A VERDADE – Episódio 89: A verdade faz a vontade de Deus

Viviane Freitas

  • 6
  • Jun
  • 2023

A VERDADE – Episódio 89 : A verdade faz a vontade de Deus

  • 6
  • Jun
  • 2023

A angústia chega para todos os seres humanos. Para uns, chega porque não conhecem a Deus, e sofrem as consequências que acontecem na vida. E outros vivenciam a angústia por assumirem a fé em Jesus, pois nem sempre a Vontade de Deus se adapta à nossa vontade, às vezes, ela contraria a nós mesmos.

Mas quem sou eu diante das dificuldades?

Quem somos nós diante das provas?

A quem vamos escolher servir? A Deus ou a nossa vontade?

Parece ser muito simples agradar a Deus, mas na hora da prova é que vemos que o preço a pagar demanda toda a vida, e não só uma parte da vida. Quem está pronto para isso?

Então, vamos saber com o exemplo vivo do Senhor Jesus:

“Então chegou Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani, e disse a Seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto vou além orar.

E, levando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-Se e a angustiar-Se muito.” Mateus 26.36,37

O Senhor Jesus veio à terra com a missão de fazer a Vontade do Pai, e essa Vontade do Pai, desde o princípio, nunca foi um plano pessoal do Senhor Jesus, de vir aqui na Terra e viver de forma humana. Se fosse, o Senhor Jesus escolheria viver com o Pai por toda a eternidade, sem ter que vir aqui na Terra com um corpo vulnerável, que tem desejos, vontade, necessidades, mas Ele o fez com a missão, com o objetivo de servir ao Pai.

Então, nos Seus dias finais aqui na terra, o Senhor Jesus foi pra esse lugar com Seus discípulos, e ali Ele chamou Pedro, João e Tiago e começou a entristecer-Se e angustiar-Se assim muito, agora era a hora da prova. A prova de que Ele assumiria todos os pecados do mundo em Si mesmo. Ele não estaria com o Pai. Ele iria atrair todos os pecados do mundo por aqueles que assumissem a fé.

“Então lhes disse: A Minha alma está cheia de tristeza até a morte; ficai aqui, e velai Comigo. E, indo um pouco mais para diante, prostrou-Se sobre o Seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de Mim este cálice; todavia, não seja como Eu quero, mas como Tu queres.” Mateus 26:38,39

Veja que a vontade do Senhor Jesus não era passar por isso, não era atrair o pecado de todo o mundo, mas não era a Sua vontade que Ele queria que prevalecesse, Ele queria fazer a Vontade do Pai.

A vontade de Deus nem sempre nos agrada, porque contraria o nosso jeito, a nossa vontade. E você? Será que a sua fé tem sido provada e aprovada, porque você quer agradar a Deus? Ou você nem se lembra de agradar a Deus?

As pessoas pensam que Deus está lá em cima, irrelevante com a situação aqui embaixo, mas Deus não é assim. Ele enviou o Seu Filho amado, o Senhor Jesus, a vir aqui na terra, para cumprir com a Sua missão de salvar todos aqueles que creem.

E tanto o Deus-Pai quanto o Deus-Filho pagaram sim um alto preço por nos salvar, e ainda pagam até hoje. Porque Deus vê tantas injustiças, pecados, coisas que O contrariam, e Ele continua dando oportunidade, crendo em todos nós, não é verdade?

Pois é, o Senhor Jesus quando veio aqui, nos Seus últimos dias em vida, teve angústia, porque assumiria um papel que O contrariava. Ele estaria numa cruz, maldito pelos pecados de todos aqueles que O confessam, que assumem Jesus.

Mas o Senhor Jesus veio e teve que passar por isso, e não era da vontade dEle, era contra Ele. O Senhor Jesus não habita com o pecado, Ele viveu de forma impecável, ou seja, Ele não pecou, Ele não fez o que era errado, Ele viveu em santidade enquanto esteve aqui na terra. E vive em santidade.

“E, indo um pouco mais para diante, prostrou-Se sobre o Seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de Mim este cálice; todavia, não seja como Eu quero, mas como Tu queres.” Mateus 26:39

Olha a dor do Senhor Jesus, olha o preço!

E todos aqueles que querem assumir o Senhor Jesus também pagam um alto preço. E assumir Jesus não é simplesmente você falar assim: “eu aceito o Senhor Jesus como meu único Senhor e Salvador”. Você pode falar sim, mas vai ter que pagar um alto preço com isso. E o preço que o Senhor Jesus teve que pagar foi negar a Sua vontade.

“E, voltando para os seus discípulos, achou-os adormecidos; e disse a Pedro: Então nem uma hora pudeste velar comigo?

Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.” Mateus 26:40,41

O espírito é a inteligência, é a mente. A nossa mente está pronta para obedecer, mas a carne, que é a vontade, é fraca, ela quer impor o seu jeito.

O Senhor Jesus estava ensinando aos Seus discípulos a vigiarem com Ele. Por quê? Porque eles seriam tentados.

Jesus não só pagou um alto preço para nos salvar, como também o Deus-Pai. Eles ficaram só, Deus-Pai e Deus-Filho tiveram que ficar só, ninguém ficou com Eles, não havia ninguém para apoiá-Los. E a nossa fé é assim, não tem como alguém nos apoiar com a fé que temos em Deus.

Não devemos esperar apoio de terceiros, porque nem sempre as pessoas vão entender essa fé, esse alto preço.

O Senhor Jesus estava ali só, ao mesmo tempo com os discípulos, mas eles estavam cansados e não puderam, não conseguiram vigiar com o Senhor Jesus.

O que tem acontecido com você? Será que você tem vigiado? Você tem vivido essa fé, que demanda um alto preço?

Pois é… o que você vai fazer?

Você vai entregar-se a sua vontade? Porque ela é fraca…

Ou você vai entregar-se ao espírito? A escolha é sua!

E a verdade faz a Vontade de Deus. Essa verdade vigia, ela demanda vigilância, e não só vigilância de observar a si próprio, como também de orar, de se comunicar com Deus. É isso que a fé demanda!

#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#Verdade#RedeAleluia#Mulher#viralreels#viralpost#Instagood#viral#Family#Faith#Tentação#VontadedeDeus

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*