A VERDADE – Episódio 105:  A verdade não é quantidade e sim qualidade

Viviane Freitas

  • 3
  • Jul
  • 2023

A VERDADE – Episódio 105 :   A verdade não é quantidade e sim qualidade

  • 3
  • Jul
  • 2023

O pensamento deste mundo é completamente diferente do de Deus.

Para este mundo, quanto mais dinheiro você oferece mais fé você está depositando. Mas para Deus é diferente, Ele não só vê o que você está dando, mas de que forma está ofertando e o que isso implica na sua vida.

Muitas pessoas pensam que a quantidade é o suficiente, mas para Deus não é a quantidade, e sim aquilo que te desafia. Ou seja, que mostra que você crê mais em Deus do que no seu futuro.

Observe o que aconteceu:

“E, estando Jesus assentado defronte da arca do tesouro, observava a maneira como a multidão lançava o dinheiro na arca do tesouro; e muitos ricos deitavam muito.

Vindo, porém, uma pobre viúva, deitou duas pequenas moedas, que valiam meio centavo.

E, chamando os seus discípulos, disse-lhes: Em verdade vos digo que esta pobre viúva deitou mais do que todos os que deitaram na arca do tesouro;

Porque todos ali deitaram do que lhes sobejava, mas esta, da sua pobreza, deitou tudo o que tinha, todo o seu sustento.” Marcos 12:41-44

Já pensou você dar todo o seu sustento, tudo o que você tem?

O que será o dia de amanhã? É isso que chama a atenção de Deus. Não é você crer em algo que você tem segurança, mas crer no invisível.

Quando você deposita tudo o que você tem, todo o seu sustento, na verdade, você está colocando Deus à prova, pois o que você tinha para comer, para sobreviver, você desafiou, colocou nas mãos de Deus, e agora? Agora você está dizendo: “Agora é contigo, meu Deus!”

Sabe, às vezes, as pessoas pensam que pelo simples fato de pegar tudo o que tem, o dinheiro que tem e colocar no Altar já é o suficiente. Mas não colocou tudo o que tinha, tudo o que tinha é o segredo. Tudo o que tinha é a vida. É o futuro. É o medo. É o amanhã. São as circunstâncias.

E quando você entrega, você está dizendo assim com a sua atitude: “Meu Deus, o meu futuro, o futuro que eu me assegurava, esse diploma, essa carreira, esse emprego, essa pessoa que me dava o sustento, o que “garantia” o meu futuro, eu coloco nas Tuas mãos. Eu deixo de ficar apegado, de crer no que pode acontecer amanhã tendo essas coisas, esses apegos, para me estender no teu Altar, me colocar por inteiro no teu Altar”.

Ou seja, é o sustento, é o tudo que fala que você está colocando a sua vida nas mãos de Deus.

Agora, pense: será que você coloca apenas o dinheiro ou você coloca toda a sua vida, tudo o que você tem, todo o seu sustento?

Sabe, o sustento que garantia a você uma família, um emprego que você tinha, um salário, recursos… As pessoas estão mais voltadas àquilo que elas têm, que estão apegadas, do que propriamente a Deus.

Muitos ricos depositaram muito dinheiro na Arca do Tesouro, mas não deram a vida, e aí está a diferença. Não é a quantidade, mas sim o seu tudo. A sua vida. O seu achismo. O seu medo. O seu tudo no Altar!

A sua e a minha verdade não é a Verdade. Jesus disse:

“…Em verdade vos digo que esta pobre viúva deitou mais do que todos os que deitaram na arca do tesouro; Porque todos ali deitaram do que lhes sobejava, mas esta, da sua pobreza, deitou tudo o que tinha, todo o seu sustento.” Marcos 12:43,44

Colocar Deus à prova e dar toda a sua vida não é só por um momento, por um segundo, é TODA a vida. E toda a vida é o futuro, o presente, os problemas, tudo! Todo o seu sustento!

A viúva ficou sem nada, porque deixou tudo na Arca do Tesouro.

E os ricos? Deram grandes quantidades de dinheiro, mas não deram a vida.

Para Deus, a verdade é a qualidade de fé que nós apresentamos para Ele. A qualidade mostra que você crê, que desafia a si mesmo e coloca a Deus acima de quaisquer circunstâncias deste mundo.

E para isso tem que ter coragem, tem que crer!

#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#Verdade#RedeAleluia#Mulher#viralreels#viralpost#Instagood#viral#Family#Faith#ReinodeDeus#Desapego#Sacrificio#viuvapobre

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*