A VERDADE – Episódio 90: A verdade tem seu alto preço

Viviane Freitas

  • 7
  • Jun
  • 2023

A VERDADE – Episódio 90 : A verdade tem seu alto preço

  • 7
  • Jun
  • 2023

A verdade tem o seu preço. É claro que, se ela tem um alto preço, então tem dor, tem sacrifício, tem perseverança, tem luta… pois é!

O Próprio Criador dos céus e da terra passou por lutas, enquanto esteve como um ser humano, o Senhor Jesus.

“Então chegou Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani, e disse a Seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto vou além orar.” Mateus 26:36

Imagina, se o Próprio Criador dos céus e da terra foi orar, foi falar com o Pai, então existe a necessidade do ser humano falar com o Pai, com Deus.

“E, levando Consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu (João e Tiago), começou a entristecer-Se e a angustiar-Se muito.” Mateus 26:37

Às vezes, as pessoas não entendem que a verdade tem seu alto preço. Existe uma verdade, uma só verdade, e o Senhor Jesus sabia da verdade, pois Ele é a Própria Verdade. Mas a Sua dor era porque Ele teria que pagar um alto preço para nos salvar. Salvar aqueles que confessam o Senhor Jesus. Então, o Senhor Jesus Se entristeceu e começou a angustiar-Se muito.

Às vezes, o cristão pensa que a fé tem que ser só alegrias, só conquistas, que tem que estar tudo certo, do seu ponto de vista.

Por exemplo, aqui no caso do Senhor Jesus, Ele curou, libertou as pessoas, salvou, ensinou, orientou os Seus discípulos, viveu a fé, não tinha onde repousar, esteve sacrificando na obra, mas chegou um exato momento em que Ele teria que ir para a cruz.

“Então lhes disse: A Minha alma está cheia de tristeza até a morte; ficai aqui, e velai comigo. E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o Seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de Mim este cálice; todavia, não seja como Eu quero, mas como Tu queres.” Mateus 26:38,39

Veja a luta que a fé exige! A fé, a verdade não é um caminho de flores, mas é o caminho que você precisa cumprir a Palavra de Deus, cumprir com a sua missão, a missão que a fé demanda de você.

Aqui, o Senhor Jesus se preparava para passar pela cruz, onde Ele se separaria do Pai, por levar todas as iniquidades e pecados daqueles que O assumiriam. E, obviamente, essa separação entre o Senhor Jesus e o Pai doía muito, muito mesmo, ali o Senhor Jesus estaria sozinho, Ele e a missão dEle.

“E, voltando para os seus discípulos, achou-os adormecidos; e disse a Pedro: Então nem uma hora pudeste velar comigo? Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.” Mateus 26:40, 41

Então, o Senhor Jesus estava querendo que Pedro, João e Tiago estivessem vigiando, orando porque eles também seriam tentados. Eles também teriam as suas lutas, mas obviamente eles não estavam entendendo o que iriam passar.

A nossa carne quer sentir-se cômoda, segura, quer um amparo, mas o espírito é o entendimento, é a razão, o intelecto, é o que eu tenho que fazer. O espírito mostra o meu papel, me mostra: “eu tenho que fazer isso”. Mas a carne, a vontade é fraca.

“E, indo segunda vez, orou, dizendo: Pai meu, se este cálice não pode passar de Mim sem Eu o beber, faça-se a Tua vontade.” Mateus 26:42

Talvez você não esteja diante de uma luta enorme, mas você está diante de situações em que a sua carne quer prevalecer, você quer impor a sua vontade, você quer relaxar, quer que as coisas fluam sem que você tenha que exercitar a fé.

O Senhor Jesus não achou em Pedro, não achou em João nem em Tiago aquele momento em que eles velassem com o Senhor Jesus. Mas, mesmo assim, o Senhor Jesus não os acusou. Jesus ensinou dizendo:

“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca. E, indo segunda vez, orou, dizendo: Pai meu, se este cálice não pode passar de Mim sem Eu o beber, faça-se a Tua vontade.” Mateus 26:41,42

Olha que lindo! Na oração, nessa comunicação com Deus, existe o elo, existe essa transparência, mas existe também um objetivo.

Muitas pessoas, na hora da oração, querem apenas os benefícios, ou seja, o cumprimento das promessas. E não querem ver o cumprimento delas de obedecerem à Verdade, à Palavra de Deus.

Por isso que o Senhor Jesus disse assim: “…se este cálice não pode passar de Mim sem Eu o beber, faça-se a Tua vontade.” Mateus 26:42

Em outras palavras: “Eu não vim aqui falar com o Senhor para impor a Minha vontade. Eu quero que o Senhor faça a Tua vontade. Por mais que doa, por mais sacrifício que Eu tenho a fazer, Eu estou aqui para cumprir!”

É muito importante repararmos o que falamos com Deus. Porque, às vezes, as pessoas falam para Deus todos os seus desejos, mas na hora não olham para a sua missão, para o objetivo, para a vontade de Deus.

E olha só o que aconteceu:

“E, voltando, achou-os outra vez adormecidos; porque os seus olhos estavam pesados.

E, deixando-os de novo, foi orar pela terceira vez, dizendo as mesmas palavras. ”Mateus 26:43,44

Imagine… quando você ora e não tem o respaldo de ninguém, não tem outras pessoas orando, vigiando, exercitando a fé com você… e aí você vai desanimar? Não!

A prova de que o Senhor Jesus sabia que estava sozinho na Sua luta, e sabia o que iria acontecer, é porque Ele voltou a orar. Independentemente se os Seus discípulos estavam vigiando ou não.

“Então chegou junto dos Seus discípulos, e disse-lhes: Dormi agora, e repousai; eis que é chegada a hora, e o Filho do homem será entregue nas mãos dos pecadores. Levantai-vos, partamos; eis que é chegado o que Me trai.” Mateus 26:45,46

O Senhor Jesus falou com o Pai, orou para que a vontade do Pai fosse feita e não a dEle, e falou com Seus discípulos: “Olha, agora chegou a hora que Eu vou ser entregue aos pecadores. Vamos? Levantamo-nos? Vamos para aquilo que Eu tenho que cumprir, vamos para a Minha missão?”

Isso é o que muitas pessoas não observam: o testemunho de Deus, do Senhor Jesus.

Será que você está pronto? Será que você ora, ora, ora e, na verdade, no fundo, está dizendo: “Eu não quero pagar o alto preço que a verdade demanda de mim, que a fé demanda de mim, não quero não. Eu vou ficar aqui prostrado, chorando, me excluindo…”

Porém, o Senhor Jesus disse: “Levantai-vos, partamos; eis que é chegado o que Me trai.”

Bem, agora o que você vai fazer com a sua fé?

Será que você vai se render à frustração ou você vai enfrentar o custo da fé?

#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#Verdade#RedeAleluia#Mulher#viralreels#viralpost#Instagood#viral#Family#Faith#Preço

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*