A pior pessoa do mundo e o perdão de Deus!

Viviane Freitas

  • 20
  • Jun
  • 2013

A pior pessoa do mundo e o perdão de Deus!

  • 20
  • Jun
  • 2013

“Manassés tinha doze anos de idade quando começou a reinar e cinquenta e cinco anos reinou em Jerusalém.Fez o que mal perante o SENHOR, segundo as abominações dos gentios…” (II Cr.33.1,2)

Hoje, não paramos de ver esta situação repetir-se: Muitas pessoas, sem maturidade espiritual, estão a “reinar” dentro das suas Igrejas, casas, trabalhos, etc…

E muitas vezes, são tidas, inclusive, como supostas “referências” para outras pessoas, pois, não podemos esquecer que mesmo Manassés, tendo cometido tantas atrocidades, foi aceite e seguido pelo povo de Jerusalém (que representa a Igreja). E reinou por tantos anos de uma forma cruel.
Isto prova-nos que o tempo de Igreja, de “reinado”, não significa que a pessoa seja espiritual. Contudo, permanece sendo uma ‘referência’, quer para o bem ou para o mal.

Pessoas com o mesmo espírito de ‘Manassés’, até hoje, continuam a ‘influenciar’ de forma negativa os demais, transferindo-lhes a ideia que: “Não é preciso ser espiritual para ser aceite.” Isto, porque a própria é uma “carnal” e está a reinar por tantos anos!

Os seus desejos, são, na maioria, resguardados no interior. Ninguém vê, mas o seu instinto é mau!
Tudo o que é feito ou planejado por ela, não consiste em agradar a Deus, mas em seu próprio benefício, para que seja bem vista.

E como detetamos este tipo de pessoa?

Dentro do seu ambiente de convívio (Reino), ela é a que faz e acontece. Orienta, repreende, exorta, ou seja, mantém as aparências, mas, dentro de si, existe abominação, e isso ninguém vê. Entretanto, quando está longe do seu ambiente de convívio, onde não “reina”, toda aquela postura e comportamento resume-se a nada.

Amiga leitora, o altar representa Deus, e nós a oferta, então, nunca se esqueça que, tudo o que faz, as decisões que toma e o que Lhe dedica, representam, igualmente, a sua oferta.

Para que haja uma mudança na sua vida, é preciso que haja súplica, angústia. Porém, se não houve um fundo de poço, se não vê os seus erros como algo angustiante e infernal, nunca haverá em si essa mudança! E esta angústia não é pelo que os outros pensam a seu respeito, mas pelo estado que se encontra a sua vida.

É humilhar-se diante de Deus, ou seja, enxergar a sua real situação. Só assim Deus se tornará favorável exclusivamente para consigo.

Somente depois deste processo é que prova que reconhece a Deus como seu Senhor, provocando uma revolução na sua própria vida!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

273 comentários

  1. É necessário que seja feita esta reflexão a cada dia em nossa vida, para rever como esta nossa condição espiritual, se estamos colocando no altar a oferta agradável ao Senhor ou agradável ao nossos olhos.

    Na fé.

    Ver mais
  2. Quando vivemos de aparência,chega uma hora que não aguentamamos,o mundo desaba,o vazio toma conta. Cedo ou tarde o que está em oculto vem à tona. Passei muito tempo fingindo ser uma pessoa calma e paciente,mas a vontade que tinha era de arrancar o pescoço de quem me provocava,isso me sufocava,tinha que fingir todo instante,principalmente na igreja. Me humilhei e pedi forças a Deus,nem eu me aguentava mais. Graças a Deus, hoje sou outra, tenho muita paciência,e o melhor de tudo,é que é natural,não tenho que fingir.

    Ver mais
  3. Boa tarde D.Viviane!
    Senti isto na pele eu ja tou na igreja ha 11 anos passei por muitas tribulacoes,nunca saiu da presenca de DEus mesmo fazendo muitas coisas erradas fazia meus propositos levei 4 anos para torna dizimista fiel,resumindo por fazer meus propositos nunca ter saido orava como ninguem via,recebia pequenas bensas coisinhas pronto Deus e comigo eu tenho Espirito santo e nao tinha coizissima nehuma e so descobri ha 2 anos,tive que ser humilde,entreguei como nunca eu disse ai okay eu quero esse Deus a qualquer custo era vida ou morte hoje posso dizer Ele e comigo ja fez um ano nesse mes 3 junho,nao e que nao tenho problemos alias foi levantada ha coisa de quase 1 mes problemas nao tem faltado mas tenho vencido todos em nome de Jesus,hoje sou uma nova criatura.

    Ver mais
  4. Quando o nosso eu reina não existe espaço na nossa vida para Deus agir. Porque a nossa vontade está em primeiro lugar. Eu posso dizer por mim mesma que foi quando eu me vi precisando de ajuda, no fundo do poço; que vi o livramento de Deus para mim. Por isso que não é pelo muito fazer ,mas ser para Deus. Mas quando nós reconhecemos que só Deus nos pode ajudar; e ai nos humilhamos diante Dele,Deus apaga o nosso passado e nos faz viver uma vida nova. Deus é Poderoso e o que importa é hoje não o que aconteceu no passado.

    Ver mais
  5. Bom dia Sra Viviane!
    Falou muito forte pois tenho refletido a cada dia na minha comunhão com Deus…
    Este mês de Maio pelo fato de eu dar ouvidos ao sentir fui envergonhada diante de Deus pois não estava a ser uma boa influência inconscientemente,pois quando me vi e supliquei foi muito duro porém arranquei .
    Tem sido duro porém estou a vencer!!
    Hoje já me vejo diante de Deus de outra forma estou a usar a “razão”e fico de atalaia ao sentimento..
    Um abraço !!

    Ver mais
  6. Bom dia D. Vivi!

    A Sra tem tem nos ensinado a refletir nas coisas naturais e espirituais. Esta mensagem me levou a ver o que tem reinado em mim!
    Muito forte! pois vejo o quanto tenho aprendido nestes dias com palavras que me levam a crer e entender qual tem sido a minha influencia onde eu estiver.

    Deus abencoe a sra.

    Jane Oliveira-Peckham-Londres

    Ver mais
1 2 3 46