eis outro problema, e agora?

Viviane Freitas

  • 8
  • Dez
  • 2014

Audio : Eis outro problema, e agora?

  • 8
  • Dez
  • 2014

Olá queridos internautas. Estamos de volta, abordando o tema: “Eis outro problema, e agora?”. Talvez tenha acabado de resolver um problema, e logo vem outro… E questiona-se: “Onde está Deus, que me atendeu no problema anterior e agora permite que surja outro?!” Acompanhe connosco no Livro de I Reis, capítulo 17, a partir do versículo 17:

“Depois disto, adoeceu o filho da mulher, da dona da casa, e a sua doença se agravou tanto, que ele morreu.

Então, disse ela a Elias: Que fiz eu, ó homem de Deus? Vieste a mim para trazeres à memória a minha iniqüidade e matares o meu filho?

Ele lhe disse: Dá-me o teu filho; tomou-o dos braços dela, e o levou para cima, ao quarto, onde ele mesmo se hospedava, e o deitou em sua cama;

então, clamou ao SENHOR e disse: Ó SENHOR, meu Deus, também até a esta viúva, com quem me hospedo, afligiste, matando-lhe o filho?

E, estendendo-se três vezes sobre o menino, clamou ao SENHOR e disse: Ó SENHOR, meu Deus, rogo-te que faças a alma deste menino tornar a entrar nele.

O SENHOR atendeu à voz de Elias; e a alma do menino tornou a entrar nele, e reviveu.

Elias tomou o menino, e o trouxe do quarto à casa, e o deu a sua mãe, e lhe disse: Vê, teu filho vive.

Então, a mulher disse a Elias: Nisto conheço agora que tu és homem de Deus e que a palavra do SENHOR na tua boca é verdade.” (I Reis 17:17-24)

Aquela viúva pensava que o problema que estava a viver se relacionava com alguma iniquidade que a martirizava. E havia esse homem de Deus que se hosperara na sua casa. Assim lhe perguntou acerca da dúvida que tinha, se a doença do filho seria fruto de algum pecado que cometera.

Quando você tem um problema e procura ajuda, é muito mais eficaz do que tirar conclusões e ignorar o homem de Deus, que é o que muitos fazem, pensando que Deus os está a punir por algo que cometeram. E se fosse isso verdade, certamente ela não teria coragem de falar, pois a forma como o procurou, revelava que ela queria de facto resolver o problema, ainda que fosse fruto de uma iniquidade.

E quando ela falou com o homem de Deus, ele tomou o problema para si!

Quando o problema está diante de nós, qual a atitude que temos tomado? Temos agido como “homem de Deus”, tomando o problema e clamando ou temos apenas murmurado, lançando a “toalha ao chão” e desistindo dos sonhos?!

Não foi o caso de Elias… Ele tomou para si aquele problema, assim como eu e você devemos fazer! E a crença que habita no meu interior, faz-me invocar a Deus, colocando-O na “parede”, em virtude da minha fé, que não se traduz numa filosofia, religião, um treino, estudos ou em palavras vazias… Por isso existe um clamor!

Eu não sei qual é o seu caso, mas talvez esteja à espera que a situação seja resolvida como “mágica”; que pelo facto de ter o homem de Deus na sua igreja, de fazer as coisas “certinhas” e agir a fé, tendo Deus multiplicado o seu “azeite” e a sua “farinha”… agora, perante outro problema, fica estagnada!

Já viu o poder de Deus, sujeitou-se, obedeceu, mas perante outra situação fica afligida, estagnada, ao invés de clamar, usar a crença que possui ou procurar ajuda. Uma coisa lhe digo: Não pode ficar parada a reclamar ou a renegar a sua crença. Busque, clame, faça alguma coisa, porque assim fez o homem de Deus, que tomando o problema para si, se deitou em cima de um defunto gelado porque a crença que existia no seu interior era maior do que aquilo que ele estava a sentir, a ver com os seus olhos… ía muito além dos seus cinco sentidos. Aquela crença era um fogo dentro dele!

Quando Elias clamou e disse a Deus para devolver a alma ao menino, assim aconteceu, porque houve entrega na sua fé. Não era apenas algo verbal… Então Deus atendeu à voz de Elias.

Deus atende à voz da fé, à voz que traz crença! O que está fraco se fortalece, rejeitando os cinco sentidos e trazendo à existência o que professa.

“O SENHOR atendeu à voz de Elias; e a alma do menino tornou a entrar nele, e reviveu.

Elias tomou o menino, e o trouxe do quarto à casa, e o deu a sua mãe, e lhe disse: Vê, teu filho vive.

Então, a mulher disse a Elias: Nisto conheço agora que tu és homem de Deus e que a palavra do SENHOR na tua boca é verdade.”

O que vemos em um homem de Deus? Ele toma o problema, resolve-o, encara, põe a sua fé em ação.

E você, amiga internauta? Será que apenas espera do homem de Deus? Onde está a sua fé?

Tem o exemplo da viúva e de Elias. Qual dos dois quer ser?! Talvez diga que está muito longe, e que Elias é só para quem é pastor ou obreiro. Se o seu pensamento é este, esta também é a sua crença! Não crê diretamente em Deus e o Espírito Santo respeita a sua crença de continuar a depender.

Então amiga internauta, sugiro que avalie a sua fé. Não dependa de ninguém, pois quando fala com as pessoas em casa, no trabalho, no dia a dia, muitas vezes isso traduz-se numa mentira, pois não vive, não toma o problema, busca em Deus e o resolve!

Resolva o que tem a resolver, tome as rédeas da sua vida… Você tem condições de o fazer! Apenas creia e mude esse pensamento tacanho, pequeno, mesquinho, de que você é insignificante ou pequena demais. Depende de unicamente de você mudar a sua mente, para resolver o que estará diante de si!

Um grande abraço e até quarta.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

23 comentários

  1. Me ajudou muito pois ando me sentindo muito pequena e incapaz de resolver meus problemas sozinha, tudo encaixou certinho com minha situacao mas agora irei usar minha fé, vou agir diferente contras os problemas e qualquer situação ….obrigado ….

    Ver mais
  2. Muito bacana…

    Ver mais
  3. Hola señora Vivi yo asumo y estoy dispuesta a mudar aun mas porque cuando vamos en busca de conocerte a ti misma y ver quien tu puedes ser, en que te puedes trasformar.Para encontrar debemos aprender a reconocer y ser sincera con uno misma, y no aceptar ser una persona que siempre se coloca barreras, a través de pensamientos o sentimientos que no nos llega a ningún lugar sino a tener otro problema de lo que hay.
    Yo estaba siendo esa persona, pero yo hable conmigo mismo y dije basta de ser esta persona, y pase a tener en mi mente Yo puedo, yo tengo potencial, y deja de pensar de esa forma Mayra, Dios falaba no ves para que te escogí y me daba mas seguridad de que era eso que tenía que cambiar, y estoy trabajando en esa parte ir en contra de mis emociones y pensamientos que bombardeaban a mi mente, Yo puedo, y eyo voy a conseguir en ser otra, una mejor mujer para Dios.

    Saludos señora para el Obispo Julio.

    Ver mais
  4. Dona Vivi. Este audio falou muito comigo, chega de depender da fé dos outtos, tenho que colocar a minha fé em açao, em minha Iurd há grandes homens e mulheres de Deus que posso contar sempre quando eu precisar, mas eu preciso viver a minha fé ser dependente somente de Deus e glorificar ao Sr. Jesus com a minha vida atual e nao somente com o passado, grande beijo e um abraco bem apertadinho Deus sabe o quanto os seus audios tem nos ajudado por isto que o trabalho da Sra tem crescido imensamente, mesmo que nao nos conhecemos lhe considero como uma grande amiga 🙂

    Ver mais
  5. BOM DIA D. VIVIANE. OBRIGADA POR ESSE AUDIO. NÃO VOU FICAR NA DEPENDENCIA. EU JÁ ESTOU AGINDO MINHA FÉ COMO NUNCA AGÍ. SÓ DE PENSAR MINHAS PERNAS FICAM BAMBAS PORQUE JÁ CANSEI DE FAZER DO MEU JEITO E NÃO DO JEITO QUE DEUS ME PEDE. DESSA VEZ ESTÁ SENDO DIFERENTE E TENHO FÉ QUE TESTEMUNHAREI. UM ABRAÇO E OBRIGADA. DONI.

    Ver mais
  6. Bom Día Senhora Viviane,
    Nesses ultimos dias inumeras vezes eu questionei a Deus, e essa frase ¿E AGORA? nao saia do meu vocabulario e da minha mente… orava… clamava.. más parecía que Deus nao me escutava, que eu era invisivel ao Seus olhos e que minha voz não chegava aos Seus ouvidos. E tudo se empeoraba.

    Estou em uma situação que nunca pensei estar, ai foi onde em minhas orações Deus ja estava me respondendo e eu não estava caindo em razão. Deus estava ali ao meu lado ainda que eu não o visse,porque se não,não iria aguentar,e eu como uma criança fazendo birra… Nunca deixer de ser positiva, mas vinhao os medos, a inseguridade …¿¿¿ E AGORA ???
    Chegou a Fogueira Santa de Israel, DEUS FALOU!
    : – Agora e a sua oportunidade, de mostrar o quanto confías em Mim. Tenho muito más para te dar do que voce a mim. Ou confías ou confías!

    Entao me humilhei , reconheci que nao sou nada, nao tenho nada a perder, “ou vai ou racha”. NAO TENHO A NINGUEM POR MIM A NAO SER A ELE.

    Deus ja sabia o que eu iría fazer, assim como provou Abraão, porque não iria me provar.

    Elías estava sozinho, ele não esperou, não olhou para as circunstancias, foi pra cima.

    Dessa maneira Deus quer que eu atue, parta pra cima do problema. E o que está morto vai ressucitar, este sopro de vida vem do Altissimo e Ele esta dentro de mim, tenho que viver essa fe, tenho que ser um testemunho vivo, que não sejão apenas palavras.

    Obrigada Senhora Viviane, Deus lhe abencoe grandiosamente.

    Saludos

    Eliane Santos

    Ver mais
1 2 3 4