A invisível ansiedade

Josiane Boccoli

  • 21
  • Ago
  • 2015

A invisível ansiedade

  • 21
  • Ago
  • 2015

Um dia disseram me que eu era ansiosa, e no momento pensei: “Eu, ansiosa?”

Sinceramente não achava… Mas aprendi a jamais recusar qualquer opinião ao meu respeito. Ouvir e refletir sobre o que as pessoas falam, dá-me a condição de enxergar-me através de outros olhos, de ver-me como eu não me vejo e isso sempre ajuda.

Apesar de não estar de acordo, ouvi. E ainda não me vendo dessa forma, busquei entender o porquê de aquela pessoa achar que eu era ansiosa…
Mesmo sem aceitar… rsrs, busquei na internet sobre o tema, as raízes, as suas variações, esvaziei-me de mim mesma, dos meus “achismos” e pedi a Deus que me mostrasse o que eu realmente era.

Questionei-me: “Se me veem assim, porque eu não me vejo? Alguma coisa está errada!”

Após este simples mas tão difícil ato de negar-me, comecei a ler e a cada linha detectava o quanto eu era ansiosa!

A ansiedade traz consigo a agonia, aflição, impaciência, receio, falta de tranquilidade, preocupação, desejo intenso de fazer algo, etc…

Muitas das vezes erramos por não conhecermos, por acharmos que não somos assim, mas se pararmos, ouvirmos e analisarmos, passamos a entender e desta forma poderemos mudar.

Desde este dia, vi a ansiedade em mim e o pior, ela era em dobro refletida no meu filho! O Gabriel era o que eu não gostava de ser… E agora? Como consertar esta situação?

Tive que mudar!

Vigiando-me, acalmando-me, cercando-me de certezas e dei inicio a uma nova fase, moldando nele o que estava a ser firmado em mim.
Eu somente consigo transmitir algo ao meu filho, quando isso já faz parte de mim.

Querida mamãe, sem ao menos perceber, eu tinha um problema há anos e estava passando-o ao meu filho. Algo ruim, que me atrapalhava muito e estava a passar para ele, isso era inaceitável! Como qualquer mãe, eu só queria transmitir coisas boas ao meu filho.

Então não desperdice as suas oportunidades de melhorar! Deixe de ser “durona”, não pense “nasci assim e vou morrer assim!”

Aproveite suas oportunidades e invista em si, valorize os bons conselhos que lhe farão evoluir, além de ser beneficiada, ajudará o seu filho a crescer sem os seus erros.

Faça do seu filho, uma versão melhor de si!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

23 comentários

  1. Eu era uma pessoa muito ansiosa, mudei muito mais tenho muito que mudar, vigiar, porque as vezes pensamos que não e nada e quando vemos olha a ansiedade la.

    Ver mais
  2. Conselho adequado para mim eu vou pratica-lo

    Ver mais
  3. Vivi a pouco tempo, essa experiência, e percebi o quanto eu impedia de Deus
    Agir. Queria que Deus, agisse na vida de meu filho. Sendo que as experiência somente ele tem que passar para adurecer, não se forma soldados dando lhes flores . nunca foi e nunca será assim. Depois que mudei minhas atitudes. Deus agiu na vida dele, e continua agindo.

    Ver mais
  4. ainda não sou mãe, mas esses ensinamentos são muitos importantes tanto pra mim hoje como mais lá na frente se tiver um filho. a ansiedade assim como o orgulho adoece a alma e nos faz viver em função de uma coisa só que muita das vezes queremos e queremos , mas não é a vontade agradável do nosso Deus!

    Ver mais
  5. Bom dia as vezes mimamos muito os filhos,e quando a realidade vem eles ficam sem saber o que fazer,tenho um casal de filhos e cuido de minha sobrinha desde recém nascida hoje ela esta com 13 anos,o meu filho mais velho tem 24 anos ,e a minha filha tem 21 anos,me esforço para ser uma boa mãe, sempre cuidei deles,me casei novamente não tem muito tempo 1 ano e 8 meses,sei que dei o meu melhor mas eles não sabem andar com as próprias pernas tenho que estar a frente de tudo,o mais velho fica revoltado com tudo as vezes fica dias sem falar comigo,e eu que estou errada sempre é difícil, vou me afastar deles para que possam viver,pois fique cuidando deles me sacrifiquei muitas vezes agora preciso viver a minha vida,não vou deixa-los vou ficar de longe só observando com eles vão se sair,para eles darem valor a mãe que tem.

    Ver mais
  6. Bom dia, D.na Viviane
    Tenho buscado aprender com tudo que ouso ou leio principalmente quando se trata de pais e filhos ,pois eu e meus dois filhos que vivem comigo cá em Portugal parece não falamos a mesma língua, e tudo que eu qostaria é que eles tivessem uma vida melhor oportunidade que no Brasil eu não podia dar. Mais tudo parece estar de ponta cabeça, o mais novo com dezanove anos está nos vícios (droga, tabaco e álcool) o de vinte e um é uma desorientação e instabilidade em tudo diz eu sei mas não faz nada daquilo que diz saber.
    Estou na fé a quatro anos tenho procurado seguir os ensinamentos, pois por em prática a palavra de Deus, conversando com eles, mesmo não me obedecendo na maioria das vezes procuro dar carinho, atenção mais quando é para eles fazerem alguma coisa estão sempre a espera da mãe. Já me passou até pela cabeça me afastar deles para ver se a um crescimento, porque o que eu tenho feito é orar buscar na palavra de Deus orientação,sacrificado, quero manter a minha fé que tudo se resolve no tempo de DEUS, mais a vezes que parece que eu estou perdendo as forças de que eu preciso fazer muito mais; dar a eles um choque de realidade, me empenhar mais na obra de DEUS o que? ? Sei que poderá me ajudar. Obrigado

    Ver mais
1 2 3 4