A invisível ansiedade

Josiane Boccoli

  • 21
  • Ago
  • 2015

A invisível ansiedade

  • 21
  • Ago
  • 2015

Um dia disseram me que eu era ansiosa, e no momento pensei: “Eu, ansiosa?”

Sinceramente não achava… Mas aprendi a jamais recusar qualquer opinião ao meu respeito. Ouvir e refletir sobre o que as pessoas falam, dá-me a condição de enxergar-me através de outros olhos, de ver-me como eu não me vejo e isso sempre ajuda.

Apesar de não estar de acordo, ouvi. E ainda não me vendo dessa forma, busquei entender o porquê de aquela pessoa achar que eu era ansiosa…
Mesmo sem aceitar… rsrs, busquei na internet sobre o tema, as raízes, as suas variações, esvaziei-me de mim mesma, dos meus “achismos” e pedi a Deus que me mostrasse o que eu realmente era.

Questionei-me: “Se me veem assim, porque eu não me vejo? Alguma coisa está errada!”

Após este simples mas tão difícil ato de negar-me, comecei a ler e a cada linha detectava o quanto eu era ansiosa!

A ansiedade traz consigo a agonia, aflição, impaciência, receio, falta de tranquilidade, preocupação, desejo intenso de fazer algo, etc…

Muitas das vezes erramos por não conhecermos, por acharmos que não somos assim, mas se pararmos, ouvirmos e analisarmos, passamos a entender e desta forma poderemos mudar.

Desde este dia, vi a ansiedade em mim e o pior, ela era em dobro refletida no meu filho! O Gabriel era o que eu não gostava de ser… E agora? Como consertar esta situação?

Tive que mudar!

Vigiando-me, acalmando-me, cercando-me de certezas e dei inicio a uma nova fase, moldando nele o que estava a ser firmado em mim.
Eu somente consigo transmitir algo ao meu filho, quando isso já faz parte de mim.

Querida mamãe, sem ao menos perceber, eu tinha um problema há anos e estava passando-o ao meu filho. Algo ruim, que me atrapalhava muito e estava a passar para ele, isso era inaceitável! Como qualquer mãe, eu só queria transmitir coisas boas ao meu filho.

Então não desperdice as suas oportunidades de melhorar! Deixe de ser “durona”, não pense “nasci assim e vou morrer assim!”

Aproveite suas oportunidades e invista em si, valorize os bons conselhos que lhe farão evoluir, além de ser beneficiada, ajudará o seu filho a crescer sem os seus erros.

Faça do seu filho, uma versão melhor de si!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

23 comentários

  1. eu tbm sou mto anciosa tenho lutado por varias vezes contra essa anciedade mas nao consegui vencelo ainda,o que e que eu faco?

    Ver mais
  2. O primeiro passo para mudar e reconhecermos que precisamos mudar ou sejam existe algo em nós que não agrada a Deus ou as pessoas ao nosso redor e que a gente pode mudar, basta querer e buscar ajuda.
    Segundo passo e você conversar seus erros, falhas e defeitos ou manias, principalmente pra Deus, pois e Deus que vai de mudar e transformar sua vida, e tiver alguém de confiança que você sabe que e Deus e da Fé e que você sabe que pode te ajudar, também pode compartilhar, e o mais indicado e que você procure fazer parte do grupo Godllywood pois tem ajudado muitas mulheres e tem muitas pessoas preparadas pra te ajudar.

    Ver mais
  3. É vdd , li esse post na hora cera muito obrigada que Deus a abençoe muito?

    Ver mais
  4. É verdade.. Eu, recebi um conselho muito bom de uma pessoa muito querida.
    Não fiquei com raiva, pelo contrario aceitei tudo o que eu ouvia e me abençoou o hoje já vejo certas mudanças em mim e no meu filho.. 🙂
    Ela, me fez vê o que eu já tinha visto em mim que eu acabava passado para meu filho, mais achava que por ele se pequeno eu deveria pegar leve com ele…. Porém seu conselho veio a me ajudar muito.
    Gracas a Deus!
    Pois posso criar meu filho como se deve.
    Toda a mãe quer o melhor para seus filhos, amor também é dizer não.

    Ver mais
  5. E verdade muitas das vezes nos sentimos duronas ,Temos que aproveitar cada oportunidades que nos são dadas de melhorar mais e mais na fé.

    Ver mais
  6. Obrigada por esta direçao, também me dizem que eu sou anciosa e não me vejo assim,agora vou meditar no que a senhora escreveu,e tenho a certeza que me vou enchergar e corrigir os meus erros.Boa tarde e bjs

    Ver mais
1 2 3 4