A vida de Jacó – 10º dia

Viviane Freitas

  • 4
  • Jul
  • 2013

A vida de Jacó – 10º dia

  • 4
  • Jul
  • 2013

Olá a todos. Continuando a falar sobre a vida de Jacó, hoje já é o 10º Dia, e o seu comentário é muito importante, sobretudo para que se avalie.
Gostaria que tirasse proveito de cada mensagem, para que reflita, e não apenas refira a história, sobre a qual meditamos.

“Disse Rebeca a Isaque: Aborrecida estou da minha vida, por causa das filhas de Hete; se Jacó tomar esposa dentre as filhas de Hete, tais como estas, as filhas desta terra, de que me servirá a vida?” (Gn.27:46)

10º Dia – Resolver problemas

Entendo exatamente Rebeca, no sentido de querer evitar que Jacó casasse com as filhas de Hete, pois Esaú já era casado com duas mulheres desse povo, o que se tornara uma amargura para os seus pais.
Então, como Rebeca vivia de circunstâncias, se Jacó casasse com uma dessas mulheres, para ela, a sua vida acabaria.

Tudo na vida de Rebeca tinha a influência do exterior, e as suas atitudes refletiam-se na resolução dos problemas por ela própria. Recorre ao engano, ao marido, mas não a vemos a falar com Deus e a recorrer a Ele.

Como muitas pessoas, hoje, assistem a testemunhos, dos quais não tiram proveito e continuam a reagir de uma forma emotiva. Ao invés de resolver o problema do seu interior, com Deus, reagem na emoção. Batem palmas, mas não dizem: “Agora é a minha vez!; A minha oportunidade de sacrificar, subir ao altar e falar das maravilhas que Deus fez na minha vida.”

Não condeno Rebeca, porque não sou perfeita, mas vejo um erro gravíssimo, o qual temos de avaliar, pois somos mulheres e, por isso, dadas a sentimentos. Não é porque somos de Deus e da fé, que não sentimos, mas por aqui se revela o nosso temor e entrega; faz-se a separação, de quem é quem.

Às vezes, criamos uma “tempestade” por causa de um problema, mas não adianta! O que vai resolver é que faça uso do mesmo para materializar a sua fé; a sua crença.

Exercite a fé nesse Deus pelo Qual vai à Igreja e ouve a Palavra. É para exterminar o problema, e não para ficar desesperada, desacreditada, ou, sequer, levá-lo adiante, para outra pessoa sentir por si; ficar na dependência que alguém o resolva em seu lugar.

Rebeca, Esaú, Jacó, estavam dentro da Igreja e tiveram o exemplo de Abrão e Isaque. Eles tinham conhecimento de quem era Deus através do exemplo dos patriarcas, mas só houve uma transformação, quando Jacó quis a prática do que ouvira, na sua própria vida.

E você, dentro da Igreja, deve usar a fé racional, pois a consciência não resolve o problema, mas sim a prática. Quando a pessoa sacrifica para o Deus vivo, e não em prol dos seus instintos, torna-se a própria bênção.

Jacó foi sacrificado pelas suas atitudes, pois quis fazer à sua maneira, e Rebeca também. Cada um de nós, ou seremos sacrificados, ou sacrificaremos para Deus. A escolha é nossa!

Ficamos por aqui, e amanhã estaremos de volta, falando sobre a vida de Jacó.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

58 comentários

  1. Na verdade temos que resolver nossos problemas com Deus porque Deus não poupou o seu próprio filho então também não nos vai poupar na verdade o caminho certo e o altar e o verdadeiro sacrifício Nunca devemos confiar em ninguém e so eu e o próprio Deus ou seja colocar a minha vida no Altar boa tarde Deus vos abençoe Funchal 1

    Ver mais
  2. É verdade eu já quis varias vezes tentar solucionar alguns problemas com minhas próprias forças e foi só perda de tempo. QUANDO me apego e deixo nas Mãos DE DEUS A SOLUÇAO É TÃO SIMPLES que eu falo: PORQUE NÃO PENSEI NISSO ANTES SE A SOLUÇAO ESTAVA TÃO PERTO DE MIM. MAS por ser egoísta e achar que não precisava nada e nem de ninguém ficava cega para solucionar aquele problema. Mas graças á DEUS ESTOU ME DESCOBRINDO E DEIXANDO DEUS CUIDAR MAIS DE MIM E MINHA VIDA ESTÁ SE TRANSFORMANDO PARA MELHOR. ESTOU ME DEDICANDO DE CABEÇA NESSA CAMPNHA PORQUE SEI QUE DEUS TEM ALGO MMMMMMMMMMMMMUUUITO GRANDE PARA MIM. Está sendo um aprendizado e uma descoberta muito grande para mim. OBRIGADA.

    Ver mais
  3. Meu sacrificio anula meus sentimentos.Se eu me deixo levar pelo que sinto,ja era!!! O sacrificio e vida e fe racional,sen sacrificio para mim nao existe a fe racional e entao dependo da fe emotiva,que desgraca! A fe racional,resolve;a fe emotiva leva o asunto para outro resolver!

    Ver mais
  4. Ola dona Vivane!

    A Raquel mostrou-se aborrecida com a vida e os
    problemas e por isso foi ter com o marido para expor
    as suas angustias.
    Enquanto estamos aborrecidas, procuramos sempre
    um ombro amigo,perdemos o foco e lamentamos e ficamos fracas..Vamos buscar em Deus a Solucao….
    Se realmente existe uma revolta dentro do nosso
    ser,usamos essa revolta atraves do nosso sacrificio diario para exterminar tudo que tenta atrapalhar a nossa intimidade com o criador,e por em risco o destino da nossa alma.
    Vamos continuar nessa guerra olhando para o alto crendo que agora e a nossa vez de vencer tudo atraves
    duma fe inteligente.

    Sede Intenacional Da Europa
    Chelas
    Dulce do Espirito Santo

    Ver mais
  5. Devemos aprender com os exemplos de Abrão, David, etc… E por em prática as atitudes de fé que estes tomaram. Se não ficará tudo na mesma se não houver esforço.

    Ver mais
  6. Bom dia!

    Estava pensando naquilo que as senhoras falaram, e o que mais me chamou a atenção, foi o facto de que, somente ter a consciência do certo e do errado não muda a vida de ninguém, não vale a pena somente nos enchermos de conhecimentos e informações, temos que praticar aquilo nos é ensinado através da palavra do Deus, esta é a única garantia de que a palavra de Deus se cumprirá na nossa vida!

    Antes de iniciar a campanha, eu estava sedenta que ela chegasse logo, e quando iniciou, entrei logo no primeiro dia, mas, mais uma vez ia fazer do meu jeito, e claro, a minha vida também iria continuar do mesmo jeito, e quando ouvi a dona Viviane contando o testemunho dela na reunião das obreiras, aquilo abriu a minha visão, e sai dali com outra direção daquilo que eu tinha que colocar no altar, e comecei a gerar o meu sacrifício, e hoje, já tenho SINAL da minha resposta! Deus não falha nas suas promessas, mas para que isso aconteça, temos que provar para Ele, que não estamos apegados a nada desse mundo e que “merecemos” que a promessa Dele se cumpra na nossa vida , através das nossas atitudes!

    Um forte abraço!

    Ver mais
1 2 3 4 10