A VERDADE – Episódio 104:  A verdade sobre o desapego

Viviane Freitas

  • 30
  • Jun
  • 2023

A VERDADE – Episódio 104 :   A verdade sobre o desapego

  • 30
  • Jun
  • 2023

A vida de um ser humano se constrói ao longo dos anos, você sabe disso. Pouco a pouco, vai tomando posse de bens, pessoas, conquistas e até mesmo o seu próprio lar, com uma vida de casado, filhos e sua própria casa.

Mas, você sabe que tudo isso custa um tempo para se ter, e por levar algum tempo, também temos facilidades de nos apegar a tudo aquilo que foi conquistado com sacrifícios e com dedicação.

Esses apegos acabam trazendo preocupações, cuidado excessivos e um peso. E sabe por quê? Porque a pessoa coloca todo o alvo de vida naquilo. Mas não é por aí que acontece a felicidade e a realização, pelo contrário, muitos passam a ser escravos daquela necessidade.

Quanto mais tempo dedicamos, mais incompletos ficamos.

Quem já experimentou desapegar dos seus apegos, aprendeu a entender que tudo nessa vida passa.

Mas o que Deus oferece é muito além do que os nossos olhos podem ver. A Bíblia diz o seguinte:

“E Pedro começou a dizer-lhe: Eis que nós tudo deixamos, e te seguimos.” Marcos 10:28

Pedro era um homem casado, tinha sua família, mas deixou de viver o seu mundinho para seguir Jesus, e ele queria saber qual era a recompensa disso.

“E Jesus, respondendo, disse: Em verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou campos, por amor de Mim e do evangelho,

Que não receba cem vezes tanto, já neste tempo, em casas, e irmãos, e irmãs, e mães, e filhos, e campos, com perseguições; e no século futuro a vida eterna.” Marcos 10:29,30

Jesus está dizendo para a pessoa que deixou a sua própria vida, as pessoas mais amadas, e se desapegou de todos, porque Jesus o amou, porque Jesus comprou a sua briga, o comprou da sua escravidão.

E não tem como você ser pago por um alto preço e se esquecer disso…

Você que estava destinado a uma prisão eterna, a uma vida eterna de frustração, de dor, não tem como você se esquecer de Quem o resgatou.

E por conta desse amor, desse novo amor, desse primeiro amor, então a pessoa se desfaz de todas as outras coisas importantes.

Muitas pessoas hoje estão tristes, frustradas, angustiadas porque não deixaram as suas vidas por amor ao Senhor Jesus. Mas quiseram fazer as coisas do seu jeito. Está bom, não tem problema. Cada um tem a sua escolha, mas também você tem o seu resultado.

O resultado de hoje vem das escolhas que você fez, das prioridades e das coisas importantes que você deu. Se você fez do seu familiar, da sua casa, do seu emprego, do seu dinheiro, do seu sucesso, o mais importante, então, hoje você tem o resultado disso.

Você tem conquistas? Você tem família? Você tem bens? Você é realizado com tudo isso? Pense!

Pois é, eu vou dizer por mim, enquanto eu estive apegada a qualquer coisa, pessoa, passado, futuro, preocupação com o dia de amanhã… eu fui escrava! Escrava até mesmo das pessoas, de ser aprovada pelos outros. Enquanto eu estive procurando as coisas do meu jeito e resisti a minha entrega a Deus, eu sofri, sofri muito.

Sofri porque todas essas preocupações e prioridades me fizeram ser cada vez mais frustradas, por mais proteção que eu dava a esses apegos, mais tristeza eu trazia para mim mesma.

Mas quando eu me aproximei de Deus, tudo mudou. Porque somos nós que nos aproximamos de Deus. E como? Quando usamos a fé racional, ou seja, quando raciocinamos e pensamos:

“Poxa, eu fiz as coisas tudo do meu jeito e o resultado tem sido este… E realmente, realmente desse jeito não funciona. Eu quero me desapegar do meu eu, desse meu espírito mesquinho, egoísta, orgulhoso, avarento, vaidoso, esse espírito de dúvida, de medo, esse espírito que tem me escravizado. Eu não quero mais essa pessoa que eu tenho sido, que eu tenho me apegado, não, eu não quero mais! Eu me recuso aceitar a viver do meu jeito!”

Quando eu fui assim para o Senhor Jesus, entendi que tudo aquilo que me apeguei me fez escrava. E aí Jesus, com Seus braços abertos, me recebeu com alegria. Porque Ele chama a todos os que estão cansados, sobrecarregados, com a promessa de que Ele nos aliviaria, Ele nos tiraria esse peso, essa carga!

E olha, vou te dizer, esse Deus existe, eu posso dizer para você. Ele existe porque Ele se materializou na minha vida, e não começou do lado de fora não, começou dentro de mim, na minha mente. Eu deixei de ser uma pessoa escravizada por pessoas, coisas, passado, achismos para ter uma nova mente.

Sabe, antes era uma pessoa que pensava que reconhecer os erros era uma humilhação, era uma coisa horrível. Mas, a partir desse momento que me desapeguei, sabe o que aconteceu comigo? Aprendi que descobrir erros era uma oportunidade de exercitar a minha fé, sabe por quê? Eu entendi que a fé que Deus me deu é que me conquistava a entender o meu próprio valor.

Então, problema não era problema, era oportunidade de exercer a fé, o valor, o tesouro que Deus me deu.

Entendi que a Palavra de Deus me traz um tesouro, me deixa entender que os pensamentos de Deus, me fazem estar acima de todos os problemas, de todas as circunstâncias.

Eu vejo além, mas vejo assim porque mudei o meu espírito, mudei a minha mente, mudei não por minha própria força, mas porque eu troquei o meu achismo, o meu passado, as minhas verdades pela verdade de Deus.

Será que você está pronto para isso?

Ah, para estar pronto, você vai ter que deixar toda a sua vida. E você vai tirar o peso de cima de você. Sabe que até os seus sonhos são um peso? É… você fica preocupado, ansioso, em disputa, com medo, mas quando você entrega até os seus sonhos, você tira uma carga de cima de você. Experimente! Faça uso dessa fé inteligente e você vai ver!

Você vai experimentar o mundo bem acima deste mundo que a sociedade ensina a você a ficar dependente de coisas e pessoas, faça uso dessa fé.

O Senhor Jesus disse que:

“Em verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou campos, por amor de mim e do evangelho, Que não receba cem vezes tanto, já neste tempo, em casas, e irmãos, e irmãs, e mães, e filhos, e campos, com perseguições; e no século futuro a vida eterna.” Marcos 10:29,30

“Com perseguições…”, quer dizer, você não vai ser compreendido por todas as pessoas, você vai ser perseguido por causa disso, não vão entender você. Mas como você entendeu, dentro de você há uma nova mente, uma nova visão, você não é mais escravo de ninguém nem de coisas.

E não é só nessa vida não, mas também no século futuro a vida eterna!

#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#Verdade#RedeAleluia#Mulher#viralreels#viralpost#Instagood#viral#Family#Faith#ReinodeDeus#Recompensa#Desapego

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*