A VERDADE – Episódio 100: Ser amigo de Deus é crer e entregar-se

Viviane Freitas

  • 26
  • Jun
  • 2023

A VERDADE – Episódio 100 : Ser amigo de Deus é crer e entregar-se

  • 26
  • Jun
  • 2023

Quem é amigo de Deus? E quem se faz inimigo de Deus? É o que você vai saber hoje.

Eu vou dar o meu exemplo, antes de conhecer Jesus, eu gostava de um rapaz na escola. Eu pensava nele, sonhava com ele, sonhava acordada, né? Mas nunca me aproximei dele, nunca falei nem dirigi sequer uma palavra a ele. Mas, dentro de mim, eu era amiga dele, porque eu curtia tudo o que ele fazia, como ele era, como ele se vestia…

E, do outro lado, eu ia à igreja com os meus pais, mas curtindo o que esse rapaz me mostrava, ou seja, os meus olhos estavam atentos a ele e não a Deus.

Mas, lá na igreja, eu estava orando, buscando a Deus, aparentemente, né? Adorando, me emocionava, chorava, mas seguia sendo a mesma pessoa de antes, a mesma pessoa triste, porque eu gostava de um rapaz que não tinha nada a ver com Deus, e sabia que não era o lugar ou a pessoa adequada para mim.

E o que eu fazia a respeito? Eu curtia, eu curtia aquele sentimento e gostava daquele sentimento. Para mim, segunda-feira era o melhor dia da semana. E sexta-feira era o pior dia, porque eu não ia vê-lo durante sábado e domingo. Domingo era o dia que eu ia à igreja, mas eu não curtia o domingo, eu curtia a segunda-feira.

Na verdade, eu me fazia artificial aos domingos ou às quartas-feiras, quando eu ia à igreja. E claro, quando você se faz assim, você não é presente no que fala com Deus. Você não é sincero, não é transparente. Os seus olhos estão voltados a caminhar para aquele rumo. E era assim que eu vivia.

Você olha para onde você vai. Você admira aquilo que você deseja. Você cobiça aquilo que é importante para você. Ora, o que isso dizia a meu respeito? Que não havia interesse em Deus.

Até que eu me mudei de país, voltei para o Brasil, e aqui a Palavra de Deus começou a chegar a mim, e apontar o meu erro, que eu gostava de curtir esse sentimento por esse rapaz. E só por esse fato, eu não me aproximava de Deus, eu me distanciava.

De repente, você está neste Jejum de Daniel e diz assim: “Olha, eu gosto de um sentimento que eu tenho…” Talvez seja uma mágoa, talvez você goste mais da sua carreira do que propriamente de Deus, talvez você faz mais tempo e investe na sua carreira, no dinheiro que você vai ganhar amanhã, do que propriamente na sua alma.

E no fundo, no fundo, quando você olha para si mesmo, você é oprimido, oprimido pelas suas próprias escolhas, porque você gosta do que lhe faz mal.

Ou seja, você não é amigo de Deus, você é inimigo de Deus. Você gosta do pecado, você admira o pecado, admira a sensualidade, a glória deste mundo, os aplausos, você gosta de ter a atenção das pessoas mais do que a Deus.

E aí você pergunta: Por que eu não recebo o Espírito Santo? Por que eu não mudo de vida? Por que a minha vida está travada? Justamente porque os seus olhos, o que você atenta, o que você vê é aquilo que você aprecia.

E o que que você tem apreciado? De repente são as suas razões, o seu próprio orgulho, os seus próprios pensamentos e não os pensamentos de Deus, e esse é um problema enorme, enorme…

Mas foi assim que o Espírito Santo me mostrou o meu pecado, Deus me mostrou. E eu decidi nunca mais apreciar aquele sentimento. Pelo contrário, eu comecei a odiar aquilo que estava me fazendo mal, que estava me distanciando de Deus, que não me aproximava de Deus.

Porque eu queria me aproximar de Deus, eu queria o que meus pais me ofereciam, o que eles me falavam de Deus, mas eu curtia outra coisa.

E é isso que muita gente faz. Ela não entrega a sua vida porque ela ama, posta e curte aquilo que tem admirado, aquilo que ela tem nutrido dentro de si.

Quando eu tomei a decisão de me entregar a Deus, de abandonar e deixar de gostar daquele sentimento, então eu comecei a me aproximar de Deus. Eu comecei a me interessar pela Verdade.

Muitas vezes nós apreciamos a mentira, sem nos darmos conta de que é uma mentira, pensando que é uma verdade.

Enquanto eu gostava daquele sentimento por um rapaz, eu gostava de uma mentira, sem saber que era uma mentira. Eu gostava daquilo que iria me fazer mal, mas que eu cria que era melhor, porque se eu alimento é porque eu creio que é melhor para mim.

Veja o que é a Palavra de Deus diz sobre crer:

“E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça…” Tiago 2:23

Ou seja, a crença me faz agir de forma racional. Quando eu creio em Deus eu passo a ter direitos, passo a ter direito da promessa de Deus.

Porque Deus promete, mas quando é que eu tenho direito sobre essa promessa? Quando eu creio, como diz aqui a Bíblia:

“…,e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus.” Tiago 2:23

Veja que ele foi chamado de amigo de Deus porque ele creu. Quantas pessoas têm sido inimigas de Deus? Isso porque não creem no que Deus propõe para elas, no que Deus orienta, ensina.

A pessoa pensa que a sua mentira, os seus sentimentos são mais verdade do que o que Deus fala, tem mais respaldo, mais força do que o que Deus fala, por isso ela alimenta e permite que este sentimento esteja dentro dela.

De repente, esse é um sentimento de mágoa, de vingança, de sempre ter a razão, de que fazer mais tempo agradando a si do que agradando a Deus é o que a realiza. Quando, na verdade, já se passou algum tempo, e você não tem visto que do seu jeito lhe faz mal? Que o seu jeito lhe faz uma pessoa deprimida?

Ou seja, você faz todas as suas vontades e continua oprimida, triste, sem ser realizado…. pois é, isso porque você tem crido numa mentira. E a mentira faz a pessoa ficar oprimida. Aparentemente, tem tudo e não tem nada, porque ela creu tanto naquela mentira que ia realizar, e no fundo não realizou.

Agora quando você crê em Deus, você alcança a justiça, a promessa de Deus. Quando você crê em Deus você faz bem a si mesmo, não tem esse resultado frustrante que você tinha quando fazia tudo para si.

Pense sobre isso!

Será que você tem sido amigo de Deus?

Será que você tem realmente entregado tudo sobre você?

Porque entregar a sua vida é entregar tudo! É deixar de ter espaço para servir a si mesmo para servir a Deus.

#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#Verdade#RedeAleluia#Mulher#viralreels#viralpost#Instagood#viral#Family#Faith#Mentira#AmigodeDeus

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*