A Vergonha

Silvia Alvarenga

  • 10
  • Out
  • 2010

A Vergonha

  • 10
  • Out
  • 2010

Quantas de nós temos uma vergonha que nos ameaça e ficamos apegadas naquilo, até se resolver?

Quantas de nós gastamos dias, horas, e até anos diante daquela situação que não se resolve?
Pensamos: Até quando ficarei nessa vergonha? Ela faz-me sentir só, incompreendida por todos e me deixa a beira de um precipício. Aonde acharei a saída?

Creio em Deus, tenho vivido uma vida correta, sem nada que me acuse. Estou fazendo a minha parte com Deus, mas mesmo assim, todos esses anos, tenho sofrido essas mesmas dores na alma, e me envergonho por isso.

O que me falta? Cadê Deus que não me responde? Talvez minha amiga, esse seja o seu dilema. Não é correspondida porque está enraizada nesse problema, que não consegue soltar. Deus não te respondeu até aqui, porque você não deixou nas mãos Dele. Quando vêm os momentos mais sufocantes, você se entrega a tristeza, ao medo e a dúvida. Seu primeiro procedimento é pegar de volta o problema nas mãos, para resolve-lo.

Zacarias, um sacerdote que foi premiado à entrar no Santuário, tinha uma esposa estéril e já era de idade avançada. Mas quando entrou no Santuário, naquele dia, um anjo apareceu e disse que sua oração havia sido respondida, e sua mulher daria à luz a um filho.

Olha aqui a vergonha de um sacerdote! Todo povo sabia do seu fracasso, mas mesmo assim, ele tinha a chama dentro dele, de salvar aquele povo a que Deus lhe tinha confiado. O seu pedido não estava relacionado à sua vergonha, mas sim a do povo ter o Messias.

Por quê preocupar-se tanto com a vergonha.? Aonde ela te levou?

Amanhã conto mais…

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

38 comentários

    vergonha,sentimento de humilhação,timidez,acanhamento,até quando deixaremos ser conduzidas por ela?quais são os caminhos que percorremos quando andamos de mãos dadas com a vergonha?certamente são caminhos que não desejamos voltar,caminhos sombrios,de impotência…
    Ela (a vergonha) não mereçe a nossa atençao,devemos sim usar a nossa Fè e qual seja o tipo de problema que estivermos a passar entregar lo nas mãos do Criador do Universo que com certeza resolverá.
    um abraço
    Ana de Menezes

    Ver mais

    Eu já senti essa vergonha na pele, numa época muito difícil da minha vida.

    Não aquela vergonha de ficar vermelha ou acanhada perante uma circunstância…mas a vergonha e a dor de não ser realizada na vida sentimental. Foi muito duro para mim, pois eu já tinha uma idade considerável e todas as minhas amigas eram felizes e mais novas. Eu fui ao casamento de todas elas. Era como se uma faca permanecesse no meu peito. Perdi noites de sono, orei, chorei, jejuei…fiz tudo! Porém nada aconteceu! Sabe porquê, D. Viviane? Porque eu fiz desse problema o meu deus! É verdade!
    Mas num dia cheia de Revolta, pôs termo a esse tormento! E disse para Deus, CHEGA! Eu entrego nas tuas mãos esta situação!
    A minha conversa foi comigo mesma, olhei para o espelho e disse, apontando o dedo para mim, Luisa acorda para a realidade, a partir de hoje estás livre! Isto saiu do mais profundo da minha alma…

    A partir desse dia, eu comecei a mudar por dentro e isso notou-se por fora! Eu fiquei livre… e quando menos esperei aconteceu o que mais queria!

    Beijos

    Ver mais

    Aprendi a pouco, que se queremos algo, não devemos esperar que alguém o faça para nós! E SIM, provocarmos a mudança naquilo que queremos.
    Muito forte! Porque assim, acabo me esticando e conquistando o alvo.
    E claro pensar na posição que ocupo. Se sou educadora devo pensar no melhor dos meus alunos. Se sou doutora, então pensar na vida daquele doente…
    E se sou uma ganhadora de almas. Ah! devo sim me preocupar muito mais com o proceder do que o falar.
    Aguçando assim, a mente do perdido e conquistá-lo para o nosso Salvador!

    Beijinhos,
    Ana Carla lapa

    Ver mais

    Olá,

    Para mim, manter a CHAMA VIVA é o segredo para superar toda vergonha. Assim como aconteceu com Zacarias e acontece nos dias de hoje.

    Invalidamos a nossa entrega, sacrifícios, súplicas, fé, quando vividos anteriormentes e atualmente não mantidos. A chama se apaga, deixa-se a confiança ser substituida por incertezas, medos e dúvidas.

    " Não abandoneis a vossa confiança, ela tem grande galardão ".

    Um forte e vivo abraço
    Flávia Azevedo

    Ver mais

    Muito legal, eu também a vida toda vivi escondida atrás da vergonha, ela me acompanhava, perdi muitas oportunidades por causa da vergonha, aquele sentimento me fazia mal, me trazia uma sensação de fracasso mas ela conseguia me dominar… Hoje não! Hoje eu domino ela, não me deixo mais ser dominada! E o gostinho da vitória me faz forte para cada vez mais VENCE-LA.
    Beijinhos, com saudades,
    Obrigada por tudo!

    Ver mais

    Interessante, eu tive muita coisa que me envergonhava sabe, a situação da minha família e de um momento muito dificil que passamos me envergonhou muito, e dessa vergonha não me esqueci, mas além
    de não esquece-la eu me apeguei a ela de tal forma, que ela passou a ser o maior problema, maior do que o que tinha acontecido que afinal tinha se resolvido, mas toda vez que se tocava no assunto me lembrava dos olhares dos meus colegas com cara de pena, sentindo dó de mim por causa da minha situação, parece que me fazia reviver todo o sofrimento e me sentia só assim mesmo como diz neste post "na beira do precipício" . Quando encontrei alguém que quisesse tomar a minha vergonha e transformá-la em honra eu a entreguei e esse Alguém foi Deus.
    Em lugar da vossa vergonha, tereis dupla honra.
    Foi isso que Deus fez com Zacarias, além de ter ouvido sua oração lhe dando um filho esse filho foi escolhido para preparar o povo para a vinda do Senhor. Dupla honra.
    Um abraço!!
    Narlet Oliveira

    Ver mais
1 2 3 4 7