Aprendendo a voar

Viviane Freitas

  • 31
  • Ago
  • 2013

Aprendendo a voar

  • 31
  • Ago
  • 2013

Quando todos vêem que tens que mudar, querem ajudar-te, mas tu não consegues ver… Onde e como?!

Assim estava eu… tinha pessoas ao meu lado, com a mão estendida para me ajudar a sair da minha zona de conforto. Era só eu ‘saltar’ e deixar o Espírito Santo fluir.

Mas eu não conseguia enxergar, e o medo bloqueava-me, impedindo de me lançar ‘de cabeça’.

Havia um desejo de mudar, de não ser mais a mesma, mas só isso não chegava; faltava algo mais. Comecei a sentir dor, e essa dor cada dia se tornava maior… e, ao invés de reagir para fora, comecei a fechar-me ainda mais. Como se a quisesse abafar dentro de mim.

Essa luta, entre grito e dor, queria que parasse e ninguém a visse. Como se isso fosse possível! Estava a olhos vistos… só eu é que não via, e comecei a ser consumida por dentro.

Sabem quando vamos ao dentista e ele nos magoa e não queremos voltar mais… assim eu queria fazer. Doeu! Não quero mais dor… comecei a rejeitar-me, estava incómoda, tinha uma guerra dentro de mim, ou vencia ou era vencida. E eu decidi: Quero ‘matar’ esta Ana, não quero mais ser como sou e comecei a odiar aquela condição. Cada atitude, pensamento, dúvida, medo, insegurança, timidez, a minha forma de ser, e nasceu uma indignação dentro de mim tão grande, que já não me suportava, desculpe a expressão, mas queria ‘vomitar-me’.

Fui para o altar – o meu esconderijo -lugar de sacrifício, ali eu sentia-me segura, e dei o meu grito! Não de boca, mas a minha alma gritava; tudo estremecia dentro de mim. Por dentro havia um fogo que não me deixava parar. Cada dia ia lá buscar o meu oxigénio.

Sacrifiquei! Que maravilha! Junto com o meu envelope ficou tudo o que eu odiava dessa Ana, eu sepultei-a e a esmaguei naquele dia. Continua na próxima semana…

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

18 comentários

  1. Neste momento estou assim, na fase de descoberta.
    Agora sim eu posso dizer que estou conhecendo quem sou eu, esta mensagem me deu mais força ainda para lutar, tenho lutado contra todo o tipo de coisas que eu sei que me influenciavam negativamente, mesmo as mais minimas, estar atenta é muito importante coisa que por vezes eu deixava de estar, mas agora eu estou definida e o Altar esse sim é o lugar que trás a resposta e transformação.

    Obrigada vou acompanhar.

    Ver mais
  2. Muito forte, eu também resolvi muitas situações somente indo para o Altar sacrificando e creio que é a saída e o caminho mais curto para vitória, continuo acompanhando na fé, um bjo!

    Ver mais
  3. ESSE POST TAMBEM TEM TUDO A VER COMIGO. ACABEI DE LER O DA DONA VIVI E ESSE SÓ VEI COMPLEMENTAR ESTOU NESSE LUTA, NESSA SITUAÇÃO DE ENJOO. ESTOU PEDINDO AJUDA, PRECISO E TENHO QUE ME MUDAR. ESTOU ANCIOSA DE P/ O DESENROLAR. ESPERO QUE POSSA SER MUDADA TAMBEM. OBRIGADA.

    Ver mais
  4. São nestes momentos de medo e dúvidas que precisamos ter alguém ao nosso lado para nos ajudar. Pois nesta luta interior para mudar e saber na verdade o que queremos. Somente o altar para se ter esta resposta.

    Ver mais
  5. Estou vivendo isso e essa semana conversando com a obreira se aproximou de mim tbm o pastor a reuniao havia terminado e eu nao estava bem com medo de morrer um sentimento horrivel e tenho certeza que aquela conversa me lavou pois chorei fiquei vermelha meu rosto pegava fogo e tudo que eu dizia era o que escreveu eu tenho nojo da pessoa que sou e de lá pra cá tenho tido forcas pra buscar O Meu Senhor Jesus pois hj sei que o Espírito Santo me ouviu e veio me consolar continuo na luta quero ser revestida do Poder do Espírito Santo e vou conseguir.

    Ver mais
  6. O sacrifício, é a única solução para quem quer essa mudança interior de arrancar tudo de ruim e colocar o que agrada a Deus. Existe algo que Deus vem me cobrando para que entregue no altar, e esta mensagem que a senhora colocou aqui foi um grande incentivo para mim.
    Obrigada!

    Ver mais
1 2 3