A pior pessoa do mundo e o perdão de Deus!

Viviane Freitas

  • 20
  • Jun
  • 2013

A pior pessoa do mundo e o perdão de Deus!

  • 20
  • Jun
  • 2013

“Manassés tinha doze anos de idade quando começou a reinar e cinquenta e cinco anos reinou em Jerusalém.Fez o que mal perante o SENHOR, segundo as abominações dos gentios…” (II Cr.33.1,2)

Hoje, não paramos de ver esta situação repetir-se: Muitas pessoas, sem maturidade espiritual, estão a “reinar” dentro das suas Igrejas, casas, trabalhos, etc…

E muitas vezes, são tidas, inclusive, como supostas “referências” para outras pessoas, pois, não podemos esquecer que mesmo Manassés, tendo cometido tantas atrocidades, foi aceite e seguido pelo povo de Jerusalém (que representa a Igreja). E reinou por tantos anos de uma forma cruel.
Isto prova-nos que o tempo de Igreja, de “reinado”, não significa que a pessoa seja espiritual. Contudo, permanece sendo uma ‘referência’, quer para o bem ou para o mal.

Pessoas com o mesmo espírito de ‘Manassés’, até hoje, continuam a ‘influenciar’ de forma negativa os demais, transferindo-lhes a ideia que: “Não é preciso ser espiritual para ser aceite.” Isto, porque a própria é uma “carnal” e está a reinar por tantos anos!

Os seus desejos, são, na maioria, resguardados no interior. Ninguém vê, mas o seu instinto é mau!
Tudo o que é feito ou planejado por ela, não consiste em agradar a Deus, mas em seu próprio benefício, para que seja bem vista.

E como detetamos este tipo de pessoa?

Dentro do seu ambiente de convívio (Reino), ela é a que faz e acontece. Orienta, repreende, exorta, ou seja, mantém as aparências, mas, dentro de si, existe abominação, e isso ninguém vê. Entretanto, quando está longe do seu ambiente de convívio, onde não “reina”, toda aquela postura e comportamento resume-se a nada.

Amiga leitora, o altar representa Deus, e nós a oferta, então, nunca se esqueça que, tudo o que faz, as decisões que toma e o que Lhe dedica, representam, igualmente, a sua oferta.

Para que haja uma mudança na sua vida, é preciso que haja súplica, angústia. Porém, se não houve um fundo de poço, se não vê os seus erros como algo angustiante e infernal, nunca haverá em si essa mudança! E esta angústia não é pelo que os outros pensam a seu respeito, mas pelo estado que se encontra a sua vida.

É humilhar-se diante de Deus, ou seja, enxergar a sua real situação. Só assim Deus se tornará favorável exclusivamente para consigo.

Somente depois deste processo é que prova que reconhece a Deus como seu Senhor, provocando uma revolução na sua própria vida!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

273 comentários

  1. Que venhamos a cada dia estarmos aos pés do Senhor Jesus e o principal de tudo colocar em primeiro lugar as coisas Espirituais e não o Nosso Eu, pois se deixarmos o nosso Eu agir livremente pode nos fazer perder a nossa preciosa Salvaçào.

    Ver mais
  2. D. Vivi, durante muitos anos vivi exatamente desta forma, todos que olhavam me consideravam uma grande mulher de Deus,que cresceu na igreja e permaneceu, mas somente eu e Deus sabíamos o quanto eu era podre por dentro, o quanto meus pensamentos eram maus, a inveja que sentia das pessoas que tinham conquistado o que eu não tinha conquistado e o pior como era fria espiritual, sem nenhuma intimidade com Deus. Nisso tudo, cai no pecado e não consegui largar dele durante um tempo e comecei finalmente a enxergar que eu não era aquela santa que eu imaginava ser, que eu não era aquele referencial. Mas no fundo deste poço, Deus me deu mais uma chance, arrependida confessei a Deus meus pecados e me voltei para ele como nunca tinha feito e ele na sua magnifica e soberana bondade e misericórdia, não só me permitiu voltar como também abençoou a minha vida de forma surpreendente.
    Que Deus a abençoe.

    Ver mais
  3. Boa noite d.viviane…… é muito forte,Deus Ele não faz acepção de pessoas ,só que aqueles que o buscam e que o amam de fato e de verdade são chamados seus filhos, só que Deus,sempre nos dá uma chance para reconhecer os nossos erros,Ele sempre estará de braços abertos para cada um de nós,a humildade e a sinceridade nos aproxima mas de Deus ,e é por isso que os orgulhosos não entraram no reino de Deus……..Deus nunca irá abandonar aquele que for humilde em sua presenca,é uma das suas promessas.estou na fé.

    Ver mais
  4. Manasses fez coisas abomináveis diante de Deus, fez tudo o que era mal , mas quando decidiu alcançar o perdão de Deus, ele se humilhou se rasgou. Só alcançaremos o perdão de Deus, quando formos humildes diante Dele e reconhecermos nosso verdadeiro estado.

    Ver mais
  5. Muitooo forte!!!
    Tempo de igreja nao diz nada se a pessoa é ou não espiritual o que realmente importa é o que somos diante de Deus e não o que fazemos para Ele. Sendo ou não espiritual, somos uma referencia para muitas pessoas, seja para o bem ou para o mal, e se nao temos o espirito de Deus acabamos infuenciando para o mal, ou seja nos tornamos uma má referencia, procurando fazer tudo para nosso proprio beneficio e ignorando a vontade de Deus. Ai esta a importancia de nao querer ter anos de igreja, mas sim ter comunhao com Deus, e estar sempre aos pés do Senhor Jesus. Devemos nos analizar todos os dias para saber quem temos sido, uma boa ou má referencia.

    Ver mais
  6. boa noite dona viviane é verdade. Nossas atitudes mostram a qualidade do que depositamos no Altar de Deus. Quem somos, o que falamos, o nosso proceder tudo isso pode ser aceito como uma oferta mau que representa Caim ou uma oferta excelente de Abel. obrigada

    Ver mais
1 42 43 44 45 46