A vida de Jacó – 12º dia

Viviane Freitas

  • 6
  • Jul
  • 2013

A vida de Jacó – 12º dia

  • 6
  • Jul
  • 2013

 

Olá a todos. Estamos no 12º Dia, acompanhando a vida de Jacó.

Temos consciência do que precisamos sacrificar, mas devemos atentar para cada atitude: Quando temos atitudes de fé, ao sacrificar realmente para Deus, não mostramos às pessoas ao redor que há agonia, mas, ao invés, força e definição.

Se fazemos um sacrifício para Deus, cansadas e a murmurar, mostrando que a nossa vida está difícil, na verdade, mostramos fraqueza aos demais. Ao exteriorizar as nossas emoções, envolvendo as dificuldades diárias, no fundo, estamos a viver da fé emotiva, pois a fé racional é definida, e esta definição não envolve problemas menores, que nos tiram o sossego. Isso não nos vence!

Deus Todo-Poderoso te abençoe, e te faça fecundo, e te multiplique para que venhas a ser uma multidão de povos; e te dê a bênção de Abraão, a ti e à tua descendência contigo, para que possuas a terra de tuas peregrinações, concedida por Deus a Abraão.” (Gn.28:3,4)

12ºDia – A bênção de “Abraão”

Isaque fala com definição sobre o que Deus faria na vida de Jacó. E assim é na nossa vida!

O que Deus deseja para nós, não é algo insignificante; não é apenas que sejamos um exemplo na família, mas que, com a nossa vida, façamos uma revolução no mundo inteiro. Que através do nosso testemunho, uma multidão de pessoas sejam “tocadas”, e obtenham uma transformação de vida, em resultado da bênção de Abraão existente em nós.

E os nossos descendentes, assim como aqueles que vivem connosco ou que forem ensinados por nós, igualmente a possuirão!

“…para que possuas a terra de tuas peregrinações, concedida por Deus a Abraão.”

Esta bênção é que nos fará ter domínio sobre a “terra”, caraterizada pelas dificuldades e adversidades que enfrentamos. Tiramos proveito da mesma, e prevaleceremos sobre todo e qualquer sentimento de frustração.

Pode dizer: “Falar é simples, mas quando vivemos as situações difíceis, fazemos algo que não dá certo, e nos frustramos no meio do caminho?”

E eu respondo: Se estou a sacrificar, não fico frustrada, não murmuro, mas tenho atitudes de perseverança. Mesmo que erre, continuo e aprendo! É esta definição na fé, que faz a diferença.

Onde quer que eu passe, tenho que possuir!

“Ah, então se eu estiver perante um desafio, tenho que o ultrapassar? Se estiver numa Igreja, tenho que dominar? No meio da família, entre amigos e pessoas que não professam a mesma fé, tenho que me destacar?” Sim! Tenho que dominar sentimentos, conflitos e transmitir credibilidade no meu comportamento, na minha vida e no meu dia-a-dia.

Eu devo fazer a minha parte e conquistar a bênção de “Abraão”. E esta flui do nosso interior; não precisamos de terceiros para desenvolver, pois a bênção de Deus faz-nos multiplicar a “descendência”.

É possuir a bênção e transmiti-la, naturalmente, a outros.

Até amanhã, em continuação à vida de Jacó.

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

42 comentários

  1. O sacrifício gera força, garra, determinação… então eu nao posso aceitar ser dominada por sentimentos. Sou eu que os domino.

    Sentimentos, conflitos precisam ser deixados no Altar eles também fazem parte do meu Sacrifício. Porque os mesmos são inimigos da minha fé, e me impedem de ser A Bênção!

    Ver mais
  2. Boa noite, quando estou definida em prol de um objetivo tenho a certeza que vou alcançar, por isso não deixo nada que me prove ao contrario entrar na minha decisão, vou em frente.

    As vezes que já me aconteceu de murmurar, deixei a ansiedade entrar e automaticamente deixo de confiar em Deus e o resultado é obvio que é negativo.

    Se eu sei o que realmente quero então há uma definição e sacrifico. Então tem que arrebentar!!!

    Ver mais
  3. Boa noite dona Viviane!
    E muito importante o que senhora falou sobre murmurar quando pessoa sacrifica. E mesmo eu ja percebe quando eu começo murmurar qual que coisa isso trais resultado sempre negativo, porque a onde tem murmurações, tem duvida, tem medo e eu nao posso ir ao fim porque sempre começo escuta pensamentos sujas. E quando eu faso sem murmurações isso sempre trás o resultado. Eu estou decidida. Tem meta aonde eu quero chegar.

    Ver mais
  4. A bênção de Deus só pode estar comigo se eu der oportunidade para Deus, porque se eu faço a minha parte Ele obrigatoriamente tem que fazer a Sua parte, e não reclamar pois se começamos a reclamar é porque o sacrifício não foi perfeito!

    Ver mais
  5. Olá D.Vivi e D.Josy!

    Neste post uma das coisas que me chamou a atenção foi o facto de que quando há um sacrifício verdadeiro não há espaço para a murmuração. Não me posso render à fraqueza, mas devo ser forte e permanecer confiante de que a resposta é certa.

    Beijinhos

    Ver mais
  6. Tudo ten seu preco,a minha atitude deixa ver as Promesas de Deus na minha vida,enfrente!

    Ver mais
1 2 3 4 5 7