Audio: Eis outro problema, e agora?

Viviane Freitas

  • 8
  • Dez
  • 2014

Audio : Eis outro problema, e agora?

  • 8
  • Dez
  • 2014

Olá queridos internautas. Estamos de volta, abordando o tema: “Eis outro problema, e agora?”. Talvez tenha acabado de resolver um problema, e logo vem outro… E questiona-se: “Onde está Deus, que me atendeu no problema anterior e agora permite que surja outro?!” Acompanhe connosco no Livro de I Reis, capítulo 17, a partir do versículo 17:

“Depois disto, adoeceu o filho da mulher, da dona da casa, e a sua doença se agravou tanto, que ele morreu.

Então, disse ela a Elias: Que fiz eu, ó homem de Deus? Vieste a mim para trazeres à memória a minha iniqüidade e matares o meu filho?

Ele lhe disse: Dá-me o teu filho; tomou-o dos braços dela, e o levou para cima, ao quarto, onde ele mesmo se hospedava, e o deitou em sua cama;

então, clamou ao SENHOR e disse: Ó SENHOR, meu Deus, também até a esta viúva, com quem me hospedo, afligiste, matando-lhe o filho?

E, estendendo-se três vezes sobre o menino, clamou ao SENHOR e disse: Ó SENHOR, meu Deus, rogo-te que faças a alma deste menino tornar a entrar nele.

O SENHOR atendeu à voz de Elias; e a alma do menino tornou a entrar nele, e reviveu.

Elias tomou o menino, e o trouxe do quarto à casa, e o deu a sua mãe, e lhe disse: Vê, teu filho vive.

Então, a mulher disse a Elias: Nisto conheço agora que tu és homem de Deus e que a palavra do SENHOR na tua boca é verdade.” (I Reis 17:17-24)

Aquela viúva pensava que o problema que estava a viver se relacionava com alguma iniquidade que a martirizava. E havia esse homem de Deus que se hosperara na sua casa. Assim lhe perguntou acerca da dúvida que tinha, se a doença do filho seria fruto de algum pecado que cometera.

Quando você tem um problema e procura ajuda, é muito mais eficaz do que tirar conclusões e ignorar o homem de Deus, que é o que muitos fazem, pensando que Deus os está a punir por algo que cometeram. E se fosse isso verdade, certamente ela não teria coragem de falar, pois a forma como o procurou, revelava que ela queria de facto resolver o problema, ainda que fosse fruto de uma iniquidade.

E quando ela falou com o homem de Deus, ele tomou o problema para si!

Quando o problema está diante de nós, qual a atitude que temos tomado? Temos agido como “homem de Deus”, tomando o problema e clamando ou temos apenas murmurado, lançando a “toalha ao chão” e desistindo dos sonhos?!

Não foi o caso de Elias… Ele tomou para si aquele problema, assim como eu e você devemos fazer! E a crença que habita no meu interior, faz-me invocar a Deus, colocando-O na “parede”, em virtude da minha fé, que não se traduz numa filosofia, religião, um treino, estudos ou em palavras vazias… Por isso existe um clamor!

Eu não sei qual é o seu caso, mas talvez esteja à espera que a situação seja resolvida como “mágica”; que pelo facto de ter o homem de Deus na sua igreja, de fazer as coisas “certinhas” e agir a fé, tendo Deus multiplicado o seu “azeite” e a sua “farinha”… agora, perante outro problema, fica estagnada!

Já viu o poder de Deus, sujeitou-se, obedeceu, mas perante outra situação fica afligida, estagnada, ao invés de clamar, usar a crença que possui ou procurar ajuda. Uma coisa lhe digo: Não pode ficar parada a reclamar ou a renegar a sua crença. Busque, clame, faça alguma coisa, porque assim fez o homem de Deus, que tomando o problema para si, se deitou em cima de um defunto gelado porque a crença que existia no seu interior era maior do que aquilo que ele estava a sentir, a ver com os seus olhos… ía muito além dos seus cinco sentidos. Aquela crença era um fogo dentro dele!

Quando Elias clamou e disse a Deus para devolver a alma ao menino, assim aconteceu, porque houve entrega na sua fé. Não era apenas algo verbal… Então Deus atendeu à voz de Elias.

Deus atende à voz da fé, à voz que traz crença! O que está fraco se fortalece, rejeitando os cinco sentidos e trazendo à existência o que professa.

“O SENHOR atendeu à voz de Elias; e a alma do menino tornou a entrar nele, e reviveu.

Elias tomou o menino, e o trouxe do quarto à casa, e o deu a sua mãe, e lhe disse: Vê, teu filho vive.

Então, a mulher disse a Elias: Nisto conheço agora que tu és homem de Deus e que a palavra do SENHOR na tua boca é verdade.”

O que vemos em um homem de Deus? Ele toma o problema, resolve-o, encara, põe a sua fé em ação.

E você, amiga internauta? Será que apenas espera do homem de Deus? Onde está a sua fé?

Tem o exemplo da viúva e de Elias. Qual dos dois quer ser?! Talvez diga que está muito longe, e que Elias é só para quem é pastor ou obreiro. Se o seu pensamento é este, esta também é a sua crença! Não crê diretamente em Deus e o Espírito Santo respeita a sua crença de continuar a depender.

Então amiga internauta, sugiro que avalie a sua fé. Não dependa de ninguém, pois quando fala com as pessoas em casa, no trabalho, no dia a dia, muitas vezes isso traduz-se numa mentira, pois não vive, não toma o problema, busca em Deus e o resolve!

Resolva o que tem a resolver, tome as rédeas da sua vida… Você tem condições de o fazer! Apenas creia e mude esse pensamento tacanho, pequeno, mesquinho, de que você é insignificante ou pequena demais. Depende de unicamente de você mudar a sua mente, para resolver o que estará diante de si!

Um grande abraço e até quarta.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

23 comentários

  1. Realmente esse é o Espírito, que confirma nossa fé; pois não é só orar com fé ou jejuar ou fazer propósitos, que Deus trás a resposta; muitas das vezes Deus já confirmou palavras que saíram da minha boca e eu muitas vezes não sabia porquê falei daquela forma, mas porque tudo o que falo eu creio no que estou a falar acontece tal e qual como falei e isso é muito maravilhoso porque estamos vendo Deus materializar as nossas palavras; mas para isso acontecer não preciso só ter fé, é necessário ter comunhão com Deus para se deixar guiar até nas palavras; Elias não fez só a oração ele também estava no sitio certo à hora certa, então Deus pode usa-lo. Porque assim como se recusarmos estar onde Deus nos pede não vamos ver Deus usar-nos de forma tão grandiosa como a que vimos neste trecho bíblico.

    Ver mais
  2. Audio: Eis outro problema, e agora?

    Era o que eu precisava ouvir para deixar de ser a ”Viuva” e passar a ser com Elias resolvendo o problema de uma vez por todas.

    Ver mais
  3. Muito obrigado. Por me ensinar a fé, estava sendo como essa mãe indefinido, vivendo e falando de uma fé ‘verbal’ não atuante. Mas agora já estou a pensar e passarei a agir como o homem de Deus.

    Mais uma vez obrigado!

    Ver mais
  4. muito forte partir pra cima…como elias

    Ver mais
  5. De facto, estou vivendo essa situação. Imigrei para o Luxemburgo com os meus pais, e 10 anos depois, voltei para Portugal para os estudos superiores. Estou a viver praticamente sozinha ( com a minha irmã) e confesso que agarrei a oportunidade para fugir da personalidade difícil da minha mãe. Mas, quando eu pensei que ia poder desenvolver espiritualmente sem as guerras espirituais entre eu e a minha mae, foi aí que vieram outros problemas interiores. Apos dois meses de conflito, Deus enfim me revelou, nesta fogueira, que tenho de ser mais proactiva na solução dos meus problemas. E não esperar que a solução venha, como a dona Vivi disse. Beijinhos 🙂

    Ver mais
  6. Ah!!! D. vivi, a minha vida estava estagnada, nada fluía, tudo parado… e tudo pq eu estava parada, e por isso estava ansiosa, descrente, minha vida estava uma porcaria… mais ai comecei a usar minha fé, comecei agir, pq uma coisa eu não posso ficar, e é sem respostas… e eu tenho certeza q Deus vai me guiar e me mostrar o caminho…

    Ver mais
1 2 3 4