A vida de Jacó – 4º dia

Viviane Freitas

  • 28
  • Jun
  • 2013

A vida de Jacó – 4º dia

  • 28
  • Jun
  • 2013

Olá a todos, hoje é o 4º Dia que estamos a falar sobre a vida de Jacó.

“Ele foi, tomou-os e os trouxe a sua mãe, que fez uma saborosa comida, como o pai dele apreciava.
Depois, tomou Rebeca a melhor roupa de Esaú, seu filho mais velho, roupa que tinha consigo em casa, e vestiu a Jacó, seu filho mais novo. Com a pele dos cabritos cobriu-lhe as mãos e a lisura do pescoço.”
(Gn.27:14-16)

4º Dia – O caráter injusto de Rebeca e Jacó

Quem levou os cabritos até à sua mãe? Jacó! Justamente conforme lhe havia sido orientado, e que representaria um suposto sacrifício. Após tê-lo feito, Jacó foi vestido com a melhor roupa do seu irmão. Ora, se Isaque era cego, qual o significado da melhor roupa? Rebeca tinha consciência que aquilo que apresentassem a Isaque, deveria ser da melhor qualidade: A melhor comida, a melhor roupa, esquecendo-se, contudo, da parte fundamental: A justiça.

O que agrada a Deus é o justo, e não o injusto, e ela estava, à sua maneira, tratando de tudo para que Jacó possuísse a bênção de Isaque. Apresentando tudo da melhor forma, porém, enganosamente.

Quero enfatizar, que o sacrifício pode ser a melhor roupa, a melhor comida, algo que, para si, até tenha qualidade, mas se estiver a enganar, está a apresentar aquilo que é injusto, pois o justo de Deus vive pela fé!

E quando se vive pela fé, engana-se? Dá-se o seu “jeito”? É-se injusto?
NÃO! De forma alguma!

Muitos deixam a desejar, precisamente porque fazem algo injusto, que, mesmo tendo a aparência de perfeito, falha no seu caráter.

E isto para Deus é abominável! Ele não aceita, não responde, e não realiza de forma completa, porque se está apenas a apresentar a parte física.

Era o que Rebeca e Jacó estavam a fazer, cobrindo as mãos com pele de cabritos, para fingir que era Esaú. Que coisa terrível!

Mas sobre o sacrifício, e o que apresentar, abordaremos amanhã.
Hoje, quero deixar clara a consciência que a pessoa tem sobre o sacrifício e o ignorar a parte fundamental, que é o caráter.

Até amanhã.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

174 comentários

  1. Temos que ter o carater de Deus!!!!!

    Ver mais
  2. 4º Dia da vida de Jacó
    Olá.
    D. Vivi
    Quando o sacrificio é acompanmhado da Fé sobrenatural,obediência a palavra de Deus.
    É perfeito quando reconheço que dependo Dele.Então o meu caracter pode ser igual de Rebeca aquela que não vivia pela Fé,mas pela razão,no entanto não vendo o Espiritual, mas o fisico.
    O sacrificio so é sacrifio completo quando acompanhado de renúcias

    Ver mais
  3. Realmente é verdade D.Viviane o que adianta eu

    fazer para que todos vejam se dentro de mim EU, O

    DIABO E DEUS sabemos que isso não é verdade.

    Posso ser muito boazinha mas se não tiver o

    carácter de uma verdadeira mulher de Deus o que

    adianta o físico?

    A Rebeca não quis seguir a direcção de Deus, pois

    fez do seu jeito e deu errado.

    A escolha é minha e conforme o caminho que eu

    escolher eu colherei os frutos.

    Na Fé

    Ver mais
  4. Ola

    It’s very important that we don’t only show our finiaziell sacrifice but also our life when we want a new life we have put everything on the altar it can be fear, doubts or something else .. Jesus gave alle his blood he didnt only give arm no he sacrifice everything so we should do the same

    Am in this faith so like Jacob got a new name I will also have

    Ver mais
  5. Podemos fazer o melhor a nível material, físico, aos olhos humanos, mas não adianta se não existir também esse sacrifício no caráter.

    Ver mais
  6. Bom dia Dona Vivi não temos como esconder nada de Deus pois ele nós conhece por inteiro, então a nossa sinceridade e o caráter tem que estar totalmente dentro de nós, pois é isso que irá fazer totalmente a diferença de quem serve a Deus, e para sacrificar não podemos ter nada que nos acuse pois é tudo para Ele.

    Ver mais
1 23 24 25 26 27 29