A VERDADE -Episódio 4: O temor me faz encontrar a verdade

Viviane Freitas

  • 4
  • Jan
  • 2023

A VERDADE -Episódio 4 : O temor me faz encontrar a verdade

  • 4
  • Jan
  • 2023

Você já recebeu alguma missão ou compromisso de fazer algo para o seu responsável? Certamente sim!

Pois é! Há muitos anos, isso aconteceu com o servo de Abraão, que lhe deu uma responsabilidade muito grande: a de achar uma esposa para o seu filho Isaque.

Abraão já era idoso, não queria que seu filho tomasse das mulheres da terra da qual ele habitava. Então, designou o seu servo para ir à casa de seus familiares, que era uma terra distante…

“E disse Abraão ao seu servo…: Põe agora a tua mão debaixo da minha coxa,

Para que eu te faça jurar pelo Senhor Deus dos céus e Deus da terra, que não tomarás para meu filho mulher das filhas dos cananeus, no meio dos quais eu habito…” Gn 24:2-4

Imagina que situação! Jurar pelo Senhor Deus dos céus e Deus da terra! Com tanta responsabilidade nas mãos, pelo futuro do filho de seu senhor…

Veja o cuidado de Abraão em tomar uma esposa para seu filho. Porque seu filho fazia parte da descendência que Deus abençoaria…

E também vemos o cuidado do servo em corresponder ao pedido que Abraão fez.

“E o servo… partiu… e disse: Ó Senhor, Deus de meu senhor Abraão, dá-me hoje bom encontro, e faze beneficência ao meu senhor Abraão! Eis que eu estou em pé junto à fonte de água… Seja, pois, que a donzela, a quem eu disser: Abaixa agora o teu cântaro para que eu beba; e ela disser: Bebe, e também darei de beber aos teus camelos; esta seja a quem designaste ao teu servo Isaque…” Gn 24:10-14

Veja como esse servo foi zeloso em cumprir ao pedido de Abraão à risca.

Às vezes, lá no seu trabalho, você não tem esse cuidado em obedecer à risca ao responsável. E você vai à igreja e faz tudo. Mas a forma que você lida com aqueles que trabalham é desonesta, não há respeito, os trata de qualquer maneira.

Você acha que o seu comportamento injusto vai encontrar a verdade?

Muitas pessoas não são respondidas porque são maus nos seu proceder com o próximo. A consideração que temos com as pessoas é o trato que damos a Deus. Já pensou nisso?

Aprenda a ter temor a Deus. Porque sendo assim, Deus vai guiar você em toda a verdade!

#BlogVivianeFreitas

#TardeMusicalRedeAleluia

#Verdade