A OPORTUNIDADE QUE SE VAI…

Viviane Freitas

  • 30
  • Mar
  • 2022

A OPORTUNIDADE QUE SE VAI…

  • 30
  • Mar
  • 2022

Todos nós vivemos da forma como queremos, não é? Pelo menos, as decisões e escolhas do seu dia, do seu pensar, da sua personalidade, do que você aceita ou não diante das orientações que recebe, tudo isso quem decide é você.

Além disso, você tem suas qualidades, aquilo que você faz muito bem. Como você sente com isso? Seguro? Sente-se garantido ou não?

Bom, Esaú se sentia muito seguro nas suas escolhas e qualidades. Até que ele percebeu que havia perdido a oportunidade de receber a bênção de seu pai (aquela que ele mesmo havia desprezado), e agora estava sofrendo.

“E disse Esaú a seu pai: Tens uma só bênção, meu pai? E levantou Esaú a sua voz, e chorou. Então respondeu Isaque, seu pai, e disse-lhe: Eis que a tua habitação será nas gorduras da terra e no orvalho dos altos céus. E pela tua espada viverás, e ao teu irmão servirás.” Gênesis 27:38-40

A credibilidade não estava mais com Esaú, mas sim com Jacó, o irmão pacato, que vivia ajudando a mãe. Aquilo ofendeu extremamente a Esaú.

Porém, isso só aconteceu porque Esaú, apesar de ter tido a oportunidade de ser o primeiro filho a nascer, por causa do sucesso na vida e a admiração do seu pai, ele se deu por garantido, e por isso não valorizou o que seus pais ensinaram.

E é assim que muita gente faz, não valoriza o que realmente importa! Mas opta pelos seus interesses, quer apenas ficar por cima, com mais poder, mais autoridade, vivendo a seu bel-prazer.

Esaú queria a posição de liderança, e não a bênção de Abraão e Isaque. Ele focava em outras coisas, como mulheres, sucesso, riquezas… ou seja, ele queria desfrutar da vida do seu jeito.

Mas, então, é assim que fica a história de Esaú, em relação à herança que seu pai deixou? Sim!

Porque Deus deu tempo para que ele se arrependesse, mas ele não sentiu nenhum incômodo quanto àquilo que ele priorizou.

Saiba que a oportunidade não fica aí te esperando.
Se você quer continuar insistindo nas suas vontades, e não no valor da sua alma, você vai perder a grande oportunidade de ser abençoado.

#TardeMusical  #BlogVivianeFreitas #oportunidade