Aprendendo a voar

Viviane Freitas

  • 31
  • Ago
  • 2013

Aprendendo a voar

  • 31
  • Ago
  • 2013

Quando todos vêem que tens que mudar, querem ajudar-te, mas tu não consegues ver… Onde e como?!

Assim estava eu… tinha pessoas ao meu lado, com a mão estendida para me ajudar a sair da minha zona de conforto. Era só eu ‘saltar’ e deixar o Espírito Santo fluir.

Mas eu não conseguia enxergar, e o medo bloqueava-me, impedindo de me lançar ‘de cabeça’.

Havia um desejo de mudar, de não ser mais a mesma, mas só isso não chegava; faltava algo mais. Comecei a sentir dor, e essa dor cada dia se tornava maior… e, ao invés de reagir para fora, comecei a fechar-me ainda mais. Como se a quisesse abafar dentro de mim.

Essa luta, entre grito e dor, queria que parasse e ninguém a visse. Como se isso fosse possível! Estava a olhos vistos… só eu é que não via, e comecei a ser consumida por dentro.

Sabem quando vamos ao dentista e ele nos magoa e não queremos voltar mais… assim eu queria fazer. Doeu! Não quero mais dor… comecei a rejeitar-me, estava incómoda, tinha uma guerra dentro de mim, ou vencia ou era vencida. E eu decidi: Quero ‘matar’ esta Ana, não quero mais ser como sou e comecei a odiar aquela condição. Cada atitude, pensamento, dúvida, medo, insegurança, timidez, a minha forma de ser, e nasceu uma indignação dentro de mim tão grande, que já não me suportava, desculpe a expressão, mas queria ‘vomitar-me’.

Fui para o altar – o meu esconderijo -lugar de sacrifício, ali eu sentia-me segura, e dei o meu grito! Não de boca, mas a minha alma gritava; tudo estremecia dentro de mim. Por dentro havia um fogo que não me deixava parar. Cada dia ia lá buscar o meu oxigénio.

Sacrifiquei! Que maravilha! Junto com o meu envelope ficou tudo o que eu odiava dessa Ana, eu sepultei-a e a esmaguei naquele dia. Continua na próxima semana…

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

18 comentários

  1. essa decisão vem de dento, do mais intimo do ser humano, muito as não estão despostos…mas aquele que se entregar poderá fazer isso com sucesso!! tomar uma atitude sacrificar isso muda tudo!!

    Ver mais
  2. Es necesario una decision,pero la unica forma es reconociendo que no podemos seguir asi y tomar la actitud,si somos sinceras el señor Jesus nos hara una nueva persona nos dara fuerza para poder vencer todo aquello que nos deja para atras,muy fuerte gracias.

    Ver mais
  3. Creio que todo crente vindo do mundo passe por um momento desses. As facilidades do mundo nos seduzem facilmente e somente determinação, fé e temor a DEUS é que pode nos tirar desse lamaçal. Ha mais ou menos três anos atrás passei por esse momento que durou seis ou sete meses ate que sai do fundo do poço literalmente e aceitei Jesus Cristo como meu salvador. A partir dai passei a buscar o Senhor todas as noites e hoje consigo olhar para a frente sem deixar o passado me atormentar. Claro que as provas iram continuar, tanto que passo por um processo de separação, onde a companheira apresenta estes mesmos sintomas, inclusive de não enxergar as coisas a sua frente. De qualquer forma esse relato nos da força para continuar a perseverar na palavra de DEUS aguardando Sua obra. Obrigado.

    Ver mais
  4. Eu estivi assim por um tempo , mais estou bem porque depois desta campanha mim sinto mais segura . mais determinada . porque sacrifiquei todas minhas vontade pensamento manias inseguridades .tudo entre no envelope também

    Ver mais
  5. Identifiquei-me com este post,
    Estou nessa guerra Com Deus, CONTRA mim mesma,

    Só posso combater-me quando me conheço e vejo a Vontade de Deus.
    Algo que reflectia, muitas vezes causadora do desistir é a ANSIEDADE, ela faz-nos olhar para o “vai demorar a conhecer, a arrancar”. Essa mesma tem de ser a primeira a ser vencida!

    Ou sou vencida ou VENÇO!

    Ver mais
  6. Me identifique con estas palabras!! esto ya me paso también hay muchas personas a las que le agradezco por ayudarme y estar siempre pendiente de mi… solo que falta mas de mi en luchar por odiar por completo la persona que soy este post me ayudo mucho gracias!

    Ver mais
1 2 3