O Quadro

Viviane Freitas

  • 6
  • Jul
  • 2013

O Quadro

  • 6
  • Jul
  • 2013

Era uma Terça-feira, e a minha mente não parava de pensar: “O que tenho feito para mostrar Deus; o Deus verdadeiro?”

Pensava na cegueira espiritual de muitas pessoas ao meu redor, e estava insatisfeita. Era a dor de que algo poderia ser feito.

Entro em sites, em blogs, procurando ideias… Oro, paro para ler a Bíblia e nenhuma ideia surge.

Entre a insatisfação, a sede e a busca, Deus mostra-me algo a ser feito…

A minha amiga entra em uma reunião com um quadro meu, pintado a preto e branco, ora com as mulheres presentes e depois apresenta o meu quadro.

“Quem conhece a pessoa pintada neste quadro?”
Pergunta.

Todas, em uma só voz, dizem o meu nome. Estou atrás de uma porta a ouvir e a perceber tudo o que vai acontecendo…

“Então vocês sabem quem é… Aproveite e venha aqui à frente falar com ela; expor alguma situação que esteja a viver.”

Elas não entendem e imediatamente revidam:
“É só um quadro!”

A minha amiga continua…
“Mas vocês não sabem quem é ela?! Então podem vir!”

Algumas prosseguem:
“Mas ela não me vai ouvir! O quadro não fala e nem ouve!”

Depois de alguns minutos, eu entro, digo boa noite e pergunto-lhes:
“E agora, alguém se prontifica a falar comigo?”

Prossigo…

É assim que muitas vezes buscam a Deus, e que O vêem: Como um quadro pintado…
Vêem Deus como um quadro pintado em uma parede; um Jesus desenhado por mãos de alguém, e por isso as suas orações não são ouvidas.
Sabe quem Ele é, mas não O conhece; não tem intimidade com Ele e procura-O de forma religiosa.
Foi toda a vida induzida pelas religiões, pelas facilidades em buscar um Deus que não as pode ouvir, falar, tocar, dirigir a sua vida… E aí, sem direção, procuram respostas no pastor e na igreja, tornando-se dependentes de terceiros ou de intermediários.

Em algumas percebi os seus olhos com lágrimas…

Sabe, minha amiga, às vezes, até está dentro da igreja, mas Deus, para si, é apenas o conhecimento de uma história que o pastor contou na reunião, e simplesmente alguém a quem interceder por uma necessidade. Mas não tem intimidade com Ele, não O conhece; Ele não a dirige, não guia a sua vida, e a prova são as atitudes que você toma.

Ele quer fazer-Se vivo dentro de si! Como num casamento, onde os dois têm livre acesso um ao outro, assim Ele quer ter livre acesso a si, e você a Ele. Desta forma, não apenas as suas orações serão ouvidas, mas será dirigida e guiada por Deus.

A pergunta que deve avaliar, é: Será que conhece a Deus, ou Ele ainda é como um quadro pintado, que até visualiza mas que não conhece, na pessoa do Espírito Santo?

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

17 comentários

  1. Temos que buscar a Deus com sinceridade, pois quando queremos algo de Deus temos que nos esforçar, muitas vezes parece que nossa oração não chegou até ele porém falta algo em nós para ele nos ouvir.

    Ver mais
  2. Nossa, muito interessante mesmo! Porém, é o que muitas pessoas tem vivido até hoje, falam com Deus, mas muitas das vezes parece que sua oração vai no teto e volta. Assim que eu comecei a “pegar firme” isso acontecia muito comigo, porque eu não tinha aquele interesse em estar mais próxima de Deus, até falava que queria o Espírito Santo mas ainda faltava esforço da minha parte, as minhas atitudes demonstravam realmente quem eu era. Passei a conhecer verdadeiramente aquele Deus de que muitas pessoas falavam a partir do momento em que minha ficha caiu; eu não poderia continuar da mesma forma, foi então que saí da zona de conforto e passei a buscar a Deus com todas as minhas forças e logo o Seu Espírito se apossou de mim, ou seja, Ele saiu do quadro para Se tornar realidade na minha vida e passou a morar dentro de mim.

    Ver mais
  3. É VERDADE. EU MESMA QUANDO NÃO ESTAVA TÃO FIRME COMO ESTOU AGORA AGIA DESSA MANEIRA EU DESEJAVA QUE DEUS DESCESSE ATÉ MIM PARA CRER MAIS. PORQUE EU NÃO TINHA UMA FÉ VERDADEIRA. AINDA BEM QUE DEUS ABRIU OS MEUS OLHOS, MEU CORAÇÃO E SEI QUE SE FORMOS SINCEROS E VERDADEIROS DO FUNDO DE NOSSA ALMA E SE ARREPENDER , DEUS ESTÁ OPERANDO SEMPRE. E SÃO NAS SOLUÇÕES DOS MEUS PROBLEMAS, OBSTÁCULOS , DAS MINHAS LUTAS QUE TENHO CERTEZA DE QUE DEUS ESTÁ SEMPRE COMIGO.

    Ver mais
  4. Muito Forte. Gostei do exemplo bem simples, e facil de entender.

    Ver mais
  5. Nada mas importante que nuestra comunión con Dios para que podamos ser dirigidas, por el camino cierto, debemos tener oídos para oír, y obedecer su palabra, no como algo mas, por obligación, NO y si en Espíritu.
    Jorgelina

    Ver mais
1 2 3