A oferta e o ofertante que agradam a Deus

Viviane Freitas

  • 20
  • Mai
  • 2022

A oferta e o ofertante que agradam a Deus

  • 20
  • Mai
  • 2022

A quem Deus não atenta? Vamos saber com outro caso verídico que aconteceu para que você possa entender como Deus age.

“Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante.” Gênesis 4:5

Por que Deus não atentou a Caim e sua oferta? Porque Deus ficou irado com o objetivo de Caim. Ele não queria agradar a Deus, mas sim que Deus Se agradasse dele e da forma que agia.

Deus não Se agradou da postura que Caim tinha antes de ofertar. Isso porque Deus está assistindo a cada um de nós. Ele vê como somos com as pessoas próximas e como agimos, pois se não andamos na justiça e não temos limite em nossa conduta, vamos piorando a cada dia.

Portanto, quando fazemos algo para Deus, devemos ter a expectativa de agradar a Ele, e não que Ele nos agrade e aceite qualquer coisa de nós, pois se Ele agisse assim, estaria sendo falso.

Se você apresentar algo a alguém e ela disser “obrigado”, mesmo sem gostar, ela está sendo falsa, não é? Com Deus é a mesma coisa. Ele é Pai. Ele sempre quer nos ensinar. Então, quando Ele não aceita é porque sua oferta não foi agradável.

Tanto é que Deus disse a Caim: “Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante?” Gênesis 4:6

Deus não acusou ou brigou com Caim. Na verdade, Ele não falou nada. Simplesmente não aceitou.

Deus perguntou a Caim o que o havia entristecido, porque Ele está sempre atento às nossas reações, mesmo quando não somos aceitos. Deus queria estimular Caim a entender a raiz do problema, que não era a oferta, mas quem ele era.

A reação de Caim deveria ter sido de arrependimento e conserto. Ou seja, ele deveria ter apresentado outra oferta e entendido que precisava mudar.

A falta de humildade de muitas pessoas não as deixa encarar a realidade e isso faz com que elas fiquem na expectativa de serem aceitas de qualquer forma, mas não é isso que agrada a Deus.

Deus é justo e Seu amor é verdadeiro, sincero e correto. Portanto, se você quer a justiça de Deus, então, você O quer.

#TardeMusicalRedeAleluia
#BlogVivianeFreitas
#QueméDeus

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*