A vida de Jacó – 4º dia

Viviane Freitas

  • 28
  • Jun
  • 2013

A vida de Jacó – 4º dia

  • 28
  • Jun
  • 2013

Olá a todos, hoje é o 4º Dia que estamos a falar sobre a vida de Jacó.

“Ele foi, tomou-os e os trouxe a sua mãe, que fez uma saborosa comida, como o pai dele apreciava.
Depois, tomou Rebeca a melhor roupa de Esaú, seu filho mais velho, roupa que tinha consigo em casa, e vestiu a Jacó, seu filho mais novo. Com a pele dos cabritos cobriu-lhe as mãos e a lisura do pescoço.”
(Gn.27:14-16)

4º Dia – O caráter injusto de Rebeca e Jacó

Quem levou os cabritos até à sua mãe? Jacó! Justamente conforme lhe havia sido orientado, e que representaria um suposto sacrifício. Após tê-lo feito, Jacó foi vestido com a melhor roupa do seu irmão. Ora, se Isaque era cego, qual o significado da melhor roupa? Rebeca tinha consciência que aquilo que apresentassem a Isaque, deveria ser da melhor qualidade: A melhor comida, a melhor roupa, esquecendo-se, contudo, da parte fundamental: A justiça.

O que agrada a Deus é o justo, e não o injusto, e ela estava, à sua maneira, tratando de tudo para que Jacó possuísse a bênção de Isaque. Apresentando tudo da melhor forma, porém, enganosamente.

Quero enfatizar, que o sacrifício pode ser a melhor roupa, a melhor comida, algo que, para si, até tenha qualidade, mas se estiver a enganar, está a apresentar aquilo que é injusto, pois o justo de Deus vive pela fé!

E quando se vive pela fé, engana-se? Dá-se o seu “jeito”? É-se injusto?
NÃO! De forma alguma!

Muitos deixam a desejar, precisamente porque fazem algo injusto, que, mesmo tendo a aparência de perfeito, falha no seu caráter.

E isto para Deus é abominável! Ele não aceita, não responde, e não realiza de forma completa, porque se está apenas a apresentar a parte física.

Era o que Rebeca e Jacó estavam a fazer, cobrindo as mãos com pele de cabritos, para fingir que era Esaú. Que coisa terrível!

Mas sobre o sacrifício, e o que apresentar, abordaremos amanhã.
Hoje, quero deixar clara a consciência que a pessoa tem sobre o sacrifício e o ignorar a parte fundamental, que é o caráter.

Até amanhã.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

174 comentários

  1. ta ligado, estou nessa fé do sacrificio !

    Ver mais
  2. Rebeca nao se importava com as circunstancias daquele erro , mas queria que tudo fosse perfeito quando jacó fosse abençoado em vez de esau.
    Muitas vezes as pessoas ate vestem uma roupa bonita, fingem ser outra pessoa quando fazem o sacrificio mas navegado nao sao aquilo que fingem que sao e ate podem enganar os outros, mas nao se engana a Deus.

    Ver mais
  3. Boa tarde D. Viviane,
    foi como o Bispo Julio explicou na reunião das 22h na sexta-feira passada, a pessoa pode tentar enganar a si mesma, a Deus e ao diabo, mas no fundo, no fundo ela não consegue enganar estas três pessoas.
    E Jacó sabia disso, tanto sabia que chegou a um momento em que teve que ficar a sós com Deus, em que já não aceitava a marca que carregava e em que teve de apresentar-se como sacrifício perfeito.
    Não aceito o engano e quero ficar a sós com Deus, quero entregar-me como sou e tudo o que sou para que Deus me transforme na própria benção!
    Muito obrigada pela direção que está a ser passada através deste estudo.
    Deus abençoe.

    Ver mais
  4. BOA TARDE D.VIVIANE
    É COM PRASER QUE ESTOU NOVAMENTE A COLOCAR O MEU COMENTÁRIO DESSE DIA.
    O MEU EMTENDER O MEU SACRIFICIO TEM QUE SER FEITO CO QUALIDADE JUSTO E DE CARÁCTER , E NÃO PELO JEITO FASSIL QUE ME DÁ ,
    DEVO EXAMINAR COMO VOU PRATICAR OU GERIR O MEU SACRIFICIO SOUBRE O ALTAR E COM CARATER DE DEUS ,E ESTA É A MINHA VES
    DEUS ABENÇE

    Ver mais
  5. Ola D. Vivi

    Ao reflectir sobre a atitude de Rebeca, isso me fez analizar como tem sido o meu sacríficio, não há como enganar a Deus, ele não vê aparência, o que fazemos, mas sim o que somos e a intenção do nosso coração. Por isso temos que atentas as nossas atitudes, se estamos a agradar a nós mesmas ou a Deus.

    Na fé.

    Ver mais
  6. Buenas tardes Sra Viviani. La justicia forma el caracter solo asi podemos honrar a Dios con la respuesta del sacrificio. Gracias.

    Ver mais
1 25 26 27 28 29