A VERDADE – Episódio 5: A verdade sobre a dificuldade

Viviane Freitas

  • 5
  • Jan
  • 2023

A VERDADE – Episódio 5 : A verdade sobre a dificuldade

  • 5
  • Jan
  • 2023

“E havia fome na terra, além da primeira fome, que foi nos dias de Abraão; por isso foi Isaquel a Abimeleque, rei dos filisteus, em Gerar.” Gn 26:1

A situação era de fome e dificuldades para Isaque, tal qual seu pai Abraão passou…

Justo no momento mais difícil, de mais aperto, Deus quer Se mostrar diante de nós, mostrar que Ele está conosco e que nos assiste.

“E apareceu-lhe o Senhor e disse: Não desças ao Egito, habita na terra que Eu te disser;” Gn 26:2

São nas dificuldades que nós queremos fazer a nossa vontade, queremos opinar… mas são nessas dificuldades que Deus nos faz. E Ele não nos livra de passar por elas, porque, na verdade, Ele quer falar conosco através daquilo que estamos vivendo.

Por isso Deus disse a Isaque: “Não desças ao Egito, habita na terra que Eu te disser.”

Ou seja, a dificuldade que você está passando não é para que você fuja. Pois é aí que Deus vai Se revelar para você.

E Deus continua falando com Isaque: “Peregrina nesta terra, e serei contigo, e te abençoarei; porque a ti e à tua descendência darei todas estas terras, e confirmarei o juramente que tenho jurado a Abraão teu pai;” Gn 26:3

Aí está o confronto para muitos! Pois ninguém quer ficar nas dificuldades, mas obedecer é para quem é humilde. Obedecer é para quem se coloca abaixo de Deus.

Deus é conosco quando deixamos a nossa vontade para se sujeitar à vontade dEle. Quando fazemos isso, nos humilhamos, e O colocamos como nosso Senhor. Aí sim, Deus é conosco e nos abençoa.

Então Deus continua falando com Isaque: “E multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e darei à tua descendências todas estas terras, e por meio dela serão benditas todas as nações da terra…” Gn 26:4,5

Deus disse o que Isaque teria que fazer, e disse o que Ele faria se Isaque obedecesse.

A Bíblia cita então: “Assim habitou Isaque em Gerar.” Gn 26:6

Ou seja, Isaque ouviu a Voz de Deus e optou por obedecer. Assim como você pode optar ou não em obedecer. Mas cabe a você aceitar a Palavra para viver ou não.

Pense sobre isso!

#BlogVivianeFreitas

#TardeMusicalRedeAleluia

#Verdade