A vida de Jacó – 10º dia

Viviane Freitas

  • 4
  • Jul
  • 2013

A vida de Jacó – 10º dia

  • 4
  • Jul
  • 2013

Olá a todos. Continuando a falar sobre a vida de Jacó, hoje já é o 10º Dia, e o seu comentário é muito importante, sobretudo para que se avalie.
Gostaria que tirasse proveito de cada mensagem, para que reflita, e não apenas refira a história, sobre a qual meditamos.

“Disse Rebeca a Isaque: Aborrecida estou da minha vida, por causa das filhas de Hete; se Jacó tomar esposa dentre as filhas de Hete, tais como estas, as filhas desta terra, de que me servirá a vida?” (Gn.27:46)

10º Dia – Resolver problemas

Entendo exatamente Rebeca, no sentido de querer evitar que Jacó casasse com as filhas de Hete, pois Esaú já era casado com duas mulheres desse povo, o que se tornara uma amargura para os seus pais.
Então, como Rebeca vivia de circunstâncias, se Jacó casasse com uma dessas mulheres, para ela, a sua vida acabaria.

Tudo na vida de Rebeca tinha a influência do exterior, e as suas atitudes refletiam-se na resolução dos problemas por ela própria. Recorre ao engano, ao marido, mas não a vemos a falar com Deus e a recorrer a Ele.

Como muitas pessoas, hoje, assistem a testemunhos, dos quais não tiram proveito e continuam a reagir de uma forma emotiva. Ao invés de resolver o problema do seu interior, com Deus, reagem na emoção. Batem palmas, mas não dizem: “Agora é a minha vez!; A minha oportunidade de sacrificar, subir ao altar e falar das maravilhas que Deus fez na minha vida.”

Não condeno Rebeca, porque não sou perfeita, mas vejo um erro gravíssimo, o qual temos de avaliar, pois somos mulheres e, por isso, dadas a sentimentos. Não é porque somos de Deus e da fé, que não sentimos, mas por aqui se revela o nosso temor e entrega; faz-se a separação, de quem é quem.

Às vezes, criamos uma “tempestade” por causa de um problema, mas não adianta! O que vai resolver é que faça uso do mesmo para materializar a sua fé; a sua crença.

Exercite a fé nesse Deus pelo Qual vai à Igreja e ouve a Palavra. É para exterminar o problema, e não para ficar desesperada, desacreditada, ou, sequer, levá-lo adiante, para outra pessoa sentir por si; ficar na dependência que alguém o resolva em seu lugar.

Rebeca, Esaú, Jacó, estavam dentro da Igreja e tiveram o exemplo de Abrão e Isaque. Eles tinham conhecimento de quem era Deus através do exemplo dos patriarcas, mas só houve uma transformação, quando Jacó quis a prática do que ouvira, na sua própria vida.

E você, dentro da Igreja, deve usar a fé racional, pois a consciência não resolve o problema, mas sim a prática. Quando a pessoa sacrifica para o Deus vivo, e não em prol dos seus instintos, torna-se a própria bênção.

Jacó foi sacrificado pelas suas atitudes, pois quis fazer à sua maneira, e Rebeca também. Cada um de nós, ou seremos sacrificados, ou sacrificaremos para Deus. A escolha é nossa!

Ficamos por aqui, e amanhã estaremos de volta, falando sobre a vida de Jacó.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

58 comentários

  1. Eu sei que a minha fé é avaliada pelas minhas atitudes, e não ha momento melhor do que através das situacoes diarias, sempre observando as próprias reacoes! Nunca me esqueço que eu tenho que desenvolver a minha salvação e somente posso através do sacrificio!

    Ver mais
  2. Buenas noches soy la obrera Mariuxi de la iglesia de murcia,yo estoy escuchando los mensajes de Jacob.
    algo que me llamo la atención es que yo tengo que vencer mi carácter para que mi sacrificio sea verdadero.
    También lo que me llamo la atención de rebeca era que ella llevo a su hijo Jacob a cometer un error a causa de sus sentimientos y en vez de recurrir a la ayuda de Dios trajo el conflicto para su esposo,
    Con estos mensajes día a día estoy aprendiendo a preparar mi perfecto sacrificio.
    Muchas gracias Sra.Viviane por sus mensajes que me están siendo de mucha ayuda besos…

    Ver mais
  3. Boa tarde, o que podemos reparar em Rebeca é que ela era pouco espiritual, tentava arranjar os seus problemas acabando por arranjar outro problema, ou seja, quando nós não somos totalmente transparentes para Deus Ele não pode nos ajudar, mas se nos humilharmos e pedirmos a sua ajuda Ele já está a sorrir com os braços abertos para nos responder ás nossas necessidades.

    Ver mais
  4. Rebeca o coracao dela estava no seu filho, fez o que fez e agora encomodada com qual esposa Jaco deveria se casar…Ao ponto de dizer se perdesse seu filho nao teria mais vida.
    Eu trago para minha vida onde esta o meu coracao, a minha confianca, se estiver em Jesus concerteza se eu perde-lo, vou morrer concerteza espiritual.
    Mas se o meu coracao estiver em estatus, ou naquilo que eu faco, se por algum motivo eu perder, vou morrer espiritualmente, perderei o meu chao.

    Ver mais
  5. A vida muda qnd sacrificamos para Deus, qnd deixamos de colocar dinheiro no altar e sim SACRIFICIO no ALTAR. Deus se manifesta na nossa vida qnd colocamos no altar o sacrificio MATERIAL e ESPIRITUAL ai sim funciona.
    Não pense q vc está colocando dinheiro no altar e sim SACRIFICIO.

    Ver mais
  6. Olà d Vivi, é verdade , näo dà para postergar , adiar, nem dar jeitinho , nem dar pra ninguém ,
    cada um de nòs que leva sua questäo a Deus,
    cada um que deve fazer o seu sacrifìcio para Deus , cada um de nòs deve fazer a sua parte com Deus , cada um materializa a sua crença
    Jacò percebeu isso, e deixou passar a todos para resolver com Deus o que estava mal resolvido no seu pròprio eu.
    vamos nessa fé
    bjs

    Ver mais
1 2 3 4 5 10