A vida de Jacó – 12º dia

Viviane Freitas

  • 6
  • Jul
  • 2013

A vida de Jacó – 12º dia

  • 6
  • Jul
  • 2013

 

Olá a todos. Estamos no 12º Dia, acompanhando a vida de Jacó.

Temos consciência do que precisamos sacrificar, mas devemos atentar para cada atitude: Quando temos atitudes de fé, ao sacrificar realmente para Deus, não mostramos às pessoas ao redor que há agonia, mas, ao invés, força e definição.

Se fazemos um sacrifício para Deus, cansadas e a murmurar, mostrando que a nossa vida está difícil, na verdade, mostramos fraqueza aos demais. Ao exteriorizar as nossas emoções, envolvendo as dificuldades diárias, no fundo, estamos a viver da fé emotiva, pois a fé racional é definida, e esta definição não envolve problemas menores, que nos tiram o sossego. Isso não nos vence!

Deus Todo-Poderoso te abençoe, e te faça fecundo, e te multiplique para que venhas a ser uma multidão de povos; e te dê a bênção de Abraão, a ti e à tua descendência contigo, para que possuas a terra de tuas peregrinações, concedida por Deus a Abraão.” (Gn.28:3,4)

12ºDia – A bênção de “Abraão”

Isaque fala com definição sobre o que Deus faria na vida de Jacó. E assim é na nossa vida!

O que Deus deseja para nós, não é algo insignificante; não é apenas que sejamos um exemplo na família, mas que, com a nossa vida, façamos uma revolução no mundo inteiro. Que através do nosso testemunho, uma multidão de pessoas sejam “tocadas”, e obtenham uma transformação de vida, em resultado da bênção de Abraão existente em nós.

E os nossos descendentes, assim como aqueles que vivem connosco ou que forem ensinados por nós, igualmente a possuirão!

“…para que possuas a terra de tuas peregrinações, concedida por Deus a Abraão.”

Esta bênção é que nos fará ter domínio sobre a “terra”, caraterizada pelas dificuldades e adversidades que enfrentamos. Tiramos proveito da mesma, e prevaleceremos sobre todo e qualquer sentimento de frustração.

Pode dizer: “Falar é simples, mas quando vivemos as situações difíceis, fazemos algo que não dá certo, e nos frustramos no meio do caminho?”

E eu respondo: Se estou a sacrificar, não fico frustrada, não murmuro, mas tenho atitudes de perseverança. Mesmo que erre, continuo e aprendo! É esta definição na fé, que faz a diferença.

Onde quer que eu passe, tenho que possuir!

“Ah, então se eu estiver perante um desafio, tenho que o ultrapassar? Se estiver numa Igreja, tenho que dominar? No meio da família, entre amigos e pessoas que não professam a mesma fé, tenho que me destacar?” Sim! Tenho que dominar sentimentos, conflitos e transmitir credibilidade no meu comportamento, na minha vida e no meu dia-a-dia.

Eu devo fazer a minha parte e conquistar a bênção de “Abraão”. E esta flui do nosso interior; não precisamos de terceiros para desenvolver, pois a bênção de Deus faz-nos multiplicar a “descendência”.

É possuir a bênção e transmiti-la, naturalmente, a outros.

Até amanhã, em continuação à vida de Jacó.

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

42 comentários

  1. Quando cremos com toda certeza nas promessas de Deus passamos momentos de angústias,tristezas,pensamos até em desistir ficamos fraco,os sentimentos veem na mente q não posso!!!Maiis dentro de nós quando temos á luz acesa da fé no nosso interior DEIXAMOS TUDO ISSO DE LADO OS SENTIMENTOS OS MEDOS OS MAUS PENSAMENTOS e firmamos mais e masi a nossa fé na palavra de Deus por causa da confiança em DEUS E EM SI MESMO!

    Ver mais
  2. Quando mostramos nossas lutas através de murmurações e reclamações é como se tivessemos duvidando do que Deus pode fazer em nossas vidas por isso temos que agir a nossa fé inteligente e crer e alcançaremos a vitória esta nascendo um novo povo que se chama Israel!

    Ver mais
  3. Olá Dna Vivi
    A força, a certeza e a convicção é o resultado de quando eu sacrifico verdadeiramente (tudo, todos e meu próprio eu).

    Me chamou muito a atenção também quando a senhora falou de fazermos uma revolução e alcançarmos o mundo inteiro, pois as vezes nossa visão é pequena e nos contentamos com as poucas pessoas que estão a nossa volta…
    A pessoa que sacrifica ela tem esta força de alcançar o mundo, mas precisa desta visão.

    Beijinhos

    Ver mais
  4. É dna Vivi não bastam apenas palavras, mas essas palavras precisam vir acompanhas de atitudes, do que apresento a Deus no meu dia-a-dia é fazer o uso da minha fé na hora da prova, estou nessa fé, é conquistar a minha benção e ser a propria onde estiver!

    Um forte abra?o

    Ver mais
  5. muito forte. eu dei conta que esu tenho estado murmurado e falando sobre as minhas dificuldades a todo o mundo e tambem deixem coisinhas banais mexer com a minha fe. mas agora sei que eu tenho dominio proprio e nao devo deixar esses probleminhas afectar a minha fe a minha peesoa

    Ver mais
  6. Realmente, quando ha um verdadeiro sacrificio nao se fica mostrandosuas dores, suas fraquezas murmurando pra outras pessoas mas sim mostra sua força, o seu verdadeiro espirito. O que Deus quer fazer atraves nossas vidas vai muito alem do que imginamos.

    Ver mais
1 2 3 4 5 6 7